Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Um pc para rodar minecraft,lol,dota e parecidos


Posts recomendados

ola,qual a configuração montar para jogar esses jogos simples para o meu irmão jogar e ele assitir o youtube numa boa ,não quero ficar dividindo meu pc para ele jogar e fazer tais trabalho de escola dele

 

qual configuração para ele jogar esses jogos e incluir mouse e teclado até 1500 ou o mais barato possível?

 

tenho um hd 250gb,um monitor 1366x768,e 2 daqueles gabinetes antigos de fonte em cima 

 

e devo cogitar em um gabinete de fonte em baixo para ele no caso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, você tem 1500 a vista ou parcelado? Porque ser for parcelado vai ser beeem complicado...

Eu tentei montar aqui e não teve como, pelo menos não em lojas conceituadas...

 

Olha essa configuração pronta da PICHAU:

 

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i3-4160-gtx-1050-2gb-ram-4gb-hd-1tb-400w-archon

 

Talvez se tu garimpar no mercado livre as peças da lista, vai conseguir por 1500,00 essa configuração, embora um pouco defasada...

 

Quanto ao seu HD, não compensa, ele deve ser dsata mais antigo e vai comprometer o desempenho da sua máquina nova. Os gabinetes também não devem ser muita utilidade, por causa de furação de placa-mãe e fontes de hoje...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@andrefischborn cara, ele quer para rodar LoL e minecraft xD

Dava até para recomendar um Core 2 Duo ou Core 2 Quad com uma 9800GT que pegaria FPS alto :P

Não precisa de tanto :wiggle:

adicionado 3 minutos depois

Se for HD Sata, e gabinete padrão ATX ou mATX vai servir tranquilamente.

Mouse e teclado simples da para comprar por 30$ cada xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, andrefischborn disse:

Olá, você tem 1500 a vista ou parcelado? Porque ser for parcelado vai ser beeem complicado...

Eu tentei montar aqui e não teve como, pelo menos não em lojas conceituadas...

a vista 

 

o hd é sata sim é tanto que utilizava num notebook que eu tinha 

adicionado 2 minutos depois

@andrefischborn meio que essa configuração está meio alta para o que meu irmão vai fazer,acredito que ele acabe jogando cs,gta san andreas,vice city,alguns do click jogos

adicionado 3 minutos depois
21 minutos atrás, Atretador disse:

até que está interessante esse pc para esses jogos mas irei precisar mesmo de 8gb no caso dele ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pdr780Entendo o que você quer.

Mas vamos pensar o seguinte: Você está investindo 1500 reais, o que é um valor considerável, não é pouco dinheiro. Daqui 1 ano, no máximo 2, um PC "Barato" estará saindo bem caro. O CS é um jogo que tem gráficos pesados, principalmente durante as lutas (Granadas de fumaça e flash). Agora se você segurar um pouquinho mais (400 reais a mais), você estará comprando algo MUITO melhor, que no futuro você não vai se incomodar. Para jogar estes jogos, dará conta por uns 5 anos talvez.

Se tu não comprar fonte boa agora, vai ter que comprar no futuro para suportar uma VGA...

Tem que lembrar que eles vão atualizando também os gráficos dos jogos, e bem provável que vai enjoar deles e querer coisas novas.

 

Mas você quem sabe, eu não compraria um PC de 1500 reais para jogar. Com essa grana mal da pra comprar um PC para mexer no word... Por exemplo eu. Comprei um PC Considerado Mediado (um i5 7400), porque sei que vai me durar uns bons 5-6 anos. Paguei mais caro, sim... Só que vai compensar no futuro. A tecnologia ta evoluindo muito rápido. Algo top hoje, daqui 3 anos é mediano. Algo mediano hoje, daqui 3 anos ta fraco... E se tu comprar algo fraco agora, daqui 3 ano é sucata...

 

Eu sempre aprendi que não devemos investir "dinheiro bom" (ganho suado e a vista) em cima de porcaria... Fica a dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@andrefischborn

 

PC barato hoje, daqui a 2 anos ganha uma placa de video e se renova :P

Meu PC que em 2011 ja era um lixo comparado ao resto, foi só botar uma GPU que ja ta rodando tudo tranquilamente +60fps (mesmo com um processador pior que um Phenom II X4).

 

E como assim não comprar fonte boa agora, uma G450M ou uma EVGA 430 são fontes excelentes, que aguentariam de boas até um i7-7770K com uma GTX1080.

 

Usando peças usadas no ML com 1.500 da para montar uns 3 computadores para jogos simples e trabalhos escolares. (diversos PCs de escritório a venda abaixo dos 400$, só por uma GPU low-profile de de 100$).

 

Tecnologia vem sim evoluindo, mas a tendência é consumo enérgico reduzido e aumentos de performance, da mesma forma que APIs novas permitem que PCs mais fracos rodem jogos mais recentes.

 

----

 

Mesmo para jogos, há um nivel de entrada bem acessível. Principalmente se a pessoa não se importa em rodar tudo no ultra por 3 anos com o mesmo hardware, ou curti Mobas\MMOs e outros jogos com graficos estilizados, algo que uma APU consegue rodar tranquilamente sem ajuda de uma placa de video e se depois de um tempo quiser por uma placa de video de entrada, é só por uma que aguentaria tranquilamente.

 

 

Eu, honestamente, acho que simplesmente não vale a pena um investimento alto para rodar jogos tão leves, que rodariam até com hardware de 10 anos atrás como um Core2Quad Q6600+HD4850\GT9800 sem problemas e com fps alto. Até porque estes jogos são tão populares por seren acessáveis rodarem em qualquer batata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!