Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá boa noite estou com problema de espaço em um notebook 2 em 1, pois o mesmo só tem 32 G de memoria interna gostaria de saber se com um cartão SD posso transformá-lo em uma HD de fato onde consiga instalar os programas?

Postado

hmmmmmmmm.

Teoricamente sim, mas eu nunca tentei fazer isso.

Abra o cmd como administrador, digite(*apos cada comando pressione enter):

1. diskpart
  2. list disk
  3. select disk x(no lugar de x digite o numero da unidade, q estará listada em list disk, correspondente a memoria SD que você quer.
  4. clean (isso apagará tudo o que voce ja tem guardado na memoria SD)
  5. create partition primary
  6. FFORMAT FS=FAT32 (*eu acho que é melhor usar o fat32, mas isso fica a seu criterio se tiver o PC 64bits, então é melhor usar exFAT, mas tambem não deve ter problema nenhum usar NTFS) isso pode demorar um pouco (então va e tome um café)
  7. Active

Pronto, a sua memoria SD esta pronta para ser usada em instalação para programas, depois me avise se deu certo.

adicionado 8 minutos depois

Ah vale ressaltar, que quando for instalar um programa você vai ter dizer ao programa aonde você quer que ele seja instalado, então selecione a unidade "removivel" SD. Tambem vale a penna lembrar que alguns programas vão deixar diversos arquivos na C: mesmo que sejam instalados em outra unidade. Pra evitar isso você teria que instalar o windows na unidade removivel, mas ai ja é outro nivel de abstração. Primeiro ve se da certo isso ai. Se der certo, agente pode até tentar instalar o windows na Unidade "removivel" SD(seria estranho, kkkkkkkkkk, mas teoricamente possivel).

• 5 meses depois...
Postado

Tem sim.

É um bom teste para brincar, mas matem as vossas curiosidades, peguem no google imagens e vejam um cartão sd por dentro e um ssd hibrido, vejam quem a médio e a longo prazo vai aguentar o multitarefa que um sistema operacional como o windows vai demandar.

Com certeza a máquina não deve ter uma controladora usb inteligente, que tenha uma boa velocidade de gravação e gastar uma bala num cartão bom, é mais fácil tentar trocar o ssd que vem nele, do tipo msata se não me engano e colocar um maior.

é muita gambiarra pra pouco resultado prático na minha opinião, mas testa ai e comenta, posso estar equivocado.

att

• 5 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...
Postado

Fiz aqui no meu Positivo Q232A.

Usei um SD Card Kingston "de última geração", 128GB, Classe 10 e o escambau.

Até dá pra marcar o SD como partição primária e ativa, instalar o Windows normalmente, mas assim como nas portas SATA de um desktop, a velocidade de escrita e leitura do sistema no SD vai ser limitada às velocidades das controladoras USB/SDHC da máquina, que, no meu caso, são uma PORCARIA. Nem de perto pode-se comparar com os ganhos de velocidade que um SSD padrão proporciona. Mas valeu a experiência. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!