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Olá, estava usando a internet em meu notebook (Acer E5-573G-58B7) através do Wi-Fi e nunca houve nenhum problema, resolvi pegar um cabo Ethernet para melhorar a conexão. Conectei no modem e no computador e não funcionou, como era um cabo velho pensei que ele estivesse quebrado, comprei outro e houve o mesmo problema como se o computador não o reconhecesse , testei no notebook do trabalho e funcionou perfeitamente. Creio que a placa seja uma Realtek PCIe GBE Family Controller rt640x64, com o driver mais recente as vezes ela reconhecesse o cabo e aparece a mensagem "identificando" e em baixo "sem internet" e logo some como se fosse um mal contato, instalei um driver mais antigo e a mesma mensagem ficou o tempo todo como se ela reconhecesse o cabo mas não conseguisse conectar a rede. Será que alguém poderia me ajudar a identificar o problema, e se possível como corrigi-lo? Agradeço de antemão pela atenção.

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Teste o notebook em mais de uma porta do seu roteador e confirme se a falha não está na porta do roteador primeiro.

 

Outra forma de obter informações rápidas sobre o estado de funcionamento da placa de rede, é usar o "Diagnosticar esta conexão" do Windows em "Painel de Controle\Rede e Internet\Conexões de Rede", e anotar exatamente o que o diagnóstico de rede mostra para você.

 

Pode ser coisa boba, como modo de negociação da porta ou conflito de software, mas elimine outras possibilidades conforme exemplificado.

Postado

No diagnosticar conexões, ele pede para conectar um cabo Ethernet e diz que o cabo não está conectado ou pode estar danificado. Removi o driver e reiniciei o note, ele instalou o mesmo driver e continua com o problema, as vezes encontra o cabo mas com a mensagem "Identificando" e "não há internet".

  • Membro VIP
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Vamos então admitir que o driver da sua placa de rede e o cabo estão 100%, o que resta são as respectivas portas Ethernet, tanto do seu notebook quanto do roteador, por isso te orientei em testar colocando o cabo nas outras portas do roteador para eventualmente a conectividade ficar OK em outra porta do equipamento.

 

Em todo o caso seria interessante à você testar a placa/porta Ethernet do seu notebook em outra rede mesmo, pois agora você conseguirá com 100% de certeza verificar se o problema está no seu notebook ou no roteador da sua casa.

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