Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É necessário o Water Cooler?


Posts recomendados

Boa tarde,

 

Possuo o seguinte computador:

 

Gigabyte z87 PRO4

4gb de RAM

i7 4770k

CORSAIR 750w

R9 280X Sapphire

 

Recentemente, o meu computador começou a desligar logo após eu ligar. Os técnicos disseram que a placa estava chegando aos 100º C e a minha R9 280X Sapphire veio a falecer por conta do superaquecimento (segundo os técnicos)...

Não consegui engolir essa história direito, mas é a vida...

Se eu trocar pra uma GTX 1060 6gb, eu preciso de um water cooler? 

Não quero perder outra placa de vídeo pra um suposto superaquecimento.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, renandetoni disse:

Eu não monitorava, o técnico que disse pra mim que ela tava chegando a 100ºC quando ligava o PC, daí ele auto-desligava.

Mas beleza, valeu por tirar a minha dúvida.

Na boa, esse técnico tá te enganando... Como é que ele vai saber a temperatura da placa se ela morreu? Para ele saber disso, ele teria que tê-la funcionando em algum outro PC e, se ela morreu, morreu na mão dele, ele que quebrou sua placa!

 

Tente diagnosticar você mesmo. Resete a BIOS e ligue o PC usando o vídeo integrado da sua placa-mãe, veja se você consegue entrar no windows. Deixe a placa de vídeo  fora por enquanto, vamos pensar nela mais tarde.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para a placa chegar em 100°C  ela teria que estar sem dissipador,daí esquenta e em 2 segundos o pc desliga.E o técnico ter como ver isso fora do S.O. só instalando um sensor ninja direto no chip,deve ser outra coisa,aquecimento que não é.

tem que fazer uma manutenção na pasta térmica,se ela ainda dá imagem no monitor não está morta completamente.

watercooler é para quem quer uma refrigração melhor que grandes dissipadores podem oferecer,não é exclusivo para CPU,mas para placas de vídeo a demanda é pequena e não é barato.uma GTX 1060 dissipa muito pouco e qualquer modelo do mercado vai trabalhar abaixo de 80°C em condições normais até no verão,os que vem com coolers melhores até 65°C máx é possível mexendo nas configurações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se ea desliga por superaquecimento em 0% de uso(na área de trabalho por exemplo),e isso não resolveu você fixou mal o dissipador,ou não espalhou a pasta corretamente,resumindo,alguma falha no procedimento.qual programa que está usando para medir isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!