Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esse WaterCooler é bom ?


Posts recomendados

Estou na missão da montagem do meu PC de Trabalho/Jogos e gostaria de saber se esse watercooler seria uma boa. 

 

WaterCooler Maelstrom 240T DeepCool 120mm - http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=69923

 

Irei utilizar um processador i7 7700K 4.2 a 4.5 ghz! Não usarei para OC, quem sabe futuramente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edson Victor pelo preço, talvez seja o melhor custo benefício. Porque tem water coolers de 120 até mais caros. Eu testei o Maelstrom 120 e gostei muito. Ele teve o mesmo desempenho de um Corsair H60. Então eu acredito que o Maelstrom 240T tenha o mesmo desempenho do H100i da Corsair.

 

Eu compraria. No caso do H100i, o que vale é a garantia de 5 anos. Mas eles estão sumidos do mercado. No ML vai sair uma fortuna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Estou garimpando várias informações e sempre me deparo com posicionamento dos fans. Informando que os de cima devem jogar o ar quente pra fora e essas coisas do tipo. Me indicaria algum tópico para verificar isso com clareza! Sou leigo na montagem e estou há algum tempo buscando várias informações pra montagem do meu PC. Então gostaria de montar ele certinho para evitar eventuais problemas de alta temperatura e etc. O que devo fazer de princípio, um watercooler já resolve ? devo comprar mais fans e fazer esse gerenciamento ? Estou adquirindo o Gabiente CoolerMaster CM 590 III, ele vai ser uma boa com esse watercooler para refrigeração ? me preocupo muito pelo fato de esta investindo um "pouco" de grana na montagem da minha máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edson Victor para esse i7-7700K é melhor o Maelstrom 240T mesmo. Eles tem o turbo muito alto. Coloque no teto soprando para fora. Não coloque para dentro porque o ar quente vai voltar e não vai ter por onde sair.

 

Como está no teto, e o ar quente vai sair principalmente pelo teto, eu colocaria um fan forte atrás (soprando para fora) e dois na frente (soprando para dentro). O gabinete já vem com algum fan? No site não diz. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Contiusa Verificando algumas informações, não seria possível a técnica chamada push &  pull? Verificando o gabinete, e também na ilustração, acho que não seria possível. Quais os benefícios de eu utilizar o push & pull ? Gostaria de saber uma outra informação, durante a montagem, como eu devo posicionar os fans para um fazer o papel de puxar o ar e o outro de jogar o ar ? É programável isto ou só no posicionamento do fan já se faz essa função ?

adicionado 1 minuto depois

@Contiusa Com o watercooler citado + fan akasa piranha já deixaria bem refrigerado sem necessidade de mais um acréscimo ? Ou teria uma dica de uma gabinete que possa está adquirindo e colocando o watercooler + fan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Edson Victor disse:

@Contiusa Quais os benefícios de eu utilizar o push & pull? 

 

Quase nenhum, coisa de 1-2ºC no máximo. Pode ajudar em alguns casos para melhorar o fluxo, mas eu não me preocuparia com isso.

 

Monte o water cooler no teto com os fans soprando para fora. O ideal seria colocar os fans em cima e o radiador em baixo (não faz diferença os fans puxarem ou soprarem no radiador). Assim fica mais fácil de limpar o radiador. Basta passar aquela vassoura do aspirador com cuidado (as aletas de alumínio do radiador entortam que nem manteiga). Se o fan ficar embaixo, você tem que remover os fans para limpar corretamente.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!