Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adicionar memória ram ao meu notebook


Posts recomendados

E ae galera, tudo certo?

Tenho um Acer Aspire E5-571-33ZU, processador i3, 4 GB ram placa-mãe Acer EA50_HB (U3E1). Ele está com apenas um pente de 4GB, queria adicionar um pente de 2 que tenho guardado, mas queria saber se é compatível. Tenho um pente guardado da HP/Smart 2gb 2Rx8 PC3-10600S-09-10-F2 que tirei de um notebook que deu pau. Só tenho essas informações sobre ele, será que é compatível?


E porque diabos aqui aparece pra mim que tem 4 slots de memória, sendo que notebook tem 2?

4wtrhsdcfbv.PNG.3106d5073fb092c065166c4d3b7498c9.PNG

 

 

Esse é o pente que tirei de outro notebook, 2GB.
gEdhKzv.thumb.jpg.d7da95183dc1654ac687171aab7069ea.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Gabriel Braga disse:

se ambos forem da mesma tensão e de preferência mesma latência pode usar sem problemas

 

Como faço pra saber isso? Não manjo muito de hardware. E caso forem da mesma latência e tensão, basta colocar e pronto? Não precisa mexer em mais nada? Bios ou algo do tipo? Agradeço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que funcione, mas esse modulo de 2GB é DDR3 1333 e pelo print, o modulo de 4 GB DDR3 que esta no note é um modulo DDR3 1600, se instalar esse modulo de 2GB, ambos os modulos vão trabalhar a DDR3 1333 e a maior velocidade suportada pelo modulo de 4GB vai ser sub utilizada.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, romulo5555 disse:

 

Como faço pra saber isso? Não manjo muito de hardware. E caso forem da mesma latência e tensão, basta colocar e pronto? Não precisa mexer em mais nada? Bios ou algo do tipo? Agradeço 

Sim , não tem segredo , mas saiba que as memorias irão trabalhar a 1333mhz no seu caso , só não sei se este outro pente de 2gb é 1.35v 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, F4b10 disse:

Acredito que funcione, mas esse modulo de 2GB é DDR3 1333 e pelo print, o modulo de 4 GB DDR3 que esta no note é um modulo DDR3 1600, se instalar esse modulo de 2GB, ambos os modulos vão trabalhar a DDR3 1333 e a maior velocidade suportada pelo modulo de 4GB vai ser sub utilizada.

 

 

Mas se fizer isso vai ter uma melhora na memória ram? Então basta conetar que funciona?

adicionado 3 minutos depois
1 minuto atrás, Gabriel Braga disse:

Sim , não tem segredo , mas saiba que as memorias irão trabalhar a 1333mhz no seu caso , só não sei se este outro pente de 2gb é 1.35v 

As duas trabalhando em 1333mhz vai dar um desempenho melhor do que o que o atual pente de 4gb me oferece? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...