Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Somar valores com condições


Posts recomendados

Boa tarde!

 

Galera, tenho duas planilhas que quero realizar a seguinte operação:

 

Relatório 2 = Planilha que será colocado as informações diariamente.

Relatório 4 = Soma total do que é produzido por dia e por turno.

 

Quero que no relatório 4, seja somado a qtde produzida por dia e por turno. Só que na célula C8 do Relatório 4, tem uma caixa de seleção. Quando escolher caixas ou qtde, quero que some conforme o valor correspondente do Relatório 2. Observe que no Relatório 2, as colunas dos valores são diferentes (Coluna H e Coluna I).  Sei usar a condição somarproduto com os argumentos, porém, não consigo encaixar essa condição de alterar as colunas conforme a seleção da célula C8.

 

Agradeço desde já!

 

Eduardo

 

Relatório 02.xls

Relatório 04.xls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia! O problema que esqueci de mencionar é que não quero que fique com Zero. Teria que ser algo tipo: Somarproduto (todos os argumentos)>0;Somarproduto(todos os argumentos). Como é uma planilha mensal, não pode ficar com zero porque ainda não chegou no dia pra saber se produzi ou não. Consigo colocar a função SE deixando ela com zero, mas não consigo encaixar essa condição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo! Estava me perdendo na hora de formar o SE. Observei que você fechou um SE no argumento falso. Estava deixando o argumento em aberto e por isso não dava certo! Obrigado! Aprendi mais uma!!!

Achei que não poderia fechar o SE e ficava fazendo um monte de SE (kkkkk).

 

Parabéns!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...