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Por que usar mais do que 144fps?


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Massagem de ego..

 

Na real, o que importa não é a contagem de FPS e sim o intervalo entre cada um deles, por isso que o cinema é a 24 quadros por segundo e não reclamamos, mas são 24 quadros com um intervalo exato entre cada um deles.

 

Claro que 48 quadros permitem maior qualidade de cenas de ação, mas aí é outro caso. ;)

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@tiagor4mp4g5 Os monitores são realmente limitados a 144hz. Quando se passa disso, acontece os "tearings" na tela ou serrilhados, cortes pelo fato de não ter processado a imagem rapidamente para exibição. Mas as tecnologias FreeSync da AMD e GSync da NVidia estão ai pra suprir isto. Basicamente ela se ajusta com a taxa de quadros que ta sendo enviada para ter um gameplay mais "limpo" sem interferir na jogabilidade também. Há vários testes no youtube!

 

Apesar do fato de os monitores não acompanhar a taxa de fps, quanto mais fps, mais jogabilidade pra o jogador exigente.

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  • Membro VIP
7 horas atrás, Edson Victor disse:

Apesar do fato de os monitores não acompanhar a taxa de fps, quanto mais fps, mais jogabilidade pra o jogador exigente.

 

Por que?

A pessoa tem reflexo pra agir em velocidade maior que 1/60 de segundo?

Ela enxerga mais coisas com mais de 144 quadros por segundo?

Aliás, ela percebe mais coisas em mais de 144 quadros por segundo?

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@Evandro Não, a pessoa não vai enxergar mais detalhes ou vai perceber mais coisas.  A questão que vai ser abordada é a jogabilidade, rapidez e fluidez in-game! A jogabilidade com 200~300fps/144hz é de longe muito melhor se você jogar em 100~144 fps/144hz.

 

@tiagor4mp4g5 Faça um teste: Caso tenha um computador que comporte tais configurações e tenha um monitor de 144hz, digite no console do jogo CS:GO, que é o citado, fps_max 144. Teste a jogabilidade por alguns minutos e depois volte para fps_max 300 (que é o que todo jogador exigente hoje tenta atingir para uma situação de jogo melhor).

 

Veja se sente alguma diferença!

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  • Membro VIP

@Edson Victor até que ponto?

 

Dá uma olhada nestes artigos:

 

http://www.pcgamer.com/how-many-frames-per-second-can-the-human-eye-really-see/

 

http://techreport.com/review/31546/where-minimum-fps-figures-mislead-frame-time-analysis-shines

 

3 horas atrás, Edson Victor disse:

A jogabilidade com 200~300fps/144hz é de longe muito melhor se você jogar em 100~144 fps/144hz.

 

Claro, você está considerando só a contagem de quadros e não a sua cadência.

Com 300 quadros sendo gerados num segundo é bem menor o intervalo entre cada um e a chance de ter alguma flutuação maior entre eles também cai pela metade, fica mais difícil de se perceber as flutuações.

 

Se os 144 forem perfeitamente constantes, não fará diferença, e é aí que entra uma crítica muito forte e ainda não refutada que o techreport faz pra estas métricas e falatórios sobre o assunto, fora a limitação do monitor em apresentar tantas imagens. ;)

Não adianta gerar mil quadros por segundo se eles não forem bem distribuídos e se o monitor não puder mostrar.

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