Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

3 Sistemas Operacionais


Bartimeu

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado Originalmente por scarlof27@25 ago 2004, 16:42

B) cara consegui instala o win2x e o winxp e tabem o win98

eu instalei 1º o 98 depois o 2x e por ultimo o xp mas eu acho que tem que se o 98 1º e não te seguencia entre o 2x e xp

Não, você deve instalar o mais antigo primeiro, depois os mais novos, ou seja: 98, 2000, XP.

Do jeito que você fez, era para ter funcionado.

Mas você tem certeza de que instalou 98 - 2000 - XP, e não 98 - XP - 2000? Se instalou o XP antes do 2000, tente entrar no Console de Recuperação do 2000 e usar o comando fixboot (isso deve corrigir o boot.ini).

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Clemente Silva@25 ago 2004, 17:02

Não, você deve instalar o mais antigo primeiro, depois os mais novos, ou seja: 98, 2000, XP.

É isso mesmo, que o Clemente Silva disse, sempre instale o mais antigo primeiro, se você instalar o 98 por ultimo ele sobrescreve o boot e não inicia o XP, já o XP reconhece que há um outro sistema (o 98) e configura o boot.ini para dar a opção de dual boot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal!!! :help:

Ao invés de criar um tópico novo, vou usar este aqui porque estou tendo problema para instalar estes 3 O.S.

Bem a situação é a seguinte:

Criei as 3 partições pelo Fdisk sendo uma PRI e uma EXT com uma Unidade

lógica na faixa de 5GB cada. :tantan:

Bem, peguei o CDrom do win 98 SE e instalei, jóia correu tudo bem. :-BEER

Bom, rodando o win98se,peguei o CDROM do win 2000 pro coloquei no Drive

e cliquei solicitando uma outra cópia (limpa), bem iniciou a insalação. :chicote:

Depois abriu uma tela solicitando a escolha de uma partição, escolhi a partição D

que é a segunda que fiz, beleza. :chicote:

Depois de quase tudo finalizado, eu achando que entraria a tela do desktop do win 2000 para minha surpresa o ( PROGRAMA DE INSTALAÇÃO ) começa tudo de novo, Xi achei que ia dar pepino, e de fato quando tá tudo praticamente instalado

começa tudo de novo, enfim deu PAU no negócio,gostaria de alguma ídéia de vocês. :muro:

Pretendo por:

1 -Win 98 SE que já está instalado normalmente. :-BEER

2 - Windows 2000 pro :cry:

3 - Windows XP pro :goff:

Bem pessoal fico aguardando alguma sugestão de vocês, ABRAÇOS.

Configuração:

AMD 750Mhz 396MB RAM

M810LMR v3.0a bios original 04/25/2001 S

HD Seagate Barracuda 40GB 5.400rpm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte gente, tenho a mesma situação de vocês mas não uso o gerenciamento do windows para fazer o boot pois ja vi o que acontece se der pau no Windows que instalar por ultimo, por isso, usso um gerenciador de boot o Boot Star para gerenciar as partições e o Part para criar partições independentes ou seja todas com criterio de primaria sem o uso de extendiadas, pois dessa forma posso apagar a partição que quiser sem mexer nas outras.

O processo que faço e meio trabalhoso mas funciona muito bem e sem problemas.

Primeiro faço as partições com o "Part" que pode ser acho no google defino com ele mesmo a partição que ira ser a Ativa e que vai levar o primeiro sistema operacional que pode ser qualquer um com sistema FAT, pois partiçoes unix ele não cria direito, Instalo o primeiro sistema e dois rodo o Part novamente e ativo a segunda partição e instalo o segundo e assim por diante, e através de uns dos sistemas instalados Instalo então o boot start que ira me dar a interface de gerenciamento, depois disso e so definir nele os criterios de boot e pronto

ele vai bootar com a partição necessaria, podendo ate mesmo esconder as partições não podem ser mexidas, por exemplo, não deixar o Win 98 enxergar a partição do Win2000

espero ter ajudado

t mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por skr@12 set 2004, 20:21

Olá pessoal!!! :help:

Ao invés de criar um tópico novo, vou usar este aqui porque estou tendo problema para instalar estes 3 O.S.

Bem a situação é a seguinte:

Criei as 3 partições pelo Fdisk sendo uma PRI e uma EXT com uma Unidade

lógica na faixa de 5GB cada. :tantan:

Bem, peguei o CDrom do win 98 SE e instalei, jóia correu tudo bem. :-BEER

Bom, rodando o win98se,peguei o CDROM do win 2000 pro coloquei no Drive

e cliquei solicitando uma outra cópia (limpa), bem iniciou a insalação. :chicote:

Depois abriu uma tela solicitando a escolha de uma partição, escolhi a partição D

que é a segunda que fiz, beleza. :chicote:

Depois de quase tudo finalizado, eu achando que entraria a tela do desktop do win 2000 para minha surpresa o ( PROGRAMA DE INSTALAÇÃO ) começa tudo de novo, Xi achei que ia dar pepino, e de fato quando tá tudo praticamente instalado

começa tudo de novo, enfim deu PAU no negócio,gostaria de alguma ídéia de vocês. :muro:

Pretendo por:

1 -Win 98 SE que já está instalado normalmente. :-BEER

2 - Windows 2000 pro :cry:

3 - Windows XP pro :goff:

Bem pessoal fico aguardando alguma sugestão de vocês, ABRAÇOS.

Configuração:

AMD 750Mhz 396MB RAM

M810LMR v3.0a bios original 04/25/2001 S

HD Seagate Barracuda 40GB 5.400rpm.

o que acontece é o seguinte skr acho que o win200 não instala em uma patição extendida muito menos em unidades lógicas tente fazer o seguinte crie uma partição para o win9x instale ele em seguida insira o cd do winxp e entre com suporte ele vai buscar o espaço não alocado na unidade formate ele como ntfs e faça o mesmo para o win200 tente isso a melhor maneira de aprender é tentar fuçar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Tiagobial !!!

Acho que entendi sua sugestão:

Vou começar tudo do zero, isto é, vou fazer apenas uma partição total do disco

inteiro (pra mim) daí instalo o Win 98 se.

Depois disso vou instalar o Windows 2000 pro e deixar o particionamento para o programa do 2000 fazer ja que ele tbém faz partição.

Vou fazer isso amahã depois posto o resultado aqui. ABRAÇOS!!! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho um colega que instalou o WinXP (logo quando lancou) junto com o w2k.....dava problema..... funcionava somente o XP, a rede do 2000 não funcionava mais.

mas não sei se os service pack arrumaram esses problemas........

ate+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, DESISTI!!!

Olha sem ter um programa específico para particionar e gerenciar o BOOT

não tem jeito de instalar dois ou três sistema operacionais num HD.

A dica de instalar o win 98 e depois o 2000 (NÃO TEM JEITO DE MANEIRA NENHUMA )

É preciso ter duas partições em PRI o que o fdisk não faz( alias faz apenas uma e depos só estendida)

_______essa é a dica mais viável _______________________________________

Seguinte gente, tenho a mesma situação de vocês mas não uso o gerenciamento do windows para fazer o boot pois ja vi o que acontece se der pau no Windows que instalar por ultimo, por isso, usso um gerenciador de boot o Boot Star para gerenciar as partições e o Part para criar partições independentes ou seja todas com criterio de primaria sem o uso de extendiadas, pois dessa forma posso apagar a partição que quiser sem mexer nas outras.

O processo que faço e meio trabalhoso mas funciona muito bem e sem problemas.

Primeiro faço as partições com o "Part" que pode ser acho no google defino com ele mesmo a partição que ira ser a Ativa e que vai levar o primeiro sistema operacional que pode ser qualquer um com sistema FAT, pois partiçoes unix ele não cria direito, Instalo o primeiro sistema e dois rodo o Part novamente e ativo a segunda partição e instalo o segundo e assim por diante, e através de uns dos sistemas instalados Instalo então o boot start que ira me dar a interface de gerenciamento, depois disso e so definir nele os criterios de boot e pronto

ele vai bootar com a partição necessaria, podendo ate mesmo esconder as partições não podem ser mexidas, por exemplo, não deixar o Win 98 enxergar a partição do Win2000

____________________________________________________________________

Eu gostaria de saber agora qual é exatamente esse programa "PART"

para eu achar na net. Agradeço desde já essa dica, valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse part que o colega se refere deve ser o Parition Magic, que cria e manipula partições promordialmente, ele é um programa bem mais avançado que o fdisk. sobre você instalar três sistemas a melhor forma para se utilizar o sistema cd boot do windows é ter dois hd's, em um você instala um sistema 9x e outro NT e no outro hd somente um sistema NT sozinho. :devil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem pessoal, é o seguinte:

Tenho dois HD's de 40 GB na máquina e tentei em um deles faer exatamente isso. Instalei o 98 -SE e depois iniciei a instalação do XP, não consegui, acho que fiz alguma coisa errada. O detalhe é que o meu HD posseu apenas partição primária, ou seja, partição default C:\...Já ouvi dizer que dá p/ fazer, mas não cosegui. o que eu fiz foi o seguinte:

1.) Instalei o 98-SE

2.) Iniciei a instalação do XP.

O detalhe é que o XP detecta o 98, tudo bem até aí, só que algumas telas p/ frente ele abre a opção de formatar o HD com NTFS ou deixar o sistema de arquivos como esta, ou seja, FAT32...Deixei como estava, ele pediu p/ dar um outro nome p/ pasta WINDOWS...Eu mudei p/ WINNT...Aí ele diz que precisa re-bootar a máquina e lascou tudo...A instalação do XP inicia do zero, como se não tivesse feito nadinha.

o que fiz de errada gente ? E o sistema de arquivos ? Não tem como o XP gerenciar que p/ windows 98 é FAT32 e p/ o XP é NTFS ?

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1.) Instalei o 98-SE

2.) Iniciei a instalação do XP.

O detalhe é que o XP detecta o 98, tudo bem até aí, só que algumas telas p/ frente ele abre a opção de formatar o HD com NTFS ou deixar o sistema de arquivos como esta, ou seja, FAT32...Deixei como estava, ele pediu p/ dar um outro nome p/ pasta WINDOWS...Eu mudei p/ WINNT...Aí ele diz que precisa re-bootar a máquina e lascou tudo...A instalação do XP inicia do zero, como se não tivesse feito nadinha.

a melhor forma para se utilizar o sistema cd boot do windows é ter dois hd's, em um você instala um sistema 9x e outro NT e no outro hd somente um sistema NT sozinho.
A dica de instalar o win 98 e depois o 2000 (NÃO TEM JEITO DE MANEIRA NENHUMA )

É preciso ter duas partições em PRI o que o fdisk não faz( alias faz apenas uma e depos só estendida)

o win200 não instala em uma patição extendida muito menos em unidades lógicas tente fazer o seguinte crie uma partição para o win9x instale ele em seguida insira o cd do winxp e entre com suporte ele vai buscar o espaço não alocado na unidade formate ele como ntfs e faça o mesmo para o win200 tente isso a melhor maneira de aprender é tentar fuçar.

por exemplo, não deixar o Win 98 enxergar a partição do Win2000

Olá pessoal do forum!!!

Consegui com muito custo e muitas formatações instalar o [win98se] +[win2k]

e em breve vou colocar tbém o XP, e melhor num mesmo HD, e mais o win2k na extendida, :-BEER

Vou preparar esta semana um pequeno tutorial bem detalhado pra fazer esta

instalação, ja que foge um pouco da orientação da maioria dos internautas,espero

já na próxima semana dispor esta dica pra vocês,AGUARDEM!!! :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!