Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual cooler colocar num AMD 8300


Posts recomendados

Pessoal, no momento estou com o processador fx 8300 e um gabinete rhino da pcyes. O PC ainda não esta montado então não tenho Testes de temperatura mas eu já quero montar ele com um cooler que não seja o box pois ele não tem uma reputação muito boa. Gostaria que me indicassem um na faixa de até 100 reais que possa quebrar um galho, só pra não ter que usar o cooler box mesmo. Ah, o Gabinete já vem com 2 fans frontais e um traseiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

COOLER MASTER SEIDON 120V com duas ventoinhas com led.

Descrição: WATER COOLER COOLER MASTER SEIDON 120V VERMELHO, RL-S12V-22PR-R1; Eu comprei-o à vista por R$ 200,00 no Pichau. (Também tem no SUBMARINO).

 

Esqueça o preço, parcele em 10 vezes se for preciso e, assim, jogue games com temperatura ambiente: quase sempre abaixo de 40º Celsius e, muitas das vezes , próximo a 20 º Celsius. 

 

Antes de instalar o  WatterCooler, minha placa-mãe estava chegando a 70 º Celsius e o processador FX 4300 a 63 º Celsius. Por ter dois coolers e refrigerar o processador, após instalá-lo:  a temperatura da placa-mãe estacionou a 40º Celsius também. 

  

O preço subiu um pouquinho e, ainda sim, vale muito a pena porque acaba com a questão da temperatura:

 

http://www.pichau.com.br/water-cooler-cooler-master-seidon-120v-vermelho-rl-s12v-22pr-r1?gclid=CIy4vP6C7dICFVAHkQod9MgDWA

adicionado 6 minutos depois

@Arthur Marchese O preço em si deve ser posto de lado, pense em gastar algo no entorno de R$ 200 !

Isto, porque a temperatura da placa-mãe também importa.

 

Apenas Water Cooler oferece desempenho a ponto de refrigerar todo o sistema. Então, gastar R$ 120 a mais, para obter uma solução eficiente vale a pena.

 

Parcele em 10 vezes se for preciso, é melhor do que fazer economia que vai te fazer gastar mais (com consumo de energia elétrica - por exemplo- pois as Fans tem que trabalhar mais quando se usa aircooler) . 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Rhino PcYes tem a mesma arquitetura do gabinete Tiger da PcYes - salvo engano.

No Tiger, existe espaço no teto para por mais uma ventoinha. Basta colocar a ventoinha posterior no teto. Eu estranhei, no início, o fato das ventoinhas duplas quase tocarem o dissipador , logo acima do processador ... contudo, coube bem e ficou estiloso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...