Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, boa tarde a todos.

Pessoal, fiz a compra ontem de uma RX 470 da Asus, placa simples, mas tenho certeza que irá antender à todas as minhas expectativas. Eu tinha condições de pegar uma VGA ainda melhor, mas eu irei juntar grana para outra coisa. Antes de comprar, eu pesquisei bastante sobre uma placa boa de até no máximo uns R$800,00 e, em todos os lugares que eu ia, a RX 470 (independente do modelo), ganhava de lavada de qualquer placa mais simples da NVIDIA (Gtx 950, 1050, 960 e 1050Ti). Encontrei essa linda VGA da Asus pela "humilde" bagatela de R$719,00 Temers (+ R$65 do frete, Sedex). Já fechei o pedido e efetuei o devido pagamento do boleto. Acham que eu fiz um bom investimento? O que poderiam me dizer dessa VGA, ela gasta muita energia? Me dê opiniões. Segue abaixo o link da VGA e minhas specs (simples).: 

Placa de Vídeo -> http://www.pichau.com.br/placa-de-video-asus-rog-radeon-rx-470-strix-oc-4gb-gddr5-strix-rx470-o4g-gaming?gclid=CIbg8O2umtMCFYUK0wodLIMJEg

Minhas especificações.:

Placa-mãe: Asus H110M-C BR

Processador: Intel Core i5 6500 (3.2Ghz - 3.6Ghz)

Memória RAM: Hyper X Black Fury 1x8 GB DDR4 (2133Mhz)

HD (simples): Western Digital - Caviar Black (7200 RPM - 64MB) 1x500GB

Fonte: Corsair Cx 500

Gabinete: Corsair Carbid Spec. 03 (Red)

Mouse e Teclado: Fortrek (barato e bom, muito bom)

Monitor: AOC 24" Wide @60Hz

Postado
agora, Flávio Santana Lima disse:

@Douglas Regis Sim comprou bem. A RX 470 tem o melhor custo x beneficio. Pois é bem barata e com perfomance próxima da RX 480.

No caso, compensaria trocar uma r7 260x por uma RX 470 tendo um orçamento meio que reduzido?

Meu processador é um i3 4160 e minha fonte é a EVGA 430W!!

Postado
1 minuto atrás, Flávio Santana Lima disse:

@joaquim.brn r7 260x não chega perto da 470. Ou seja, vale a pena sim. Se pode trocar, eu recomendaria, aí depois trocava processador e deixava 8GB de memória caso tenha menos.

Tenho 8 Gb, no caso trocaria só o processador futuramente, pela 7º geração

Postado
3 horas atrás, joaquim.brn disse:

No caso, compensaria trocar uma r7 260x por uma RX 470 tendo um orçamento meio que reduzido?

Meu processador é um i3 4160 e minha fonte é a EVGA 430W!!

@Flávio Santana Lima @joaquim.brn Boa noite. Joaquim, é como o Flávio disse, é recomendável tu pegar pelo menos um i5 para essa placa em específico. Esse foi meu primeiro PC, ou seja, não precisei trocar tudo por conta de um processador ou memória RAM novos. Peguei a sexta geração de processador intel e uma H110 da Asus e não me arrependo, mesmo sendo uma MOBO de entrada. Eu vi vários testes dessa Rx 470 com o i3 (geralmente era o 6100 de 3.7Ghz) e, em grande parte dos games, a placa pedia mais do que o i3 pode fornecer... Claro, isso não é em todos os games, apenas aqueles que realmente pedem um poder de processamento maior, tipo um GTA V, BF 1, etc. Se eu fosse você, compraria a placa e, quando puder, faça o upgrade do processador.

Postado

@Douglas Regis É uma boa placa porém as RX estão dando muitos problemas. Se você for pesquisa aqui vai ver diversos relatos de problemas com essas placas, inclusive eu pouco tempo atrais tive também com uma rx 460 comprada também na pichau... espero q você n tenha. mesmo assim eu recomendaria uma gtx1060

Postado

@DGame Problemas sempre irão existir. Como eu disse, verifiquei muito antes de fazer a compra desta. Vi que muitas, muitas 1060 da Gigabyte estão com problema de coil whine, vibração excessiva, etc. Fator crucial pra não ter comprado a 1060. Tinha a da Asus, mas tava 1250,00, caro demais. Vi muito pouco reclamações da linha RX, exceto o modelo 480, negócio de consumo maior que o permitido no PCI-e, mas já foi resolvido. Pesquisei sobre problemas na internet sobre a 470 e não achei quase nada. Se tiver problema, assistência.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!