Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, hj recebi a notícia que vou ter que trocar a placa-mãe porque a PCI express não tá lendo a placa de vídeo. A grana tá curta e fuçando cheguei a seguinte configuração:

placa-mãe: AM3+ Gigabyte GA-78LMT-USB3 M-Atx DDR3 1333MHz D-SUB/DVI-D/HDMI USB3.0

Processador: AMD FX-8320E 3.2GHz 16MB Cache AM3+ - FD832EWMHKBOX

Placa de video: GTX 560 SE (já tenho ela)

Fonte: Corsair 500W (já tenho)

HD: 500gb

RAM: 4gb DDR3

Preciso gastar pouco, vale mais a pena o i3 OU AMD? E não jogo jogos pesados, no máximo um fifa. Obrigado amigos

• Membro VIP
Postado

@Guilherme Bis Qual seu orçamento?

Definitivamente vale mais a pena intel, os FX estão velhos, o processador mais simples da 7º geração (G4560) é melhor do que o FX 8350 em jogos e lhe permite upgrades mais fáceis no futuro. Mas aí você vai ter que tirar um dinheiro pra mudar  a ram tb (tem que ser ddr4)

Se possível tente:

CPU: G4560 (ou i3 6100/7100, eles tem praticamente o mesmo desempenho, mas preço bem diferente).

placa-mãe: H110M (tem que ter a bios atualizada antes para o G4560 ou i3 6100)

RAM: 8GB DDR4 (se tiver muito apertado compre um pente de 4gb -- R$160 -- e no mês seguinte mais outro. Porém com uma placa-mãe como aquela que recomendo -- com só 2 slots para ram -- recomendo mais tentar pegar um único pente de 8gb -- R$299)

• Moderador
Postado

@Guilherme Bis Com esse preço fica difícil, eu começaria trocando a placa de vídeo por uma RX470.

Agora que percebi que você quer montar um kit inteiro, realmente, com esse preço é difícil pegar algo atual!

• Membro VIP
Postado

@Guilherme Bis Com 990 você pega o kit i3 7100 (com apenas 4gb de ram) é um investimento melhor, mas se realmente não dá...

Qual seu processador atual? Dependendo talvez possa pegar uma placa-mãe super simples até você juntar o dinheiro? Além disso o que você pretende fazer/jogar com esse PC? Vai tô tentando fazer mais do que você precisa,rs 

Postado

@Kris Wannieg tenho um i3 2100. Vou ser bem sincero, jogo mais CS GO e fico fuçando nos programas da Adobe. Não quero rodar jogos no ultra nele. Talvez o jogo mais pesado que eu vou jogar é fifa. A ideia inicial era colocar a GTX 560 (meu amigo me deu), mas como a mobo tá com defeito na PCI não da...

• Membro VIP
Postado

@Guilherme Bis Bem, não consegui ver muito sobre esse seu processador (essas gerações mais velhas da intel eu nao acompanhei). Vi ele rodando alguns jogos razoavelmente bem então se você achasse uma placa-mãe pra ele num preço decente talvez valesse ficar com ele e depois juntar dinheiro para comprar outro bom. Mas tb não vi como ele se compara com um FX da vida e como seu uso não é de jogos hyper pesados (até porque sua VGA te limitaria mais nisso de qualquer forma) vai ficar bem.

Minha outra recomendação então é (caso só comprar a placa-mãe não lhe pareça uma boa): se você for pros FXs, pode pegar uma FX 6300 se a diferença no preço for significativa porque no FPS entre ele e o 8320E a diferença é muito pequena em jogos.

Postado

Então@Kris Wannieg cheguei a uma conclusão: vou trocar a placa-mãe pra uma mais nova a GA-H110M-H, aí como essa não é compatível com o meu processador vou colocar um G4400 (um barato porque como a grana tá curta compro esse agora e mais pra frente troco ele) é uma DDR4 de 4gb. Vi essa config na própria loja, lá eles tem um PC assim, é o PC gamer de entrada deles. Vou gastar menos de 800 e aí com essa config consigo ir trocando as peças de pouco em pouco.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...