Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Hilander

Qual A Rotina Que Desliga O Xp?

Recommended Posts

Alguem sabe qual a rotina que desligo o Windows XP?

Qual seria o executável. Qual seriam as linhas do registro que tem essa rotina?

Meu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não entendi muito bem o que voce quer, mas vou tentar ajudar.

vai na area de trabalho, clica com o botao direito e cria um novo atalho.. poe isso na linha de comando:

%windir%\System32\shutdown.exe -s

dai quando voce clicar 2x no atalho, o windows vai desligar.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou te explicar melhor.

Tenho XP SP1 Pro. Tive um vírus em minha máquina, um adware chamado Cydoor. Removi essa tralha de meu PC só que ao pedir para desligar meu PC ele inicia a desligar fechando vários programas que estão na barra de inicialização entre eles o Norton e não desliga.

Vou tentar tirar proveito dessa informação que você me passou.

:joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Olha meu amigo não sei c é isso que você esta perguntando mas vou tentar ajudar..

o exe que desliga o XP se chama "tsshutdn.exe" e se encontra na pasta "c:\windows\system32" ou se seu win estiver em outra unidade o mesmo caminha mas na respectiva unidade.. espero ter ajudado!!

aguardo uma resposta!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa ...

O registro do windows opera com numeros binários , que é a unica coisa que o computador entende .... ( 0 e 1 )

Para desligar o XP , você poder ir por aqui ...

Para criar uma chave no registro fazendo com que o windows desligue mais rápido, copie as informações abaixo para um arquivo no bloco de notas e grave como desligarápido.reg e execute-o.

Windows Registry Editor Version 5.00

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Session Manager\Memory Management]
"ClearPageFileAtShutdown"=dword:00000000
"DisablePagingExecutive"=dword:00000001

[HKEY_CURRENT_USER\Control Panel\Desktop]
"AutoEndTasks"="1"
"HungAppTimeout"="3000"
"WaitToKillAppTimeout"="3000"

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control]
"WaitToKillServiceTimeout"="3000"

Após aplicar a chave desligarápido.reg, siga os passos abaixo :

1-) Vá ao Iniciar > Executar e digite "gpedit.msc" - sem as aspas;

2-) Navegue até a chave Configuração do Computador > Modelos Administrativos > Sistema > Perfís de Usuário;

3-) No lado direito da tela, localize o item 'Número máximo de tentativas para descarregar e atualizar perfil de usuário' e dê um clique duplo nele;

4-) Altere para 'Ativado' e coloque 'Máx. de tentativas' em zero (0);

5-) Dê OK e feche a janela Diretiva de Grupo. 6-) Pronto!

Compartilhar este post

Link para o post

Legal.. achei super interesante a sua dica.. mas eu sou meio leigo em registro e fiquei meio com um pé atrás.. e queria saber o que tudo isso faz? se você puder fazer a gentileza de explicar só para mim aprender mais uma.. eu ficarei muito grato!!

valeu cara.. dica interessantissima!! :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Marcel Dias de Souza@14 ago 2004, 03:38

Legal.. achei super interesante a sua dica.. mas eu sou meio leigo em registro e fiquei meio com um pé atrás.. e queria saber o que tudo isso faz? se você puder fazer a gentileza de explicar só para mim aprender mais uma.. eu ficarei muito grato!!

valeu cara.. dica interessantissima!! :-BEER

OI ... qual dica ???

Copia isso tudo no bloco de notas :

Windows Registry Editor Version 5.00

CODE

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Session Manager\Memory Management]

"ClearPageFileAtShutdown"=dword:00000000

"DisablePagingExecutive"=dword:00000001

[HKEY_CURRENT_USER\Control Panel\Desktop]

"AutoEndTasks"="1"

"HungAppTimeout"="3000"

"WaitToKillAppTimeout"="3000"

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control]

"WaitToKillServiceTimeout"="3000"

E salva como ele diz la !

Ok !

Deixa o windows mais rápido na hora de desligar !

falou !

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pessoal!!!!!

Tinha um arquivo no meu menu de inicialização e esta porcaria era a responsável pelo fechamento do meu norton e o não desligamenteo do Windows. Agora só não me lembro bem o nome do arquivo.

Vou dar uma olhada em minha lixeira e depois conto a vocês.

Compartilhar este post

Link para o post

Achei!!!!!!!!!!

O nome do arquivo é SDIAPP.EXE e esta porcaria é o vírus PWSteal.Bancos.gen.

O problema maior é que eu passei 5, isso 5 antivírus on line e nenhum deles achou essa porcaria. Hoje é que ele me apareceu como um vírus ao fazer a varredura completa do meu HD.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais