Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perdi o controle do meu carrinho porém sei a frequência que ele trabalha


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, como o próprio título já diz, eu tenho um carrinho de controle remoto (fotos anexas) e perdi o controle dele, mas eu sei que ele trabalha com frequência de 27MHz. Caso eu consiga outro controle de um carrinho diferente ou compro outro controle que também trabalha em 27MHz, vai funcionar? Caso não funcione, o que eu poderia fazer? Obrigado.

carrinho.jpg

frequencia carrinho.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rafael Martins_764124 disse:

 Caso eu consiga outro controle de um carrinho diferente ou compro outro controle que também trabalha em 27MHz, vai funcionar?

Não. 

Além da frequência de transmissão, existe o sinal modulado. Esse segundo sinal é enviado dentro dos 27MHz, serve para indicar se o carrinho vai para direita, esquerda, frente ou ré. 

Cada carrinho tem esse sinal em uma frequência diferente,  alguns transmitem até algum tipo de código binário. Sem o controle original ou algum tipo de esquema fica difícil descobrir, talvez abrindo o carrinho e analisando o receptor podemos ter alguma pista. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode tirar foto mais perto mostrando a inscrições desses dois chips pretos na placa grande? Ou digitar aqui essas inscrições?

 

Mas só por curiosidade ^^ Se não tive problema com isso ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não achei o data sheet de nenhum dos dois... Só dá para imaginar que o controle remoto desse carinho deve ter um chip RX-4CH ou coisa do tipo para crescer tuas chances de dar certo.

 

Um data sheet que achei mas não é o mesmo do teu RX-2B e TX-2B

Porém dá uma ideia geral do que estamos falando. Daria para fazer um projeto baseado nele para controlar teu carrinho... ou seja, substituir essa tua placa. Se você repara nesse data sheet o sinal é realmente modulado, tem que apresentar certa entrada w w w  +comando seguidos para fazer alguma coisa+ finalização.

 

Se você comprar um controle diferente pode ser que seja outro tipo codificação/decodificação e não funcione.

 

O que eu faria é perguntar para o vendedor ou fabricante se o controle serve se não for possível olhar dentro dele. Ou no máximo procurar um controle "universal" da vida/se é que isso existe hehehe*

41 minutos atrás, Rafael Martins_764124 disse:

O maior (da esquerda) tá escrito RX-4CH e o menor (da direita) tá escrito R358

adicionado 8 minutos depois

Me tira uma dúvida, se eu arranjar um controle de outro carrinho desse mesmo modelo, ele funcionaria?

Se for o mesmo o mesmo chip tem grandes chances... se não for ... vai perder dinheiro. Seria bom se você pudesse testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enfim... pensei até em um botão de pareamento dos sinais, porém complicado sem saber que chip é esse e também parece que não tem botão nessa placa que faça o pareamento ou como diria o povo "bind" como tem naqueles controle remotos Rx Tx de aero modelo.

 

Se alguém acha que tem solução mais fácil ou diferente fique à vontade ^^ fuizzzzzzzzzzzzzz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Rafael Martins_764124 disse:

O maior (da esquerda) tá escrito RX-4CH e o menor (da direita) tá escrito R358

'''

Indo pela lógica o CI do controle se chama TX-4CH. R358 é apenas um equivalente do par de AMPOP LM358.

 

3 horas atrás, Rafael Martins_764124 disse:

Me tira uma dúvida, se eu arranjar um controle de outro carrinho desse mesmo modelo, ele funcionaria?

Não dá para saber, pode ser que os controles sejam codificados como os de portão, tipo da mesma marca, mas cada um tem o seu e não funciona no do outro. Ou pode ser que seja tudo igual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!