Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Edvaldo J. Frederico

Afinal O Que Esse Tal De Firmware

Recommended Posts

estava vendo esse topico e o cara falo para atualizar o firmware, mas o que é esse tal de firmware para que serve <_< .

Se eu atualizar do meu gravador vai melhorar alguma coisa :huh:

T+ :joia:

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

quando temos alguns problemas na moboque temos que atualizar a bios para solucionar o mesmo serve para o firmware, a sua atualização pode trazer benefícios como compatibilidade com programas e até mesmo um ioncremento de velocidae em agluns casos onde a empresa limita a velocidade dos cdroms pelo fimware...

dá uma plhada no link abaixo e veja exemplos de uos de atualização de fimwares dos mais diversos dispositivos. :devil:

My Sobre Firmware

Compartilhar este post

Link para o post

Ma como eu faço essa atualização :huh:

T+

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é aquela história fizeram uma comparação da atualização do Fire, com a atualização da Bios.´Sabemos q na atualização da Bios corremos o risco de queimala, aí q vem minha dúvida. Na atualização do Fire eu corro o risco de queimar o meu driver? Se for uma pergunta ***** me perdoem, mas por favor me respondam.

Compartilhar este post

Link para o post

é... por se tratar de alterar o conteúdo de uma memória "rom" apesar da redundância... se faltar energia no momento da alteração... você já ouviu o termo ir pro espaço !??!?! exatamente o q acontece !!!

B)

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por rocsoledade@16 ago 2004, 18:22

é... por se tratar de alterar o conteúdo de uma memória "rom" apesar da redundância... se faltar energia no momento da alteração... você já ouviu o termo ir pro espaço !??!?! exatamente o q acontece !!!

B)

e realmente vai pro espaço mesmo, no caso das placas-mãe ainda existe a possibilidade de se procurar uma igual e se substituir o chip da bios, mas no caso de firmware o negócio é mais compliacdo. por isso só se deve fazer caso esteja com algum problema como imcompatibiliadde com programas ou outros... mas mesmo assim é melhor procurar outro programa que atualizar o firmware, é mais seguro :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais