Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha fonte vai aguentar o upgrade de memória?


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, 

 

Tenho um PC, vou trocar a memória dele, fazer um upgrade de 4GB para 8GB. Gostaria de saber se compensa comprar 1 pente de 8GB ou 2 pentes de 4GB.

 

Tenho uma fonte de 500w, minha memória atual é 4GB 1333MHz DDR3, vou fazer upgrade para 2x4GB ou 1x8GB 1600MHz DDR3 (a placa-mãe aguenta).

 

Gostaria de saber se essa fonte vai aguentar o upgrade de memória, caso seja necessário, aqui o restante:

Processador: Intel Core i7 4790 3,6 GHz
Placa de Video: GTX 750 TI 2GB
Placa-mãe: Asus B85M-E
Memoria RAM: DDR 3 4 GB 1333MHz
Armezenamento:  HD 1TB

 

Tenho medo de comprar e não pegar, por isso  quero tirar dúvida com o pessoal que entende...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, RS Faria disse:

@ChrisCosta

 

Um pente de RAM consome uns 3 ~ 5 Watts.. Sua fonte, nem sentiria..

 

Pelo PC, suponho não ser uma fonte qualquer, apesar de não citar a marca...

Então, é que não estou em casa agora, eu acho que não deve ser ATX, ou deve, sei lá. É uma branca gamer alguma coisa, estou pensando em trocar futuramente, para Maio ou Junho, os fios são finos etc.

 

1 minuto atrás, Thiiiagoo_08 disse:

@ChrisCosta qual a especificação da sua fonte ?

Então,  não estou em casa agora mas é 500w tinha gamer no nome tal, creio não ser ATX. Não tenho certeza, faz alguma diferença?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, ChrisCosta disse:

Então, é que não estou em casa agora, eu acho que não deve ser ATX, ou deve, sei lá. É uma branca gamer alguma coisa, estou pensando em trocar futuramente, para Maio ou Junho, os fios são finos etc.

Fonte branca Gamer... Core i7 com GTX 750Ti.. Isso é um PC montado de loja, certo?

 

Enfim, dois pentes de RAM são uma carga ínfima.. Mesmo numa fonte meia boca, não seriam coisa suficiente pra causar problemas.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RS Faria disse:

Fonte branca Gamer... Core i7 com GTX 750Ti.. Isso é um PC montado de loja, certo?

 

Enfim, dois pentes de RAM são uma carga ínfima.. Mesmo numa fonte meia boca, não seriam coisa suficiente pra causar problemas.. 

Sou de Jacareí, somos vizinhos.

 

Sim, PC montado de loja, dei sorte de montar antes da alta do dólar. 

 

Então pego 2x4GB ou 1x4GB? 

 

Qual fonte ficaria boa neste PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Raul Melo disse:

@ChrisCosta  Fazer diferença, faz.

Mas pra um upgrade de RAM não kkkkkk Tirando os PCI quase anda na placa-mãe consome energia

Entendi, é que não entendo de hardware não. Prefiro perguntar essas coisas, creio que básicas, para vocês, do que arriscar e não funcionar depois.

adicionado 0 minutos depois
agora, Edson Victor disse:

@ChrisCosta Suportaria sim. Mais o ideal é sempre ter o pensamento de que você deve ter uma fonte um pouquinho mais forte para ter uma potencia reserva!

Para este PC, qual fonte você aconselha?

Ah, quando desligo o PC, a fonte fica fazendo um chiadinho, é normal? Ou é falta de aterramento (não tenho em casa)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, ChrisCosta disse:

Sou de Jacareí, somos vizinhos.

 

Sim, PC montado de loja, dei sorte de montar antes da alta do dólar. 

 

Então pego 2x4GB ou 1x4GB? 

 

Qual fonte ficaria boa neste PC?

Notei pelo desequilíbrio dele.. Muita CPU, pra pouca placa de vídeo.. Pode colocar outro de 4GB mesmo..

 

Sobre a fonte, confirme qual a sua antes.. "Branca" e "Gamer" não me vem nenhuma em mente, pra dizer se é boa ou não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Edson Victor disse:

@ChrisCosta Você pode até manter uma fonte de 500w sem problemas, mas como está fazendo um upgrade e caso venha a ter outro, já invista em uma 600w. Sobre o "barulho", uma limpeza deve resolver :)

Ok, Corsair é uma boa?

 

1 minuto atrás, RS Faria disse:

Notei pelo desequilíbrio dele.. Muita CPU, pra pouca placa de vídeo.. Pode colocar outro de 4GB mesmo..

 

Sobre a fonte, confirme qual a sua antes.. "Branca" e "Gamer" não me vem nenhuma em mente, pra dizer se é boa ou não...

Na época foi a custo benefício que me indicaram... Foi em Dezembro de 2014.  A placa de vídeo estou para mudar mas só final do ano ou ano que vem.

 

Tá, assim que chegar em casa eu já atualizo aqui. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, RS Faria disse:

Notei pelo desequilíbrio dele.. Muita CPU, pra pouca placa de vídeo.. Pode colocar outro de 4GB mesmo..

 

Sobre a fonte, confirme qual a sua antes.. "Branca" e "Gamer" não me vem nenhuma em mente, pra dizer se é boa ou não...

Olá senhor, boa noite.

 

Fonte PCTOP ATX com Cabo de Força 500W FAPT500

Link dela no Clube do Hardware: 

Resumo: ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ChrisCosta disse:

Olá senhor, boa noite.

Senhor? Sé louco, tio... :P

 

 

1 hora atrás, ChrisCosta disse:

Fonte PCTOP ATX com Cabo de Força 500W FAPT500

Link dela no Clube do Hardware: 

Resumo: ruim.

É... Bom, ela é uma fonte utilizável de até 340 Watts.. Como seu PC consome bem menos que isso, ela não te deu dor de cabeça..

 

A RAM extra, adiciona uma carga muito pequena na fonte.. Antes de qualquer upgrade maior, como placa de vídeo, ela deveria ser trocada..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, RS Faria disse:

Senhor? Sé louco, tio... :P

 

 

É... Bom, ela é uma fonte utilizável de até 340 Watts.. Como seu PC consome bem menos que isso, ela não te deu dor de cabeça..

 

A RAM extra, adiciona uma carga muito pequena na fonte.. Antes de qualquer upgrade maior, como placa de vídeo, ela deveria ser trocada..

Só demonstrei respeito, então me desculpe.

 

Ainda bem... Mas você me recomenda pegar uma Corsair 400w ou 500w? No momrnto não vou fazer um upgrade brusco.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ChrisCosta

 

Eu não sei quais são seus planos no futuro.. Acho que seria até melhor, você decidir sobre a fonte, quando tiver noção exata do que pretende fazer, com seu PC..

 

Mas, quanto a potência, não deve mudar muito da faixa entre 400 e 550 Watts.. Corsair, EVGA, XFX, Cooler Master tem bons modelos, nessa faixa..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, RS Faria disse:

@ChrisCosta

 

Eu não sei quais são seus planos no futuro.. Acho que seria até melhor, você decidir sobre a fonte, quando tiver noção exata do que pretende fazer, com seu PC..

 

Mas, quanto a potência, não deve mudar muito da faixa entre 400 e 550 Watts.. Corsair, EVGA, XFX, Cooler Master tem bons modelos, nessa faixa..

Olha se eu for mudar futuramente vai ser a compra de um SSD, agora outra coisa como GPU ou CPU acho muyo mas muito difícil. 

 

A curto prazo é isso e a troca do Cooler.

 

Pois se compensar trocar agora a fonte eu até trocaria, principalmente se uma destas fontes citadas forem mais econômicas durante o uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!