Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde amigos, eu postei aqui no Fórum uma configuração que montei por conta própria só estudando Hardware através de do Adrenaline, Clube do Hardware e trezentos e la vai cacetada vídeos de Hardware no Youtube, entre análises, testes e etc, etc, etc. Fiz um tópico sobre, batizei minha iniciativa de "Projeto meu PC Gamer 2017", vou deixar o link abaixo, até o momento, o CPU Cooler foi mudado para um H110i V2 e o Cosmos está começando a ser deixado de lado, estou atrás dos modelos de Gabinete ROG que infelizmente ainda não estão disponíveis no Brasil, também vou deixar um link sobre os mesmos aqui para vocês conferirem.

Vamos ao que interessa, eu pesquisei, pesquisei, e pesquisei um pouco mais antes de sentir que estava chegando aos limites do que eu poderia aprender só, em um período de tempo limitado, então decidi fazer uma "consultoria" não vou citar nomes por questões de ética. Troquei umas ideias com o profissional da área de informática, e no final das contas, ele montou para mim a configuração que vocês podem conferir na imagem anexada. Eu fiz minhas pesquisas de mercado, e coloquei o valor um pouco a cima do encontrado em cada peça, meio que para simular o frete, e tudo ficou na faixa dos R$7.400,00, dos itens no orçamento que não são peças, mas sim serviço, ele só me informou o preço dos "Coolers para Gabinete" que são modificados e iluminados por fita led RGB, que saem a 125 cada, totalizando R$625,00 reais em fans, e também me informou o preço do "Sistema exclusivo de iluminação por LEDs RGB, que sai a R$250,00. Resumindo, um PC comprado com esse profissional, com a configuração descrita na imagem que eu upei no tópico, com os itens, a montagem e "formatação" da máquina, sairia a R$8.275,00, no máximo R$9.000,00 pelos meus cálculos, mas o mesmo cobrou R$10.566,00, acho que o frete ta meio caro hein uahauahauahuha.

Enfim, a configuração montada por mim em outro tópico, o qual vou deixar o link vou deixar no final deste tópico junto com o link dos Gabinetes ROG, saiu por R$11.750,00, sem coolers com LEDs RGB, se eu comprasse dois Kits de 3 Fans modelo HD120 120mm da Corsair, eles sairiam na faixa dos R$700,00 e seriam 6, não 5, com 1 a mais em relação aos fans caseiros oferecidos, totalizando R$12.450,00 temers. A questão é, eu estou louco ou não vale a pena comprar uma máquina do profissional em questão, levando em conta que, se eu usasse o mesmo gabinete que ele escolheu, o Panzer Max da Cougar, a configuração que eu montei, adicionando os Fans HD120 da Corsair que eu já mencionei, na qual as peças são superiores, sai a R$10.650,00. Claro que não tem montagem, formatação e etc, mas isso são coisas que eu sei fazer, e tenho amigos que sabem fazer melhor ainda e não me cobram nada. Fico grato pela opinião de vocês desde já, abraços galera!

Link dos Gabinetes ROG:http://asus.adrenaline.uol.com.br/2016/12/29/47484/conheca-gabinetes-de-parceiros-da-asus-com-selo-republic-of-gamers-certified/

Link do meu tópico:

Orçamento.png

Postado

Isso é preço de PC com SLI de GTX 1080, e nem SSD tem?! 

Por que quer gastar tanto com ventoinhas? Aerocool Shark custa 50 reais, melhor que já usei.

O seu de agora não está te atendendo?

• Curtir 2
Postado
1 minuto atrás, Atretador disse:

Não vai pegar o 7700K e vai pega ruma mobo Z270?

O que exatamente você quer fazer com esse PC?

Não fui eu que montei a configuração da imagem, você leu o tópico?

adicionado 0 minutos depois
2 minutos atrás, FFmarini disse:

@Cassio008 Não fiz a conta certa aqui, mas não entendi como deu 10mil sem SSD e SLI, e porque esse tanto de cooler, sendo que voce vai usar WC ? 

Maior parte é estética, mas também acho bacana ter um bom fluxo de ar dentro do Gabinete, onde eu moro é bem quente, isso faz diferença.

adicionado 2 minutos depois
5 minutos atrás, Razzee disse:

Isso é preço de PC com SLI de GTX 1080, e nem SSD tem?! 

Por que quer gastar tanto com ventoinhas? Aerocool Shark custa 50 reais, melhor que já usei.

O seu de agora não está te atendendo?

As ventoinhas em questão atendem um padrão de estética pessoal meu, to ligado que você ta certo, se pensar só em desempenho. O meu de agora está me atendendo sim, mas além de gamer eu sou meio entusiasta e o novo PC é meio que a realização de um sonho meu, algo pessoal.

Postado
15 minutos atrás, Atretador disse:

@Cassio008 Os textos enorme, poderia resumir? :D

adicionado 2 minutos depois

@Cassio008 por exemplo, vai ser um workstation para processamento, edição, render, stream...

Jogos em 4K, 1440p ou 1080p?

uahauahuahaua, não, é um projeto pessoal, um sonho meu montar um PC ultra que ultrapassa minhas necessidades, grande parte de seu custo elevado se deve a estética que cada peça tem(além é claro do desempenho) xD. A configuração que eu pretendo montar é:

Asus Rog Maximus IX Formula

Asus Rog Strix GTX 1080

I7 7700K 4.2 GHz

Corsair Vengeance Led Vermelho 16GB (2x8)

Fonte Corsair 850W 80 Plus Gold Semi-Modular

Cosmos 2 com lateral de acrílico imitando a original

HDD 1TB Wester D. ou Seagate

Vou usar um SSD da Kingston V300 de 120GB que eu já tenho pro sistema operacional

Postado
agora, Atretador disse:

Ok, se você quer gastar desnecessariamente por questões estéticas, vai firme.

Mas o preço x performance desse PC é muito baixo.

Todas as críticas são bem vindas, não estamos no tópico do meu projeto, mas com essa mesma grana, você montaria qual configuração?

Postado

Eu não gastaria tanto em um PC, até porque, para 99% dos usuários é completamente desnecessario.

Dependeria do uso, apenas para jogar em 1080p eu montaria uma rig com R5 1400(ou um i5, eu prefiro mais threads) + RX480\GTX1060.

Não pegaria um i7-7700K se não fosse para jogar em um monitor de 144hz.

Se fosse para produção\paralelismo um R5 1600\R7 1700.

Para jogar em 1440p\60fps uma GTX1070, para jogar em 2160p\60fps uma GTX1080\1080ti. Ou simplesmente para torrar grana um SLI.

Mais importante não gastaria tanto com refrigeração e gabinete, principalmente usando um water cooler desses.

Mas, como eu disse, se você quer por questões estéticas e grana não é um problema vai firme.

Eu prefiro investir em custo x performance do que em custo x beleza

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Atretador disse:

Eu não gastaria tanto em um PC, até porque, para 99% dos usuários é completamente desnecessario.

Dependeria do uso, apenas para jogar em 1080p eu montaria uma rig com R5 1400(ou um i5, eu prefiro mais threads) + RX480\GTX1060.

Não pegaria um i7-7700K se não fosse para jogar em um monitor de 144hz.

Se fosse para produção\paralelismo um R5 1600\R7 1700.

Para jogar em 1440p\60fps uma GTX1070, para jogar em 2160p\60fps uma GTX1080\1080ti. Ou simplesmente para torrar grana um SLI.

Mais importante não gastaria tanto com refrigeração e gabinete, principalmente usando um water cooler desses.

Mas, como eu disse, se você quer por questões estéticas e grana não é um problema vai firme.

Eu prefiro investir em custo x performance do que em custo x beleza

Entendo, parece besteira, mas pra mim performance e beleza tem q andar de mão dada. Muito obrigado pelos seus conselhos, são de parar para refletir mesmo.

Postado
3 minutos atrás, Atretador disse:

Eu te recomendaria investir em um casemod e\ou custom loop.

Custom loop? Perdão pela minha falta de sabedoria, mas o que seria isso?

Postado

Eu ia fazer um custom loop com um case mod que estou construindo para substituir meu Dokker, mas dai lembrei que tenho um FX6100 e que tenho que trocar ele antes de qualquer coisa hue

Postado

Por exemplo, o H45\H100 da corsair são closed loops.

Estes são custom loops:

Aaaah sim, eu conheço por WC Custom, eu pretendo comprar um Gabinete com espaço para um futuro WC, tanto é que a placa-mãe que escolh tem suporte a WC custom, feito pela EK .

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, Fernando_maluco disse:

@Cassio008 Dá para ter uma estética linda e performance igual gastando R$ 6.000,00 a menos;

Me conte como, estou super interessado O.O .

adicionado 3 minutos depois

Eu ia fazer um custom loop com um case mod que estou construindo para substituir meu Dokker, mas dai lembrei que tenho um FX6100 e que tenho que trocar ele antes de qualquer coisa hue

uahauhauahauha, acontece. Eu queria trocar só minha VGA, ai fui ver meu FX 8320 não aguenta, ai vem placa-mãe, memória, novo processador... Ai apelei e decidi montar uma nova máquina  e realizar um sonho antigo.

Postado

Eu ia dizer que você está louco, e com esses 10k você faz um SLI de 1080Ti. Mas eu concordo com você beleza e desempenho podem sim andar de mãos dadas, só não o faço por falta de grana.

Amigo, você já assistiu a série "Machine Makers", do Canal da Rocketz?

Assista, eles fazem máquinas incríveis. Se você morar em São Paulo, vai lá conversar com eles, pega os contatos do pessoal que estiliza os gabinetes e você vai ter uma máquina incrível, ao seu gosto.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Dabota disse:

Eu ia dizer que você está louco, e com esses 10k você faz um SLI de 1080Ti. Mas eu concordo com você beleza e desempenho podem sim andar de mãos dadas, só não o faço por falta de grana.

Amigo, você já assistiu a série "Machine Makers", do Canal da Rocketz?

Assista, eles fazem máquinas incríveis. Se você morar em São Paulo, vai lá conversar com eles, pega os contatos do pessoal que estiliza os gabinetes e você vai ter uma máquina incrível, ao seu gosto.

Infelizmente eu moro em Goiânia-GO, já assisti sim, e até pensei em contatar eles para falar sobre a possibilidade deles personalizarem um máquina para mim. O grande problema é que os preços deles são meio salgados, e não sei se meus 10k comprariam tanta coisa na loja deles, levando em conta o custo do projeto de case mod que eles fazem que não deve ser barato porque é muito bem feito e deve ser muito trabalhoso.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...