Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos, Acompanho o Clube do Hadware a muito tempo, porém este é meu primeiro tópico, caso esse mesmo assunto tenha sido abordado por outra pessoa por favor me envie o tópico. Vamos la.

Semana passada comprei um notebook Dell para usar o AutoCad e para jogar Cs GO nas horas vagas (creio que escolhi um notebook com ótimas configurações, mesmo nao sendo notebook gamer), porém no Cs Go ele tem um fps de 110 no Menu inicial mas ao entrar em uma partida o FPS caia para 40, porém o fps_max esta 300 no jogo. Ja configurei o AMD Catalisty Control para o jogo rodar em Alto Desempenho, mas acho que nao está sendo ativado, e o jogo esta rodando na placa Onboard. gostaria que alguem me ajudasse, Segue a Baixo as configurações do notebook.

Processador

7ª geração do Processador Intel® Core™ i7-7500U (2.7 GHz expansível até 3,5 GHz, Cache de 4 M)

Windows 10 Pro, de 64 bits - em Português (Brasil) 

Memória 8GB, Single Channel, DDR4, 2133 MHz (1 X 8GB)

Disco rígido SATA de 1 TB (5400 RPM)

Placa de vídeo dedicada AMD Radeon™ R7 M445 4GB GDDR5

Postado

@E. Soares Bom dia. Bem os gráficos já estão reduzidos, mas creio eu que pela configuração do notebook o CS GO era pra rodar com gráficos no Médio e FPS na base de 60. Como mencionei no post, aparentemente o jogo não está usando a Placa de vídeo Dedicada, e sim a compartilhada que é de 128mb (se não me engano)

Postado

@Fillipy Augusto

vale-a-pena-comprar-um-notebook-com-placa-de-video-dedicada.html

"Por outro lado, se você não liga para portabilidade e quer mesmo é ‘poder de fogo’, um notebook gamer não é a melhor escolha. Dificilmente um computador portátil terá o mesmo poder computacional que um PC desktop. Apesar de rodarem jogos na qualidade média sem problemas, quando alteramos as configurações gráficas para a máxima qualidade, a grande maioria delas começa a apresentar engasgos e quedas bruscas no FPS."

leia também sobre gargalos nas placas de video:

como-descobrir-se-o-seu-computador-tem-gargalo.353717/

olha, não tenho embasamento técnico para dar certeza, mas creio que placas de video de notebook não inferiores comparadas ao mesmo modelo de pc, por exemplo hoje utilizo uma placa de video muito antiga (gt 220 1gb 64bits ddr2) e ela tem de 25 a 35 fps no CSGO basicamente a mesma coisa que a sua.

Veja também as cfgs de energia:

Menu iniciar > opções de energia > alterar cfgs do plano> alterar cfgs de energia avançadas

Postado
3 minutos atrás, E. Soares disse:

@Fillipy Augusto

vale-a-pena-comprar-um-notebook-com-placa-de-video-dedicada.html

"Por outro lado, se você não liga para portabilidade e quer mesmo é ‘poder de fogo’, um notebook gamer não é a melhor escolha. Dificilmente um computador portátil terá o mesmo poder computacional que um PC desktop. Apesar de rodarem jogos na qualidade média sem problemas, quando alteramos as configurações gráficas para a máxima qualidade, a grande maioria delas começa a apresentar engasgos e quedas bruscas no FPS."

leia também sobre gargalos nas placas de video:

como-descobrir-se-o-seu-computador-tem-gargalo.353717/

olha, não tenho embasamento técnico para dar certeza, mas creio que placas de video de notebook não inferiores comparadas ao mesmo modelo de pc, por exemplo hoje utilizo uma placa de video muito antiga (gt 220 1gb 64bits ddr2) e ela tem de 25 a 35 fps no CSGO basicamente a mesma coisa que a sua.

Veja também as cfgs de energia:

Menu iniciar > opções de energia > alterar cfgs do plano> alterar cfgs de energia avançadas

@E. Soares Então, Obrigado pela dica, mas eu ja possuo um Desktop gamer com placa de video dedicada de 3GB DDR5 que roda o CS GO no Maximo com 120 de fps.

o Notebook eu comprei apenas para em casos de viagens ou outros. Farei mais alguns testes para averiguar se o FPS melhora.  Aguardo outras respostas para esclarecimento das duvidas.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!