Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte para GTX 1080 TI


Posts recomendados

Ola pessoal,

 

Essa semana vou viajar e vou aproveitar para comprar uma fonte nova para o pc que estou montando.

Estou na duvida entre 3 modelos que seguem mais ou menos o mesmo preço.

- Corsair AX860i ($200)

- Corsair HX1000i ($200)

- EVGA Supernova 1300 G2 ($230)

 

Minha config será a seguinte:

i7 7700k @5ghz

Asus Rog Maximus IX Hero Z270

Watercooler Corsair H100i V2

G. Skill Trident Z DDR4 2x8gb 3200mhz

GTX 1080 TI (nao sei qual modelo ainda pegar, estou esperando as customizadas lançarem)

1x M.2 nvme Samsung 960 EVO 1TB

1x SSD Samsung 850 EVO 500gb

1x SSD Kingston ssdnow 240gb

 

Nao pretendo fazer SLI, mas pretendo fazer um overclock leve na VGA.

 

Qual das 3 vale a pena pela minha config??

 

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, guilhermeprado disse:

Entre as 3 você ficaria com a ax860i ? Porque pelo que pesquisei não vou precisar de mais potência do que 860w...

Acho que você não vai precisar nem de metade dessa potência.. Você pode ver o consumo da Titan X Pascal, pra ter noção de consumo, já que as duas são muito parecidas..

 

https://www.techpowerup.com/reviews/NVIDIA/Titan_X_Pascal/22.html

 

Algo na casa dos 600 ~ 650 Watts, já seria o bastante e com boa folga até, pra OC..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@guilhermeprado Estás as montar uma ótima configuração, com hardwares top em preço e qualidade, não tem porque economizar na fonte. Seria o que chamam de "economia porca".

Dessas 3 com certeza pegaria a AX860i, que te permite não só monitorar a tensão como também ajustar paras os rails de 12v, 3,3v, 5v, além da linha do cabo de 24 pinos e muito mais.

 

Ao contrário do que mencionaram no início do post, a AX860i é Platinum, somente a 1500i é Titanium porém sua qualidade é inquestionável, utilizando somente capacitores japoneses de alta qualidade.

 

Outro ponto positivo dessa linha da Corsair são os 10 anos de garantia, o que praticamente nenhuma outra tem.

Fica com Deus :)  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Douglas Rigueira disse:

@guilhermeprado Estás as montar uma ótima configuração, com hardwares top em preço e qualidade, não tem porque economizar na fonte. Seria o que chamam de "economia porca".

Dessas 3 com certeza pegaria a AX860i, que te permite não só monitorar a tensão como também ajustar paras os rails de 12v, 3,3v, 5v, além da linha do cabo de 24 pinos e muito mais.

 

Ao contrário do que mencionaram no início do post, a AX860i é Platinum, somente a 1500i é Titanium porém sua qualidade é inquestionável, utilizando somente capacitores japoneses de alta qualidade.

 

Outro ponto positivo dessa linha da Corsair são os 10 anos de garantia, o que praticamente nenhuma outra tem.

Fica com Deus :)  

Douglas, e a fonta EVGA Supernova 850 P2 ou a T2, são do mesmo nível da AX860i ?

 

adicionado 1 minuto depois

@Douglas Rigueira esqueci de mencionar você 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Aproveitando o post do amigo, eu fechei um pc com a seguinte config

 

i7 7700k

hd sata de 1.5 TB

SSD de 120 gb

placa-mãe Z270 k3 gigabite

memoria de 8 gb ddr4 de 2666 

fonte de 600 wz plus da corsair

 

Com essa config, eu deixei ele pronto para receber uma GTX 1080, e não coloquei water cooler ainda mas um cooler razoável e os coolers do gabinete.

 

Se eu optar por uma 1080 ti e quiser colocar mais 8 gb ddr4, a fonte de 600 mhz plus da corsair aguenta?

 

PLZ ajude

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GUILHERME ANDRIOLI disse:

Aproveitando o post do amigo, eu fechei um pc com a seguinte config

 

i7 7700k

hd sata de 1.5 TB

SSD de 120 gb

placa-mãe Z270 k3 gigabite

memoria de 8 gb ddr4 de 2666 

fonte de 600 wz plus da corsair

 

Com essa config, eu deixei ele pronto para receber uma GTX 1080, e não coloquei water cooler ainda mas um cooler razoável e os coolers do gabinete.

 

Se eu optar por uma 1080 ti e quiser colocar mais 8 gb ddr4, a fonte de 600 mhz plus da corsair aguenta?

 

PLZ ajude

@GUILHERME ANDRIOLI Qual o modelo da sua fonte?

Olha, eu acredito que você não terá problema, mas vai ficar bem no limite. você pretende fazer overclock?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, guilhermeprado disse:

@GUILHERME ANDRIOLI Qual o modelo da sua fonte?

Olha, eu acredito que você não terá problema, mas vai ficar bem no limite. você pretende fazer overclock?

e uma corsair 600w CX 600 V2 , PFC ATIVO CERTIFICADO 80 PLUS

 

Não pretendo fazer overclock por hora, e a 1080 aguenta tranquilo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, GUILHERME ANDRIOLI disse:

Se eu optar por uma 1080 ti e quiser colocar mais 8 gb ddr4, a fonte de 600 mhz plus da corsair aguenta?

DDR4 tem consumo irrisório, por pente..

 

No caso da 1080Ti, depende do modelo, mas deve girar em torno desse modelo da EVGA

 

https://www.techpowerup.com/reviews/EVGA/GTX_1080_Ti_SC2/29.html

 

600 Watts, daria conta sim, sem problemas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GUILHERME ANDRIOLI disse:

e uma corsair 600w CX 600 V2 , PFC ATIVO CERTIFICADO 80 PLUS

 

Não pretendo fazer overclock por hora, e a 1080 aguenta tranquilo?

@GUILHERME ANDRIOLI aguenta sim, mas sem fazer overclock. Tanto a 1080 quanto a 1080ti.

Eu vou comprar uma 1080 ti e acabei comprando uma fonte melhor pra não me preocupar com isso...peguei uma Corsair AX860i

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GUILHERME ANDRIOLI só pra você ter uma noção, a minha configuração hoje com uma GTX 1070 overclockada puxa no pico 350watts (medido pelo Corsair link da fonte) quando estou jogando.

a diferenca dela para uma GTX 1080ti não passa de 100watts, ou seja, minha expectativa é que com uma 1080ti eu não puxe mais do que 500w em jogos.

 

agora se for utilizar para renderizar algo pode ser que ela puxe uma carga maior por utilizar mais do processador e outros componentes ao mesmo tempo.

 

joga sua configuaracao nesse link e veja quanto seu pc consome no talo:

 

https://outervision.com/power-supply-calculator

 

o meu aponta 460watts no pico

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, guilhermeprado disse:

@GUILHERME ANDRIOLI só pra você ter uma noção, a minha configuração hoje com uma GTX 1070 overclockada puxa no pico 350watts (medido pelo Corsair link da fonte) quando estou jogando.

a diferenca dela para uma GTX 1080ti não passa de 100watts, ou seja, minha expectativa é que com uma 1080ti eu não puxe mais do que 500w em jogos.

 

agora se for utilizar para renderizar algo pode ser que ela puxe uma carga maior por utilizar mais do processador e outros componentes ao mesmo tempo.

 

joga sua configuaracao nesse link e veja quanto seu pc consome no talo:

 

https://outervision.com/power-supply-calculator

 

o meu aponta 460watts no pico 

 po de acordo com o que eu coloquei, sendo que meu inglês ta meio ruim kkk.

 

Diz que no máximo eu usaria 490 w usando a gtx 1080 ti.

 

sobrar 110 w e uma gordurinha boa ate.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em ‎20‎/‎06‎/‎2017 às 13:34, GUILHERME ANDRIOLI disse:

 po de acordo com o que eu coloquei, sendo que meu inglês ta meio ruim kkk.

 

Diz que no máximo eu usaria 490 w usando a gtx 1080 ti.

 

sobrar 110 w e uma gordurinha boa ate.

@GUILHERME ANDRIOLI Guilherme eu acabei de comprar uma GTX 1080 TI, e em jogos o pico não passa de 450 watts com a minha configuração. Então tua fonte de 600w aguenta ela tranquilo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!