Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos! 

Eu gostaria de uma ajuda de vocês com algumas informações, li no tópico de guia de compra mas ainda não me senti muito bem esclarecido. Bom eu tenho uma placa-mãe da asus modelo M5A78L-M LX/BR e estou pretendendo comprar um HD de 1TB da Seagate (ML - HD Seagate 1TB 7200Rpm ) a questão é que ele é sata 3,5 pelo o que entendi. Esse HD irá funcionar com todo o seu potencial? 

Desde já, obrigado!

Postado
21 minutos atrás, hb2016 disse:

Eu prefiro comprar SSD mesmo que de 500GB

Só que um SSD de 500 GB é muito mais caro do que um HD de mesma capacidade. Em muitos casos, não vale a pena.

28 minutos atrás, Molinari1 disse:

a questão é que ele é sata 3,5 pelo o que entendi

Esse 3,5 se refere à largura do disco (3,5 polegadas).  O disco acima é anunciado como sendo "Sata III", mas no caso de HDs mecânicos, faz pouca diferença ser Sata III ou II. Uma memória cachê maior faz mais diferença.

De qualquer forma, essa placa-mãe acima não tem suporte a Sata III.  Enfim, irá funcionar normalmente, mas não espere por um desempenho de outro mundo.

• Curtir 1
Postado
17 minutos atrás, Azarack disse:

Só que um SSD de 500 GB é muito mais caro do que um HD de mesma capacidade. Em muitos casos, não vale a pena.

Esse 3,5 se refere à largura do disco (3,5 polegadas).  O disco acima é anunciado como sendo "Sata III", mas no caso de HDs mecânicos, faz pouca diferença ser Sata III ou II. Uma memória cachê maior faz mais diferença.

De qualquer forma, essa placa-mãe acima não tem suporte a Sata III.  Enfim, irá funcionar normalmente, mas não espere por um desempenho de outro mundo.

2 minutos atrás, hb2016 disse:

Sua Mainboard só vai até 3GB/segundo, o HD em referência vai até 6GB por segundo. Então não usaria todo o potencial do Barracuda em questão.

Entendi. Eu imaginava parte disso mas eu precisava de uma confirmação. De qualquer forma obrigado por toda ajuda, vocês foram 10! 

Postado

@hb2016 OBS: A INTERFACE dele pode chegar a 6 Gb/s, o que seria 550 MB/s. Esse HD não chega a 110 MB/s, ou seja, o SATA 2 com seus 300 MB/s de banda, são mais que suficientes para um HD.

@Molinari1 Se você pensar em um SSD, aí ele seria "capado" pela placa-mãe. já que SSD de entrada alcança os 550 MB/s facilmente.

adicionado 1 minuto depois

Mas, vá fundo, pode instalar sem medo, porém, fique atento, HD tem tempo de uso limitado, alguns vendedores do ML dizem ser novo, mas o HD era de Servidor com anos de uso já. Funciona normalmente sem erro, porém para dar bad block é MUITO mais fácil.

Melhor comprar na pichau, 30 reais a mais e garantir pegar um 0 km.

Postado
1 hora atrás, Molinari1 disse:

Boa tarde a todos! 

Eu gostaria de uma ajuda de vocês com algumas informações, li no tópico de guia de compra mas ainda não me senti muito bem esclarecido. Bom eu tenho uma placa-mãe da asus modelo M5A78L-M LX/BR e estou pretendendo comprar um HD de 1TB da Seagate (ML - HD Seagate 1TB 7200Rpm ) a questão é que ele é sata 3,5 pelo o que entendi. Esse HD irá funcionar com todo o seu potencial? 

Desde já, obrigado!

Olá amigo.

Bom a resposta é sim e não...

O potencial vai variar dependendo do processamento do seu pc e o que você esta fazendo temperatura e tudo mais...

Se seu computador funcionando tranquilamente sem nada complicando o processamento etc... ele vai funcionar a potencia total só que se você esta esperando um potencial enorme escolha um SSD.

Quando usei um pela primeira vez não acreditei na melhora de potencial que houve é muita diferença muita mesmo...

Postado
21 horas atrás, XT info disse:

Olá amigo.

Bom a resposta é sim e não...

O potencial vai variar dependendo do processamento do seu pc e o que você esta fazendo temperatura e tudo mais...

Se seu computador funcionando tranquilamente sem nada complicando o processamento etc... ele vai funcionar a potencia total só que se você esta esperando um potencial enorme escolha um SSD.

Quando usei um pela primeira vez não acreditei na melhora de potencial que houve é muita diferença muita mesmo...

Entendo, mas no momento um ssd está fora de cogitação. Em breve irei refazer o meu setup e aí sim dará de usar com bastante do potencial do HD. Atualmente esse de 1tb vai servir. 

De qualquer forma muito obrigado pela ajuda e por todo esclarecimento, obrigado a todos!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!