Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, após formatar meu computador tive vários problemas de Tela Azul do Windows 10, alguns sendo problemas com driver de vídeo e driver de som. Após arrumar todas as inconsistências de driver teve um problema que não foi embora, esse Memory_Management. Ao ler artigos na internet vi que limpar a CMOS era uma alternativa e foi o que fiz, porém, para evitar futuros BSOD eu quero atualizar a BIOS pois vi que isso pode estar relacionado com o Memory_Management.

Foi aqui que tudo não deu certo... mesmo baixando a ultima BIOS do próprio site da Asus (tenho uma Asus z97m-plus/BR) quando entro no EZ Flash 2 ele sempre mostra a mensagem "selected file not proper bios". O que posso fazer para atualizar minha BIOS e tirar esses problemas de Memory_Management? No momento a BIOS diz que esta v.0330 estou tentando instalar a v.2903

Postado
2 horas atrás, edgar_ disse:

Antes de usar este sistema operacional, ocorria esse BSOD? Já seguiu os passos da ASUS?

http://event.asus.com/2012/mb/USB_BIOS_Flashback_GUIDE/

Não ocorria este problema... foi só após formatar que começou a dar tela azul, formatei novamente esperando não ter problema e mesmo assim teve, somente esse problema... Deixei rodando o Memtest86 e nenhum erro foi identificado, por isso acho que seja algum problema da BIOS mesmo.

Vou seguir esse tutorial e retorno se deu certo ou não, Obrigado

*EDIT* - O tutorial é para a placa X99 a minha é Z97, porém, mesmo renomeando não consegui atualizar a BIOS

Postado

O tutorial só foi com a finalidade de seguir os passos, independente do chipset, pois achei que o procedimento seria válido.

Não acredito que seja um problema* de BIOS.

Faça testes no HD, se possível.

Programas:

CrystaldiskInfo

HD TUNE PRO

Postado
12 horas atrás, edgar_ disse:

O tutorial só foi com a finalidade de seguir os passos, independente do chipset, pois achei que o procedimento seria válido.

Não acredito que seja um problema* de BIOS.

Faça testes no HD, se possível.

Programas:

CrystaldiskInfo

HD TUNE PRO

Já fiz os testes com os programas que você recomendou e não deu nenhum erro, tenho um SSD 240GB onde o Sistema Operacional esta instalado e um HD para eventuais programas... (testei os programas nos 2)

Mas.. mesmo assim não consigo Atualizar a BIOS

Postado
Em ‎31‎/‎03‎/‎2017 às 21:49, edgar_ disse:

Por que acha que é necessário atualizar o BIOS? Fez overclock?

Memory management:

https://msdn.microsoft.com/pt-br/library/windows/desktop/aa366525(v=vs.85).aspx

https://msdn.microsoft.com/pt-br/library/windows/desktop/aa366779(v=vs.85).aspx

Faça o seguinte: Se conseguir acessar o windows, instale o programa BlueScreenView para mais detalhes e anexe a imagem aqui.

No programa a única linha que está em vermelho é a que mostro na imagem... Espero que atualizando a BIOS ajude com a BSOD Memory Management, foi o que li pela internet..., por sorte até o momento nenhuma BSOD me ocorreu

dumpfile.PNG

Postado

Quando formatou o HD, instalou o mesmo sistema operacional ou anterior, que não ocorria o erro? Qual a configuração completa de sua máquina? De qualquer forma, se quiser atualizar, pode tentar baixar o arquivo de outro link. De onde baixou o arquivo para atualizar o BIOS? Pode tentar com o programa USB Flashback BIOS

Postado
6 minutos atrás, edgar_ disse:

Quando formatou o HD, instalou o mesmo sistema operacional ou anterior, que não ocorria o erro? Qual a configuração completa de sua máquina? De qualquer forma, se quiser atualizar, pode tentar baixar o arquivo de outro link. De onde baixou o arquivo para atualizar o BIOS? Pode tentar com o programa USB Flashback BIOS

Então, eu estava usando Win10 Pro e senti a necessidade de formatar meu pc (até então, sem BSOD) e quando formatei eu não estava com paciência pra fazer uma formatação limpa e somente restaurei ao padrão de fabrica, não mudou muita coisa no desempenho comparado a antes, e começaram as BSOD de problemas de driver de Video e driver de Audio.

Decidi então fazer uma formatação limpa, peguei meu serial key do win10 e limpei todos os HD e fiz uma formatação limpa. Finalmente o desempenho melhorou como se fosse novo, porém a única BSOD que apareceu foi a de Memory_Management e quando fui pesquisar falaram que atualizar a BIOS era uma solução, porém não consegui pelo EZ Flash 2 da Asus.

PC INFO:

MB: Asus z97m-plus/BR

CPU: i5 4460

RAM: 8gb (2x4)

VIDEO: GTX 1060

SSD 240GB (onde está instalado o S.O.)

HD 1TB

O Arquivo da BIOS foi baixado direto do site da asus do mesmo modelo da placa-mãe

Postado
Em ‎03‎/‎04‎/‎2017 às 14:14, edgar_ disse:

Está certo. Como está formatado seu pendrive? FAT32 e formatação completa? O arquivo está na "raíz" [sem nenhuma pasta]

Sim, estou usando um pendrive de 16GB no padrão FAT32 e formatei ele com a formatação completa... o arquivo da bios esta na raiz

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!