Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite amigos, 

Quero saber a opinião de vocês quanto a essas duas memórias:

Memória Crucial 32GB (2x16GB) 2400Mhz DDR4 CL17 - CT2K16G4DFD824A

Memória Crucial Ballistix Elite 16GB (2x8GB) 3000Mhz DDR4 CL15 - BLE2K8G4D30AEEA

Se escolho a de 32GB perco 600MHz em frequência mas pago R$150,00 a mais e ganho o dobro de memória,

Se escolho a de 16GB ganho 600MHz em relação a outra e ganho R$150,00, porém perco a metade da memória.

O foco do PC é games.

Opiniões?

Obrigado.

Postado

cara pra você que vai usar pra jogos não vale o custo de ter 32gb de ram , não vai ter ganho significativo pra você, 

pega estes 150 e compre uns periféricos etc ...

• Curtir 1
Postado

@Gabriel Braga , obrigado pela resposta...

Esqueci de mencionar, mas irei utilizar virtualização nesse computador, o que 16GB ficaria pouco.

Qual é a possibilidade dessa memória de 32GB ser ruim em relação a outra? Realmente afetaria nos games? (pois virtualização o que importa é a quantidade de RAM).

E essa marca é confiável?

Postado

@Michel.

Bom, os sistemas que rodam DDR4 se beneficiam de RAMs de clock alto.. Games, se incluem nisso.. Claro, precisa de MOBO que dê suporte à RAM de clock alto..

Qual o resto do hardware, que receberia essa RAM?

• Curtir 1
Postado

@Michel.

Valeria a pena a de 3000MHz.. Teu sistema seria perfeito pra elas.. O ganho de performance, fica na casa dos 10%, em Intel, comparando 2133MHz com 3000MHz, por testes que vi.. Se não tiver restrição, dá uma olhada no Mercado Livre.. Geralmente, tem lojas lá que vendem esses kits de RAM mais baratos..

Essa fonte é melhor e tá no mesmo preço - CM Storm 550 Watts

• Curtir 1
Postado

@RS Faria , obrigado pela indicação.

Mas no caso, eu realmente estou precisando dos 32GB no mínimo... Vi a mesma marca e memória em 3000MHz por R$1.269,90, isso realmente compromete o meu orçamento, já que são R$450 a mais que gastarei para um ganho, que como você falou, pode ser considerável (10% em 2133MHz), porém essa de 32GB é 2400MHz, indo pela mesma lógica, ficaria o ganho na casa de uns 7%?

A pergunta é: Realmente vale pagar mais R$450 pelos mesmos 32GB em 3000MHz (com R$450, é possível comprar outra memória de 16GB@DDR4-2400MHz)...

Postado

Em jogos, de 16 pra 32GiB não vai fazer diferença. E realmente, o clock mais alto também não vai afetar tanto assim.

Se para a virtualização você precise de mais que 16GiB de RAM, vá com o kit de 32GiB, se não...vá com o de 16GiB e faça uso da economia de 150 reais pra tomar um sorvete, ou comprar umas balas.

2400 para 3000 não vai te dar tanto desempenho a ponto de valer a pena. Com a GTX 1080, vai ser jogar com 120 FPS com 2400Mhz, e 121 FPS com 3000Mhz. Pouco ganho.

• Curtir 1
Postado

O custo-benefício do kit 32GB é bem melhor. R$212,50 por cada 8GB, contra R$300 da outra.

Tinha um kit Crucial Ballistix branco na Kabum por 400 reais, para você ter noção de como 700 é caro.

• Curtir 1
Postado

@Razzee , acredito que realmente o kit de 32GB@2400MHz irá ficar melhor pra mim, pois o kit dessa máquina irá durar pelo menos 3 anos sem upgrades (GTX 1080 + 32GB + i7 7700K)... 

Obrigado pela resposta.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!