Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe não liga com cabo 12v


Posts recomendados

Bom galera, recentemente minha fonte deu um curto, pois tinha um pedaço de metal nela daí retirei e liguei o pc normalmente, mais a fonte tinha um pequeno cheiro de queimado lá ainda é  capacitor tinha vazado, liguei meu PC normalmente, só que quando eu reiniciei ele ele não ligou mais, achei que era a fonte daí peguei uma da positivo 230v, e e ligava apenas quando o cabo 12v não estava conectado, e quando ele estava o cooler só dava uma pequena mexida, bom fui ao manual dá minha placa-mãe e lá disse que é recomendado 350w de energia, mais não disse que é obrigatório, e minha placa não está com defeito nenhum, aparentemente.

 

Vocês acham que pode ser a minha fonte ? Ou outro problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual fonte que estragou? e fontes genéricas não são confiáveis nem pra testar o PC pois elas próprias podem ser o problema

 

esses 350w é uma referencia do fabricante para a escolha da fonte, não tem nada a ver com o consumo da placa-mãe em si

 

tem um multímetro para medir a fonte? talvez a placa-mãe esteja bichada....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@XtremeXX a placa que queimou foi uma Duex DX 450, ela que está com alguns capacitores estufados, etc, e a que eu estava testando e uma Positivo genérica, mais a questão é que a fonte não "deu pau" nessa placa-mãe, e sim em outra, e ela e nem a outra genérica funciona na placa quando eu estou com o cabo 12w ligado, porque tmb essa fonte dá positivo alimentava um PC antigo que nem tinha entrada 12w porque era aqls processadores pequenos, e do nada essa placa nova tá dando isso alguma outra sugestão ? E eu não tenho um multímetro ;-;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Wallace Vitor Rodrigues disse:

E possível que seja o processador? E pra você qual é melhor eu comprar outra ou arrumar? E quanto sairia mais ou menos esse trabalho?

Se a fonte deu curto, maior chance do VRM da placa-mãe ter ido junto.. O problema seria na placa-mãe, mas teria de testar peça por peça, pra ter certeza..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!