Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

1700+ travando devido temperatura


criz1881

Posts recomendados

galera, o processador com o case aberto fica a 48Cº , é uma temperatura boa , mas quando eu fecho a temp sobe pra 58 a 60 Cº , sera que eu não to sabedo faze a ventilação interna do case ou o que ? To perguntando porque quando trabalha a 60Cº ou mais o pc começa a trava .........

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A temp. até 60ºC não deve te trazer muitos problemas, não é o ideal, mas não precisa ficar alarmado por causa disso. você nunca deve deixar chegar nem perto dos 70ºC, porque daí o die está perto de 90ºC, o que é crítico. Porém, o travamento aleatório, devido a sua temp. atual, pode ser resolvido, com a compra de um gabinete que possua a fonte localizada mais acima, onde não fique em frente do cooler. um gabinete de 4 baias seria um exemplo.

Verifique oseu cooler, talvez seria interessante um cooler melhor.

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera , muito obrigado pelas dicas , mas o meu case é de 4 baias , então a fonte fica ao lado do processador, fiz o seguinte , tirei o drive de diskete e tirei o hd que ficava no mesmo apoio do drive, coloquei o hd embaixo do gravador de cd e coloquei uma ventoinha de fonte em baixo do hd, então fiqui com o seguinte, dois fans na frente do case sendo um na direita e outro na esquerda , e tenho outro fan tirando o ar quente , esse fan esta ao lado da fonte (normal) . O fan que esta na frente a direita joga ar fresco direto pro cooler do processador, então a temp caiu uns 4~5 graus (já foi um alivio porque não ta mais travando tanto) mas quando o dia esta quente a temp fica mais alta, querendo ou não , dai volta meu problema, eu estava pensando em apela , acho que vou coloca um volcano 9, mas o preço é de chora ................. agora sei que 60Cº não é nada preocupante, o grande problema é que a placa mãe é uma Asus A7A266, que todo mundo sabe que já tem um historico muito ruim não suporta temp elevadas. Estava conversando com um participante do forum da pcextreme que tem a mesma config que a minha, concluimos que o principal problema desta placa é que ela não aguenta uma tempetatura muito maior que 56~58Cº sem travar (só pra confirma :) ), em dias quentes com um coolermaster é praticamente impossivel que não chegue a essa temp. Se alguem tiver alguma outra ideia exclusive a do volcano 9 seria de grande ajuda ..............

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Essa temperatura não deveria estar fazendo o micro travar, ainda mais que parece que a a7a266 mostra uma temperatura maior do que a verdadeira.

Experimente colocar um ventilador na parte inferior dianteira do gabinete, metendo ar para dentro, e outro na parte traseira, logo abaixo da fonte, tirando o ar quente para fora. Deve resolver o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!