Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera sou novo nesses assuntos de overclok

Montei o seguinte pc

I7 7700k

GA-h170m d3h ddr3

2x8gb fury 1600mhz

cx 600 80 bronze

Gtx 970 msi OC

Gabiente Rhino 4 fans 120mm

WC Seidon 120v

Evo 850 250gb

Seagate 1tb

Nzxt centry 2

O problema que a maquina liga já nos 90 - 100 º C sem fazer nada, fui jogar Conan Exiles fico o tempo todo nos 100 º C,

Estou com receio de usar o pc direto nesses quase que 100 º C toda hora sei que pode dar problema, mas o que posso fazer pra baixar essa temperatura

Obs: tinha um kit I7 4770 + H81 e não tinha problema algum com temp,

Agradeço todo tipo de sugestão,

Abraço.

adicionado 18 minutos depois

o que eu fiz pra amenizar foi la em opções de energia e coloquei desempenho minimo 15% e maximo 50% ficando na casa dos 70-80 º C

Postado

Cara tive problemas semelhante o seu e o olha que o meu era um i7 7700 sem o k , e passava facilmente dos 90 graus, não sou a melhor pessoa pra te ajudar, mas solucionei meu problema trocando meu Air Cooler, e o principal fator que baixou a temperatura do meu processador, foi baixando o Vcore na bios da minha placa-mãe, pois no meu caso era uma placa-mãe da série 200 , e elas estavam vindo com o Vcore setado muito alto.Em fim esses Kaby Lake são esquentados mesmo, arrependi de não ter esperado pelos Ryzen, pois essa geração da Intel dá decpcionando muita gente, consegui estabilizar a minha temperatura na casa dos 70-75 graus usando todo o processador e usando um bom Air Cooler(no meu caso não havia necessidade de WC pois se tratava de um processador travado para over), um membro do clube que me ajudou muito foi @Contiusa.

adicionado 4 minutos depois
1 minuto atrás, PAULO BATISTA83 disse:

Cara tive problemas semelhante o seu e o olha que o meu era um i7 7700 sem o k , e passava facilmente dos 90 graus, não sou a melhor pessoa pra te ajudar, mas solucionei meu problema trocando meu Air Cooler, e o principal fator que baixou a temperatura do meu processador, foi baixando o Vcore na bios da minha placa-mãe, pois no meu caso era uma placa-mãe da série 200 , e elas estavam vindo com o Vcore setado muito alto.Em fim esses Kaby Lake são esquentados mesmo, arrependi de não ter esperado pelos Ryzen, pois essa geração da Intel dá decpcionando muita gente, consegui estabilizar a minha temperatura na casa dos 70-75 graus usando todo o processador e usando um bom Air Cooler(no meu caso não havia necessidade de WC pois se tratava de um processador travado para over), um membro do clube que me ajudou muito foi @Contiusa.

Cara outra coisa com certeza se deixar o processador chegar a 100 graus como voce menciounou vai danificá-lo rapidamente, ,mesmo a temperatura dele de acordo com a Intel podendo chegar a 100 graus, mas não é bom passar de 80, assim o pessoal do clube me disse, abraço e boa sorte

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Jonatan_Michels disse:

e quanto que você setou de vcore?

No meu caso consegui estabilizar o processador em 1,024V, a 4Ghz, abaixo disso deu travamento e tela azul, provavelmente no seu caso vai precisar de um pouco mais pois se trata de um processador que chega no modo turbo a 4.5Ghz e com over podendo chegar até 4.8-4.9 Ghz, começa com esse valor faz os testes, se não der vai subindo gradativamente, tem gente que fala que está conseguindo estabilizar o i7 7700k com vcore em 1.150-1.180v, mas o bom é ir testando e subindo aos poucos , pois se conseguir estabilizar o mais baixo possível melhor para o processador, que vai esquentar menos. E só por curiosidade, em quanto está seu Vcore?

Postado
2 minutos atrás, Jonatan_Michels disse:

tava default 1250

Parece estar bem alto, abaixa e faz os testes, verifica também se o seu WC está bem instalado, se não está pegando fora do processador, 

Postado

sim nao da pra usar cooler stock, um problema geral é que processadores quando passa dos 3ghz ja começam a esquentar bastante tanto amd como intel. por isso que os xeons que sao processadores ai pra 20 anos clock de 95% deles nao ultrapassa 3ghz,  ai que vem o turbo boost em apenas 1 core  para 3.6ghz caso precise pra games ou aplicativos

Postado
10 minutos atrás, Jonatan_Michels disse:

tava default 1250

voce disse que seu WC é o seidon 120 né, por acaso é este aqui 

porque se for colega, ele não dá conta desse processador não, tem muito Air Cooler que é melhor que ele.

Postado
2 horas atrás, Jonatan_Michels disse:

Boa noite galera sou novo nesses assuntos de overclok

E vai continuar novo, sua mobo não permite OC.

2 horas atrás, Jonatan_Michels disse:

O problema que a maquina liga já nos 90 - 100 º C sem fazer nada, fui jogar Conan Exiles fico o tempo todo nos 100 º C,

Seu caso tem cara de cooler mal montado. A tensão também está meio alta, mas eu diria que o principal problema é o cooler mesmo. Tire, troque a pasta térmica e monte de novo; nenhum cooler aftermarket deveria ficar nessa temperatura, ainda mais considerando que está em stock e com uma carga baixa.

1 hora atrás, PAULO BATISTA83 disse:

porque se for colega, ele não dá conta desse processador não, tem muito Air Cooler que é melhor que ele.

Dar conta ele até dá. Não que faça sentido, eu concordo com você que tem muito AC melhor que ele; WCs simples, de modo geral, não são recomendados.

Mas em termos de segurar o processador sem OC, ele segura sem problema.

Postado
8 horas atrás, Jonatan_Michels disse:

um t4 será que segura já?

Acho que o T4 não vai ser suficiente não , acho que teria que ser do 212x pra cima, hoje cedo pedi para o membro do clube que me ajudou te dar uma referencia de um bom Air Cooler ou WC, vamos aguardar ele visualizar a mensagem e responder.

Postado

@Jonatan_Michels a bomba do water cooler pode estar parada (conectou o fio do bloco?). Mesmo se estiver mal motado, 90ºC em repouso é muita coisa. Remonte tudo e conecte o bloco em um SYS_FAN e o fan do Seidon no CPU_FAN. Depois vá no BIOS e coloque esse SYS_FAN em full speed ou disable. Você precisa ver a rotação da bomba no HWmonitor. Ela aparece por volta de 2200rpm ou (se a placa-mãe ler o pulso dobrado) 4400rpm. 

Não compre um air cooler pois eles são todos piores do que um water cooler de entrada, Noctua NH-D14S inclusive, um cooler considerado melhor do que o NH-D14 (o benchmark de air coolers até não muito tempo atrás). Um Gamer Storm Assassin II teria um desempenho parecido com o do H45, uns 2ºC melhor do que o H60 (fiz testes com ele). O NH-D15 um pouco melhor, mas esses troços pesam 1.5kg e não dá para usar em toda placa-mãe.

Para esse i7-7700K, que tem um turbo muito forte, o water cooler é mais indicado. Mas se você tiver a manha e ajustar o core voltage, dá para colocar um 9900 MAX. Ele é bem mais forte do que um Hyper 212X da vida, é baixo e não bate nas memórias. Está por um bom preço também. Eu esqueceria o Hyper T4. Muito fraco para esse processador.

• Curtir 1
Postado

não estava em casa vou fazer os testes e posto aqui

obg pela atenção

adicionado 15 minutos depois

Resolvido,

Solução Liguei a bomba no sys fan 2 confirme o amigo acima falou, estava ligado no cpu fan onde não estava funcionando direto, obrigado a todos pela ajuda.

Screenshot_1.jpg

adicionado 30 minutos depois

Testes em games não passou de 62º 

• Curtir 1
Postado
4 horas atrás, Contiusa disse:

@Jonatan_Michels a bomba do water cooler pode estar parada (conectou o fio do bloco?). Mesmo se estiver mal motado, 90ºC em repouso é muita coisa. Remonte tudo e conecte o bloco em um SYS_FAN e o fan do Seidon no CPU_FAN. Depois vá no BIOS e coloque esse SYS_FAN em full speed ou disable. Você precisa ver a rotação da bomba no HWmonitor. Ela aparece por volta de 2200rpm ou (se a placa-mãe ler o pulso dobrado) 4400rpm. 

Não compre um air cooler pois eles são todos piores do que um water cooler de entrada, Noctua NH-D14S inclusive, um cooler considerado melhor do que o NH-D14 (o benchmark de air coolers até não muito tempo atrás). Um Gamer Storm Assassin II teria um desempenho parecido com o do H45, uns 2ºC melhor do que o H60 (fiz testes com ele). O NH-D15 um pouco melhor, mas esses troços pesam 1.5kg e não dá para usar em toda placa-mãe.

Para esse i7-7700K, que tem um turbo muito forte, o water cooler é mais indicado. Mas se você tiver a manha e ajustar o core voltage, dá para colocar um 9900 MAX. Ele é bem mais forte do que um Hyper 212X da vida, é baixo e não bate nas memórias. Está por um bom preço também. Eu esqueceria o Hyper T4. Muito fraco para esse processador.

Valeu @Contiusa, mais um que voce ajuda de forma bacana, por falar nisso foi Air Cooler 9900 Max que você me indicou, comprei na época , e juntamente com os ajustes do Vcore baixou muito a temperatura do meu processador.

• Curtir 1
  • 6 meses depois...
Postado

@seaskyofbr13 se não for fazer overclock, até um Hyper 212X dá conta. Se a placa-mãe for ATX (sem ser micro ou mini) e o slot PCI-e da placa de vídeo for no segundo slot, o Lucifer V2 é muito bom. Mas tem que ver se cabe no gabinete. Ou um Prime da Xigmatek ou Frio Silent 14.

Se for fazer overclock, o Maelstrom 240T está por um bom preço. Não recomendo water cooler da Cooler Master. Estão dando muitos problemas. E os da Corsair são superfaturados.

• Curtir 1
Postado

@seaskyofbr13 não estou conseguindo encontrar o site / página do gabinete. Você vai ter que medir a distância da placa-mãe até a lateral do gabinete para saber a altura que o cooler pode ter. Use uma régua ou pedaço de papelão e meça da placa-mãe (uma parte lisa, sem nada) até a borda. Atravesse alguma coisa na lateral para você saber onde fica a borda.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!