Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 15.000


Posts recomendados

É isso mesmo, eu tenho esse dinheiro e quero aposentar meu atual i5 + gtx 660. Uso o computador exclusivamente para jogos e filmes e não pretendo comprar outro pelos próximos 10 anos. Já tenho o gabinete novo, uma corsair cabide 400r, gosto muito da qualidade dos produtos dessa marca. 

 

Também já tenho o nobreak sms power sinus de 3kva + banco de baterias seladas de 60ah ligadas em paralelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Black Heart disse:

@gordonbay Boa noite e seja bem-vindo ao Clube.

 

Nos próximos 5 anos o investimento declinará em performance,10 anos será como 775 enfrentando 1151,por que não montar um sistema que dure 5 anos?

 

A minha configuração atual já tem 5 anos e ainda atende modestamente, a informática não está evoluindo tão rapidamente quanto na década passada. Talvez 10 anos não seja tão utópico assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

10 Anos é muito tempo sim. Almeje por pelo menos metade disso e economize uma graninha agora. Honestamente gastar tudo isso só é válido (e isso é um válido quase irônico de minha parte) se seu objetivo for criar um PC cheio de luzinhas e frescuras que só afetam a aparência. porque por dentro o melhor PC pra jogos ainda vai ser o mesmo (a menos que você pretenda montar um "PC dos Sonhos" tipo Adrenaline que é simplesmente ridículo --- e aquela bagaça custou tipo uns 50k)

 

Recomendo pegar:

i7 7700 ou Ryzen 7 (ambos demais para jogos, mas vão te segurar bem pelos anos vindouros)

placa-mãe Equivalente.

GTX 1080 ou 1080ti

16GB Ram DDR4

Fonte Seasonic S12II 520w/620w -- se é pra gastar, pegue essa fonte, é uma das melhores do mercado, nem é tão cara assim, mas comparada a uma CX500w/600w que tb é ótima, tem uma diferença no preço.

SSD 500gb+

Monitor 4k

E procure com alguém uma boa recomendação de Cooler para CPU. Infelizmente essa área saco nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

10 Anos é muito tempo sim. Almeje por pelo menos metade disso e economize uma graninha agora. Honestamente gastar tudo isso só é válido (e isso é um válido quase irônico de minha parte) se seu objetivo for criar um PC cheio de luzinhas e frescuras que só afetam a aparência. porque por dentro o melhor PC pra jogos ainda vai ser o mesmo (a menos que você pretenda montar um "PC dos Sonhos" tipo Adrenaline que é simplesmente ridículo --- e aquela bagaça custou tipo uns 50k)

 

Recomendo pegar:

i7 7700 ou Ryzen 7 (ambos demais para jogos, mas vão te segurar bem pelos anos vindouros)

placa-mãe Equivalente.

GTX 1080 ou 1080ti

16GB Ram DDR4

Fonte Seasonic S12II 520w/620w -- se é pra gastar, pegue essa fonte, é uma das melhores do mercado, nem é tão cara assim, mas comparada a uma CX500w/600w que tb é ótima, tem uma diferença no preço.

SSD 500gb+

Monitor 4k

E procure com alguém uma boa recomendação de Cooler para CPU. Infelizmente essa área saco nada

Nada de pc árvore de natal. A fonte, eu pensei em uma padrão titanium para economia energética do banco de baterias, considerando que eu não desligo. A Seasonic S12II é padrão bronze. Cooler eu estava pensando na corsair h100i porém os benchmarks que visualizei são muito inconclusivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gordonbay Talvez não,talvez sim.Estou com 1155 há 4 anos,vieram os 1150,1151,daqui a pouco a intel criará outro soquete (Cannonlake e seus 10nm),temos ddr4 agora e em 2019 possivelmente teremos as ddr5.São mudanças lentas sim,mas que causam um certo impacto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Atretador disse:

@gordonbay O seu durou 5 anos por que não teve concorrência no setor de processadores :P

 

 

Gastar mais de 4K e você vai estar apenas queimando dinheiro, pois as peças acima disso, nao entregam mais performance em 99% dos casos...É to olhando para você X99 inutil :lol:

 

O meu é a terceira geração. Nesses 15k estão inclusos outras coisas além do gabinete, um headset com e sem fio, mouse e teclado com e sem fio. 3 monitores paralelos de 22". e um para youtube de 32".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Atretador disse:

O que exatamente você pretende fazer com o pc?

adicionado 1 minuto depois

Porque para jogos\filmes, como eu falei, +4K é um exagero.

Recomendaria pegar 1x monitor ultrawide ao in vez de 3x22', as bordas incomodam, me incomodam pelo menos :D

 

 

Geralmente eu faço várias tarefas ao mesmo tempo, jogo dota enquanto emulo 3 máquinas virtuais ( um kali linux, um mikrotik os, um windows server), programo linguagens web e assisto filmes em 4k. Eventualmente uso as cudas para quebrar md5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Alam64bits disse:

Cara, não quero te julgar nem nada, mas acho que gastar 15k num PC, e ainda aqui no Brasil...

Ou você é rico ou tem que saber administrar melhor seu dinheiro, porque como os colegas disse acima, as tecnologias se atualizam rápido demais e vão ficando ultrapassados.

 

Não sou rico, sou entusiasta. 

adicionado 3 minutos depois
16 minutos atrás, Atretador disse:

O que exatamente você pretende fazer com o pc?

adicionado 1 minuto depois

Porque para jogos\filmes, como eu falei, +4K é um exagero.

Recomendaria pegar 1x monitor ultrawide ao in vez de 3x22', as bordas incomodam, me incomodam pelo menos :D

 

Boa solução para o monitor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gordonbay Eu pegaria um PC I7 7700k + GTX 1080TI.. o resto você já sabe. Ira durar MUITOS anos. Com certeza irão chegar novos modelos mais poderosos em breve mais isso obviamente não afetara no seu desempenho. Mesmo em 4k

Tambem pensaria em pegar 3 ultrawide 29 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!