Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uso de Gpu abaixo de 70% com processador trabalhando a 80-90%


Posts recomendados

Bom apos chegar minha vga a um tempo que eu estou com esse problema de gargalo, porém eu resolvi dar uma limpeza no cooler colocar pasta termica e diminuio razoavelmente os drops de fps porém o uso de gpu continua não passando d 70% e a media fica em 50% nesse jogo por exemplo. em todos que testei ate agora nenhum chegou a 90%¨constante a maioria das vezes nem chega perto disso, gostaria de saber se isso e realmente gargalo com o processador, ou problema de temperatura ou fonte algo do genero eu ja pesquisei e vi que provavelmente e o processador mas eu ainda tenho duvidas...

 

minha config:

Processador : core i3 3220 3,2ghz

8gb de memoria rambo

500gb de HD

GTX 750ti 2gb OC

Fonte 500w generica.

 

coloquei uma foto no post pra mostrar mais o menos como fica o uso da gpu :/ 

04.05.2017 - 11.52.39.01.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse problema em especifico não, ela pode causar problema de travadas coisas do genero, o pc desligar etc... mas o desempenho eu procurei bastante ate e falaram que não afeta na questão de deixar o jogo lagado com pouco fps ou com pouca utilização da vga por exemplo. eu vou trocar sim mas parece que esse não e o problema da situação

adicionado 1 minuto depois

@Jasiel mas eu posso estar errado sem duvidas kkk eu procurei em alguns sites sobre esse problema e citei tambem sobre a fonte e a maioria falou que a fonte provavelmente não era o problema nessa situação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jasiel ja sim ta tudo no low nesse game ai que postei por exemplo, tentei tambem aumentar a qualidade pra ver se usaria mais e nada adiantou, " em jogos leves tambem acontece isso" acho que vou trocar a fonte primeiro então, caso não resolver eu vou mexendo em outras coisas 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Lucas Sanches_659714 disse:

 


gtx 750ti 2gb OC, a fonte e uma gamemax 500w, mas falaram por aqui mesmo que a fonte não afeta esse tipo de desempenho, logo mais trocarei ela por segurança de qualquer forma

Editado 17 minutos por Lucas Sanches_659714

 

 

18 minutos atrás, Jasiel disse:

Não? e como afeta... troque isso!

 

Uma fonte boa com uma potencia que atenda o seu sistema, realmente não influencia a performasse do jogo, não há ganho de FPS.

Porém o que jasiel quis dizer é que uma fonte de baixa qualidade é instável e pode danificar seu equipamento além de deixar seu sistema como um todo instável, ai sim dando perda de desempenho e também aquecimento.(principalmente em gabinetes com fonte em cima)

 

 

Quanto ao gargalo, creio que você está em cima dele, o jogo que você está rodando não pede muito dessa gpu mesmo, e o processador ta quase no limite  por que ele é fraco mesmo. mas não a ponto de te prejudicar nesse cenário especifico  

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo_silver então no caso o melhor cenário atual e trocar a fonte mesmo né ? a fonte que eu tenho e uma gamemax 500w e bem generica mesmo não deve fornecer nem uns 300w constantes acredito eu kkk eu ja dei uma olhada na que o jesiel falou e logo mais irei comprar. 

adicionado 1 minuto depois

@Paulo_silver mas sobre o gargalo a placa de video deveria estar sempre utilizando perto dos 90% não ? por que sempre vejo os caras jogando e sempre chega nesse pico aqui fica bem abaixo disso como falei 50% - 70% a media sendo que mesmo aumetando os graficos deixando no high aumentando resolução o uso do gpu continua na mesma media. sobe um pouco mas não e nada que realmente ajude o desempenho fica bem abaixo, tem hora que chega a 40% e triste :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Sanches_659714 Não, a fonte é recomendável trocar pelo fato  de poder deixar seu sistema instável e o pior danificar componentes  Porém o "gargalo" vai continuar em alguns jogos já que o i3 é fraco relativo ao 750ti.

 

Antes do @Jasiel corrigir. se você comprar um processador pra tirar esse gargalo, você vai acabar perdendo ele por causa da fonte fraca, se manter a fonte vai perder o i3 então é um cenário de perder ou perder com essa fonte  ^^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

agora, Paulo_silver disse:

@Lucas Sanches_659714 Não, a fonte é recomendável trocar pelo fato  de poder deixar seu sistema instável e o pior danificar componentes  Porém o "gargalo" vai continuar em alguns jogos já que o i3 é fraco relativo ao 750ti.

então no caso e bom trocar a fonte primeiro e depois trocar o processador caso eu queira um desempenho melhor. :/ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Lucas Sanches_659714 disse:

 

então no caso e bom trocar a fonte primeiro e depois trocar o processador caso eu queira um desempenho melhor. :/ 

Infelizmente, e tem mais uma não só a trocado processesador como de placa-mãe , já que vale mais a pena trocar de 3Gen pra um 6Gen ou 7 Gen

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu tivesse que escolher  por você, eu trocaria a fonte caso o gabinete fosse com a fonte em cima compraria um novo também e deixaria o i3 até ele não atender mais o que  você precisa de vez.

Só dai então daria um upgrade já tem fonte , placa de video e gabinete bons pra suporta uma i5 7Geração por exemplo ^^ além de não ficar pessado no bolso

 


aqui exemplo de upgrade 1500 temmers

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RS Faria disse:

@Lucas Sanches_659714

 

Sim, a fonte é triste, mas não é coisa do jogo? Aliás, que jogo é aquele do print?

não e não farias, eu testei em outros jogos tambem, wwe 2k17, rainbon six, ghost recon wildlands, etc... todos não conseguem usar todo o potencial da vga como falei a media da maioria dos jogos e bater no maximo 90 e a media fica em 50-70% variando algumas vezes descendo pra menos que isso.

adicionado 1 minuto depois
36 minutos atrás, Fabiohp8 disse:

Cara, se eu estivesse na sua situação, trocaria a fonte e colocaria um i7 3770 de momento, vai sanar seus problemas, e quando houver possibilidade atualizava pra um setup mais novo!

o problema e que um i7 mesmo terceira geração ta um preço bem salgado, eu vou tentar analisar melhor o que da pra fazer. mas não seria ruim pegar um i7 desses não o problema mesmo e o preço por inquanto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Sanches_659714 sim, os preços são bem salgadinhos... em torno de 800 ~1000 reais... Tem o i5 3570 que deve ser mais em conta... Tem um streamer o "Henriquecebola" que ele usa o i5 3570 + gtx750ti e sempre faz as streams e joga numa boa.... Se precisar comprar as peças, tenho um grupo no face onde usuários vendem peças usadas/seminovas bem em conta e fazer pelo mercado livre. Comprei algumas peças do meu setup la e tudo sossegado, qualquer coisa manda MP.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!