Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom galera a configuração abaixo foi a que eu montei inicialmente (mouse eu ja tenho). Olhando custo beneficio e levando em conta que eu posso gastar no max 4000 temers. Essa configuração foi algo que eu achei. Porque escolhi estes itens:

Processador: Preço razoavel. 7 geraçao de serie K que tem up para ate 4.2 ghz. Melhor que o do I5 6600 se nao me engano

Memoria: Eu escolhi o pente unico de 8 gb pois o valor era mais em conta que 2 de 4 gb (eu sei que os 2 seriam melhor porque o barramento n daria problema) mas depois posso incrementar outra de 8.

Placa de video: Nesse quesito fiquei em duvida entre optar por uma 1070 ou 1060. Acontece que o valor da 1070 e quase 600 R$ a mais. E essa 1060 de 6 gb roda tudo em ultra no minimo 60 fps (pelo que vi em analises)

placa-mãe: peguei uma nao da mais barata nem da mais cara e que tinha os slots necessarios (nao entendo muito de placas mae)

ssd: peguei um de 120 apenas para o SO (ja tenho um hd de 500 gb em casa e um hd externo de 2 TB. Por enquanto nao preciso de mais)

fonte: fiquei realmente na duvida. Não entendo muito de qual a potencia necessária para fazer esses componentes funcionar. peguei uma evga de 600w e com entrada de 8 pinos para a placa de vídeo.

teclado e gabinete apenas peguei com um preço razoavel.

Processador Intel Core i5-7600k - 938.90
Memória Crucial Ballistix Elite 8GB 3000Mhz - 339.30
Placa de Vídeo VGA GIGABYTE GeForce GTX 1060 G1 Gaming 6G - 1152.9
Placa-Mãe GIGABYTE (https://goo.gl/p1zlcG) - 609.90
SSD Kingston 2.5´ 120GB A400 SATA III - 259.90
Fonte EVGA 600W 80 Plus 100-W1-0600-K - 239.90
Teclado Gamer Multilaser Semi Mecânico Warrior - 157.90
Gabinete K-Mex ATX GX-52T2 - 123.90

A questao é. O que mudar para melhorar o desempenho? Ate os 4000. Lembrando que se ficasse mais enconta melhor ainda.

Todos os valores da Kabum!

Postado

@luke_comp Amigo... você está pegando um processador desbloqueado para overclock e uma memoria com 3000MHz mas a sua placa-mãe não suporta essa frequência e nem pode fazer OC no processador... você precisa de um chipset Z170 ou Z270 para usar essa configuração, do contrario vai funcionar normalmente mas a memoria vai trabalhar a apenas 2133MHz por que é o que a sua placa-mãe suporta e o seu processador não vai poder receber Overclock.

Postado
7 minutos atrás, Jhonny TK disse:

@luke_comp Amigo... você está pegando um processador desbloqueado para overclock e uma memoria com 3000MHz mas a sua placa-mãe não suporta essa frequência e nem pode fazer OC no processador... você precisa de um chipset Z170 ou Z270 para usar essa configuração, do contrario vai funcionar normalmente mas a memoria vai trabalhar a apenas 2133MHz por que é o que a sua placa-mãe suporta e o seu processador não vai poder receber Overclock.

Ja troquei a Placa. Esta funciona ne?

• Membro VIP
Postado

A placa-mãe precisa ter a bios atualizada antes para aceitar o processador.

Uma CX 500w deve te suprir bem. Uma Cx430w já aguenta essa config de boa, mas como irá fazer overclock creio que uma de 500w será suficiente (se quiser checar isso, seria melhor). Veja tb a Seasonic S12II 520w, uma das fontes de melhor qualidade nessa faixa.

Lembrando que para fazer Overclock vai precisar de um bom sistema de resfriamento. E que processadores com K vem sem cooler e tem que comprar a parte.

Recomendo trocar esse gabinete para um que a Fonte fique na parte inferior. A dissipação de calor é melhor assim.

Quanto a RAM, para jogos não faz diferença entre duas de 4 ou uma de 8, então de qualquer forma (nos jogos) vai dá no mesmo. você tb pode pegar uma de 2400Mhz que -- novamente, para jogos -- vai dá no mesmo.

Dê uma olhada na Pichau e Terabyte, Kabum tende a ter preços mais salgados.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!