Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não reconhece os pentes de memória.


Posts recomendados

Olá, desde que comprei uma nova placa-mãe venho tendo esse problema. uso dois pentes de memória, os dois são idênticos, cada um com 4 GB RAM, mas o PC está reconhecendo apenas um. Nas informações de sistema, a memória RAM instalada mostra apenas "4,00 GB". Já testei os dois pentes e as duas entradas da placa, ambos estão funcionando. 

Meu processador é um Intel Core i3-6100 LGA 1151

Minha placa-mãe é uma GIGABYTE H11OM-S2PV DDR3.

Meu SO é Windows 10, 64 bits.

 

Já tentei ir nas opções de inicialização e mudar para memória máxima, mas não passa de 4096. Já procurei em vários sites mas não achei nenhuma solução, não sei mais o que fazer. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é recomendável usar processadores Intel skylake com memorias DDR3:

 

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1155668-intel-skylake-e-compatibilidade-com-memórias/#comment-6360620

 

Os processadores geração skylakes só suportam oficialmente memorias DDR3L de 1.35V e segundo o topico acima, mesmo essas ainda fazem o controlador de memoria trabalhar com uma tensão 25% maior em relação ao DDR4

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!