Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Uma pergunta simples:

A JEDEC anunciou que as especificações da DDR5 estarão prontas no próximo ano,se ela for disponibilizada comercialmente até em 2019,por que investir em DDR4 e não apenas conservar a DDR3 até lá?

Referenciei a DDR4 como refresh por causa do lançamento dos Broadwell e sua fantasmagórica presença no mercado.

memoria-ram-ddr5-jedec-anuncio_chamada.j

Postado

As DDR4 já estão padronizadas desde 2013, não é porque essa memoria foi padronizada que ela logo sera adotada, no roadmap da Intel por exemplo, não ha sinais de mudança na memoria ate os canon lake em 2018, ficando ainda no DDR4, mesmo hoje com o DDR4 se popularizando, SoCs de smartphones ainda não estão usando essas memorias... eu creio que as DDR4 darão conta dos processadores disponíveis ate 2020~2021...

Postado

@F4b10 Entendo,mas se talvez acabar sendo disponibilizada 1 ano a menos,investir em DDR4 para mim é um erro.A DDR3 é a nova 775,manterei o sistema com ela até lá.

Postado

Nesse momento se eu fosse fazer um upgrade, ou montar um PC novo eu esperaria pelos Ryzen intermediários, a Intel baixou o preço do I7 7600 por causa dos Ryzen X1700, quem sabe ela não baixa o preço dos demais processadores...

Se esse socket AM4 tiver uma vida tão longa quanto o AM3 o custo/benefício para quem precisar de upgrades futuros deve deixar as coisas mais favoráveis para AMD.

• Curtir 2
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!