Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou criando uma postagem pois no tópico sobre as peças não tive respostas.

#121   Postado quinta às 21:24 · 

 

 

Fala,

 

A bomba do meu watercooler queimou, não encontrei uma assistência técnica da corsair pra substituir, alguém saberia indicar?

 

Como não encontrei pensei em usar as peças pra fazer um Custom, li muita coisa no fórum, porém foi mais informação do que eu pude processar... acredito que o medelo dele seja ""CORSAIR H100i"" já que é igual ao do link

http://www.corsair.com/pt-pt/hydro-series-h100i-extreme-performance-liquid-cpu-cooler

 

Pensei em aproveitar algumas peças, irei tratar ponto a ponto pra tentar organizar o pensamento...

Pretendia dimensionar pra usar no processador e futuramente numa placa de vídeo, faz muita diferença na potencia das pecas e valores ?

Qualquer ajuda é muuuuito bem vinda. =)

 

Radiador e 2 fans que refrigeram:

Acredito não ter "nenhum problema" nessa parte, como se dimensiona isso? sei que tem diferentes materiais e que esse não deve ser dos melhores (cobre), mas ele atende? É bom? Aceitável?

 

Mangueira e Conectores: 

Pretendo usar esses transparentes, estava lendo e parece que utilizam uma bitola diferente dos "outros sistemas" é isso mesmo?

- 1/4" x 3/8" (usada em mod de WC Selado)

- 3/8" x 1/2" (usada para Thermatake Bigwater e Maximus V Formula)

Terei que manter a bitola de WC Selado? (já que deve ser o tamanho que sai do radiador e não é bom mudar tamanho)

Vi que existe de acrílico... nesse caso como ficam os conectores? 

conectores tenho duvida na quantidade necessária, tipo, presilha de ferro ou esses de pressão...

 

Bomba:

Como escolher uma com bom custo beneficio? o que devo olhar? o que é importante ?

Vale a pena comprar uma de "marca" como da EK? Pois não quero que seja barulhenta 

Ter controle PWM é bom? Acho que minha placa-mãe controla.

 

Bloco(s)

Posso usar o bloco que veio com o H100i ou aproveitar a placa de cobre de alguma forma?

Vi que tem os blocos utilizando micro filamentos, mas estava olhando no e-bay e tem muita opção, mais alguma coisa que deveria saber? de repente sobre encaixe... pareceu muito simples essa escolha...

 

Reservatório:

Gostaria de ter, mas é necessário um? 

Tem alguma diferença no tipo?

Alguma litragem minima ou máxima de acordo com tamanho da bomba?

 

 

Postado

O que o @Contiusa falou é isso: O prazo de troca de produtos é um direito garantido a todos os consumidores pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor). Embora algumas lojas/empresas não respeitem as normas apontadas na lei, é importante que o consumidor saiba que os fornecedores e fabricantes têm 30 dias, a partir da reclamação, para sanar o problema do produto. Depois desse período, deve-se exigir um produto similar, a restituição imediata da quantia paga ou o abatimento proporcional do preço.

 

Visite o site do PROCON para melhor saber dos seus direitos.

 

A corsair tem um excelente RMA, pode confiar e pedir a substituição do produto o mais breve possível. 

Postado
1 hora atrás, Contiusa disse:

@Alexis Robalinho (RMA) acione a garantia da Corsair. Eles dão 5 anos se você tiver nota fiscal e o water cooler todo completo. Se eles não tiverem mais o modelo que você tem, eles dão o modelo mais novo ou um melhor.

@O Monge 

 

Entrei em contato com eles, porém não tenho a nota, só e-mail de compra do mercado livre... Será que rola?

Postado

@Alexis Robalinho acho que nesse caso vai depender da boa vontade deles, pois a garantia é pessoal, não transferível. Quem não tem nota pode ter comprado usado (que invalidaria a garantia). Mas espere. Pode ser que eles aceitem o e-mail como nota e troquem.

  • Curtir 1
  • mês depois...
Postado

@multímetro @Contiusa @O Monge

Tive que preencher e assinar um termo de veracidade e junto com o email da venda consegui que o RMA aceitasse o produto 

 

Eles analisaram e parece que vou conseguir trocar, virá um produto novo e com garantia.

 

No momento meu ticket está como: aguardando peça para reposição 

 

>>Passando pra agradecer a ajuda<<

 

 

 

Mensagem que recebi :

-----------------------------------------

Boa tarde

Produto recebido e analisado (04/05/2017)

O processo de garantia se da em ate 30 dias a partir do momento que o produto chega em nosso escritório e o defeito é detectado, podendo ser entregue antes.

O senhor recebera um produto novo (igual, equivalente ou na falta de um dos dois um superior) , com nota fiscal e uma nova garantia

Assim que for enviado o produto , informaremos o código de rastreio para que o senhor consiga acompanhar a entrega e o status do seu ticket mudara para "enviado".

Estamos a inteira disposiçao para esclarecer quaisquer duvidas que o senhor ainda tenha.

Atenciosamente

Suporte Corsair Brasil.

  • Curtir 2
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!