Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD queimado, qual seria a causa?


Posts recomendados

Bom esses dias me aconteceu algo muito estranho, a uns meses atrás meu PC tinha queimado a fonte depois de uma descarga elétrica, então eu comprei uma nova fonte, uma c3 tech 500w, vi testes delas e ela é até uma boa fonte, e consegue entregar até 450w!

Instalei tudo corretamente no PC, e fiz um adicional, coloquei 2 coolers pra refrigeração um na frente e outro atrás, fiz ligação direto, cabo vermelho no amarelo, e preto no preto, liguei naqueles cabos de energia que tem 4 bolinhas!

Quando fui ligar o PC, fez um pequeno estalo, e veio o fedor de queimado, de início achei que teria sido aqueles cooler, mas depois de ver que o HD não estava sendo identificado, fui dar uma verificada, e a placa lógica, perto da conexão de energia, tava meio que torrada!

Alguém sabe explicar o por que disso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso pode ter acontecido por um raio , ou também por um defeito na Fonte ou a fonte tomou um curto por falta de energia e a volta dela  ou até mesmo por um raio.

Se o HD queimou e a fonte esta funcionando ainda pode ser um curto ou o fonte essa mandando volts errado 

Agora  se a fonte e o HD queimou muito provável que foi um raio ou uma falta de energia.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Azarack disse:

 

Se a fonte não é capaz de fornecer a potência rotulada, logo não é uma boa fonte. Mas isso já é assunto para outro fórum (Fontes e energia)

creio que não foi a fonte que causou isso, e vi os testes, em todas ela foi bem sucedido, o deslize foi rotular ela de 500w sendo que entrega 450w, se ela tivesse sido rotulada 450w não teria nada a reclamar, pois analisei e em todos os testes ela foi bem sucedida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!