Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe e processador queimou...


manobrown

Posts recomendados

Parou o cooler do processador e queimou o processador, um athlon 1G e a placa-mãe, uma Soyo.

Esta placa-mãe era off-board, sobrando modem (ele não usa), placa de rede, placa de vídeo, memória. Gostaria de uma dica de placa mãe relativamente barata, mas que seja off-board e contenha circuito de proteção de sobreaquecimento. Dizem que as mais novas placas para athlon possuem, existem alguma ECS, que é popular, que possui. Mais uma coisa, o athlon 2G XP esquenta muito, tipo o Barton, fica aqui o resumo, isso é primordial e se ao caso, preferirá um de menor desempenho.

1. Placa mãe de custo acessível, off-board e que, de preferência, tenha dispositivo de segurança a altas temperaturas.

2. Processador, se vale apenas um athlon 2G e exista um cooler bem silencioso, com custo-benefício bom.

Desde já agradecido por qualquer esclarecimento e comentário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por TexMor@Fev. 01 2003,14:37

uma ECS K7VTA5 (via KT333) muito boa, custa uns 300,00 reais.

acho que um volcano 6+, puro cobre, 7000rpm custa 90,00 reais.

www.portaldopc.com.br

O volcano 6cu+ não é puro cobre, só parte da base.

O Volcano 7+ é totalmente de cobre, mas é caro.

Ambos barulhentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só mais uma coisinha, é a respeito da proteção, ou aviso, a altas temperaturas (incompatíveis), se essa ECS tem esse dispositivo. Na verdade, esse computador é de um colega meu, cara normalzão. Ele quer um computador relativamente atualizado, com acessórios off-board, como era o anterior. Mais uma coisa, esquecendo: Volcano não dá, faz muito barulho. Com toda certeza ele não vai fazer OC e como disse, por barulho, ele prefere um de menor desempenho. É que nós conhecemos um entregador e montador super-honesto que cobrarará bem em conta o processador-placa-mãe-cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara, um athlon XP se estiver em um gabinete full atx de 4 baias, onde a fonte não fica na frente do processador, nunca vai queimar. Basta usar um programa de monitoramento da temperatura e da rotação do cooler.

Esse aí ter queimado por ter parado o cooler? Acho difícil ser só isso. EStava normalzinho, sem sequer travar, e queimou do nada? Só se o dissipadora era muito vagabundo e/ou o micro estava enfiado numa daquelas estantes onde o ar não entra...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coelho72, suas dicas têm fundamentos, pois, o cara que fez o upgrade disse a mesma coisa, gabinete grande por causa do cooler muito próximo da fonte. O gabinete dele anterior era bacana, translúcido, uma imitação fraquinha dos PowerMacs, parecia ser boa, não sei a marca. Aliás, uma incógnita como você diz, segundo esse meu amigo, que deixou o cara do upgrade fazendo uns teste, disse que ligou monetaneamente, deu até para jogar um paciência. Estranho. Processador queima definitivamente ou fica avariado, pode ser algum problema da placa-mãe. Até postei para ele, mas sabe, ele não é nenhum Geek, o computador é para trabalho mesmo, e-mail, fax, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Manobrown, qual era o modelo da Soyo? E o cooler?

É que pelo menos na K7VTA PRO tinha uma boa proteção. Se a ventoinha parece de girar ele já desligava a máquina. Nem esperava a temperatura ficar alta.

E pelo jeito o gabinete era pequeno e mal ventilado, não?

Outra vantagem de ter gabinete grande e com certa ventilaçõa é isso, se a ventoinha para a temperatura não sobe tão rápido.

E veja um cooler de boa qualidade (coolerMaster é um dos melhores que tem preço bom), pois eles duram por muito tempo (é só dar uma checada há cada 3 meses e tirar o pó com um pincel).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Phoenyx@08 Fev. 2003,17:39

Olha, geralmente ou a cpu funciona ou não funciona. Esta d ligar uma hora e desligar na outra tá estranho. Vai ver foi só a placa-mãe q está em estado d "coma" e este técnico tá é querendo montar um pc novo para ganhar mais.

Abra o olho...

Eu tinha um Athlon T-Bird de 900mhz, e minha placa mãe se f%¨%$¨$ moro perto do mar... Na hora de tirar o cooler arranhou um pouco o processador (isto eu não sei dizer se fui eu ou o técnico da loja), a makina ligava numa boa, a bios da M810xp reconhecia ele numa boa, dava boot pelo disquete, mas na hora de instalar o win (podia ser qualquer ver.) a makina dava pau e travava, quando com o maior cuidado da minha vida eu tirei o cooler, o processador estava arranhado nos lados(isto no core), nem precisava de lupa para ver...

Entã a partir de hoje eu acho isto besteira...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!