Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Gostaria da ajuda dos amigos para saber qual Mobo escolher para o processador mencionado. Vi algumas mas sigo na dúvida, tenho uns mil temers para gastar. Agradeço aos amigos desde já.

Postado

E ae!? Meu post vai ser um pouco extenso, mas vamos lá.

Estava na mesma dúvida. Pesquisei bastante por placas em torno de 900 a 1000 reais e que tivessem um bom número de fases e outros detalhes no circuito de controle de tensão do processador de forma que a placa pudesse fornecer tensões mais estáveis para um overclock melhor, afinal, é atrás disso que alguém que compra um processador 'K' está.

Assim, fiz hoje de madrugada a compra do i7 7700K juntamente com a placa-mãe ASUS Z270E (em torno de 1000 reais ela). Veja as especificações dela e veja o que você acha.

Ela é uma placa formato ATX que está no topo das "mid-range", ou seja, nem muito básica (que custam em torno de 500~600 e que normalmente possuem poucos controladores de tensão para o CPU, essas são melhores para quem não está atrás de overclock), e nem muito avançada (que custam ali 1500+ e que possuem trocentos controladores de tensão pro CPU entre outras especificações).

Apesar disso a ASUS Z270E possui especificações muito boas e que dão e sobram para MUITA gente, como 2 slots M.2, capacidade de utilizar até 3 monitores ao mesmo tempo, SLI de 2 NVidia ou Cross Fire de até 3 AMD, suporta memórias DDR4 de até 3866 MHz (com overclock), USB 3.1 etc etc etc.

MAS o grande detalhe dessa placa, ela possui conectividade Bluetooth e WIFI, coisa que normalmente eu vi somente nas placas top de linha de 1500 a 2000 reais.

Eu achei ela excelente, li trocentos reviews e testes de overclock e comprei sem medo.

http://www.kabum.com.br/produto/84264/placa-mãe-asus-p-intel-lga-1151-atx-rog-strix-z270e-gamingddr4aura-sync-audio-gamer-rede-intel-sli-cfx-wi-fi-usb-3-1-frontalhdmi-dp/?tag=Z270E

Eu também havia olhado (e quase comprei) a 'irmã menor' dela no formato mATX, a ASUS Z270G (também cerca de 1000 reais), que é basicamente a mesma placa, porém com slots PCIe a menos, suportando ainda assim SLI de 2 NVidia e Cross Fire de 2 AMD (ao invés de 3 AMD). A falta desses slots adicionais não interfere em nada se você não vai usar placas offboard, como placa de som, video captura, SSD que usa PCI etc etc etc. O resto das especificações é basicamente a mesma coisa, porém numa placa menor. Ela também inclui Bluetooth e WIFI. Só não comprei porque de repente a Z270E saiu do 'indisponível' para 'disponível' no site por praticamente o mesmo preço.

http://www.kabum.com.br/produto/84263/placa-mãe-asus-p-intel-lga-1151-matx-rog-strix-z270g-gaming-ddr4aura-syncaudio-gamer-rede-intel-sli-cfx-wi-fi-usb-3-1-frontalhdmi-dp/?tag=z270g

No meio das minhas dúvidas, também cheguei a olhar a ASUS Z270-A (em torno de R$ 950), que é uma placa menos 'entusiasta', mas ainda assim com especificações quase iguais a Z270E e Z270G.

Também cheguei a olhar as placas MSI Z270 KRAIT GAMING (em torno de R$ 900), MSI Z270 GAMING M3 (R$ 950) e MSI Z270 GAMING M5 (R$ 1100), mas me decidi pela placa-mãe da ASUS mesmo.

Espero ter ajudado.

adicionado 10 minutos depois

Só mais uma coisa. Li em trocentos reviews do i7 7700K, que o overclock nele vai depender, além de uma placa com circuitos e componentes de boa qualidade, do próprio processador em si (isso vai na sorte durante o processo de fabricação de CADA unidade de um tipo de processador).

Processadores que, por acaso, são intrinsecamente 'medianos' (ao que parece 70% dos i7 7700K), chegam fácil aos 4.8 GHz com um bom cooler a ar. Processadores que são bons (cerca de 20% ou menos) chegam aos 5.0 GHz com um excelente cooler a ar ou um water cooler razoável. Já processadores ótimos (talvez 10% ou menos dos i7 7700K) ultrapassam os 5.1 GHz com water cooler.

MAAAAAAAAS, no meu caso, minha intenção é ficar 'de boa' nos 4.8 GHz mesmo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!