Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual A Rotina Que Desliga O Xp?


Hilander

Posts recomendados

Vou te explicar melhor.

Tenho XP SP1 Pro. Tive um vírus em minha máquina, um adware chamado Cydoor. Removi essa tralha de meu PC só que ao pedir para desligar meu PC ele inicia a desligar fechando vários programas que estão na barra de inicialização entre eles o Norton e não desliga.

Vou tentar tirar proveito dessa informação que você me passou.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha meu amigo não sei c é isso que você esta perguntando mas vou tentar ajudar..

o exe que desliga o XP se chama "tsshutdn.exe" e se encontra na pasta "c:\windows\system32" ou se seu win estiver em outra unidade o mesmo caminha mas na respectiva unidade.. espero ter ajudado!!

aguardo uma resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa ...

O registro do windows opera com numeros binários , que é a unica coisa que o computador entende .... ( 0 e 1 )

Para desligar o XP , você poder ir por aqui ...

Para criar uma chave no registro fazendo com que o windows desligue mais rápido, copie as informações abaixo para um arquivo no bloco de notas e grave como desligarápido.reg e execute-o.

Windows Registry Editor Version 5.00

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Session Manager\Memory Management]
"ClearPageFileAtShutdown"=dword:00000000
"DisablePagingExecutive"=dword:00000001

[HKEY_CURRENT_USER\Control Panel\Desktop]
"AutoEndTasks"="1"
"HungAppTimeout"="3000"
"WaitToKillAppTimeout"="3000"

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control]
"WaitToKillServiceTimeout"="3000"

Após aplicar a chave desligarápido.reg, siga os passos abaixo :

1-) Vá ao Iniciar > Executar e digite "gpedit.msc" - sem as aspas;

2-) Navegue até a chave Configuração do Computador > Modelos Administrativos > Sistema > Perfís de Usuário;

3-) No lado direito da tela, localize o item 'Número máximo de tentativas para descarregar e atualizar perfil de usuário' e dê um clique duplo nele;

4-) Altere para 'Ativado' e coloque 'Máx. de tentativas' em zero (0);

5-) Dê OK e feche a janela Diretiva de Grupo. 6-) Pronto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal.. achei super interesante a sua dica.. mas eu sou meio leigo em registro e fiquei meio com um pé atrás.. e queria saber o que tudo isso faz? se você puder fazer a gentileza de explicar só para mim aprender mais uma.. eu ficarei muito grato!!

valeu cara.. dica interessantissima!! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcel Dias de Souza@14 ago 2004, 03:38

Legal.. achei super interesante a sua dica.. mas eu sou meio leigo em registro e fiquei meio com um pé atrás.. e queria saber o que tudo isso faz? se você puder fazer a gentileza de explicar só para mim aprender mais uma.. eu ficarei muito grato!!

valeu cara.. dica interessantissima!! :-BEER

OI ... qual dica ???

Copia isso tudo no bloco de notas :

Windows Registry Editor Version 5.00

CODE

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Session Manager\Memory Management]

"ClearPageFileAtShutdown"=dword:00000000

"DisablePagingExecutive"=dword:00000001

[HKEY_CURRENT_USER\Control Panel\Desktop]

"AutoEndTasks"="1"

"HungAppTimeout"="3000"

"WaitToKillAppTimeout"="3000"

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control]

"WaitToKillServiceTimeout"="3000"

E salva como ele diz la !

Ok !

Deixa o windows mais rápido na hora de desligar !

falou !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei!!!!!!!!!!

O nome do arquivo é SDIAPP.EXE e esta porcaria é o vírus PWSteal.Bancos.gen.

O problema maior é que eu passei 5, isso 5 antivírus on line e nenhum deles achou essa porcaria. Hoje é que ele me apareceu como um vírus ao fazer a varredura completa do meu HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!