Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

também to com a mesma ideia do ARG3 ...Mais o modelo do meu e o SONY GTX77. o meu caiu e quebrou a placa de comando, e eu to querendo aproveitar o amplificador dele pois e muito ... por favor se puderem me ajudar nas ligaçoes fico muito agradecido !!!

Postado

sim tenho um certo conhecimento na area ( limitada )....o esquema ja baixei ....to enviando a foto da placa !

20170412_095834.jpg

20170412_095902.jpg

adicionado 12 minutos depois

sircuito.jpg

adicionado 27 minutos depois

conectores !

adicionado 33 minutos depois

IMG-20170412-WA0002.jpg

IMG-20170412-WA0003.jpg

IMG-20170412-WA0004.jpg

• Coordenador
Postado

Sim!, Da certo sim mas você terá que manter o trafo com os cabos dele originais...

Na última foto mostra um conector de 8 pinos que aparenta estar com soldas ruins e o terceiro pino em curto com o quarto pino. Verifique isso.

• Curtir 1
Postado
10 horas atrás, frankwilem disse:

IMG-20170412-WA0004.jpg

As entradas de som, estão bem ali nos pinos 1, 2 e 3 do soquete mostrado na foto. O pino 1 é o canal esquerdo, o pino 2 é o terra e o 3 o canal direito.

O pino 7 é o que liga e desliga o amplificador, um fio deve ser ligado entre ele e o positivo da fonte. Coloque um resistor de 10k em série, a fonte sem os reguladores de tensão presentes nas outras placas deve ter uns 30V ou mais.

O relé deve ser retirado, pois é um pouco complicado desativar as proteções para deixá-lo ligado direto. No lugar dele devem ser colocados jumpers para simular seus contatos e deixar passar o áudio para as caixas acústicas.

O esquema que postei é diferente da sua placa, tem certeza que o modelo é este mesmo?

• Curtir 2
Postado
15 horas atrás, Mestre88 disse:

As entradas de som, estão bem ali nos pinos 1, 2 e 3 do soquete mostrado na foto. O pino 1 é o canal esquerdo, o pino 2 é o terra e o 3 o canal direito.

O pino 7 é o que liga e desliga o amplificador, um fio deve ser ligado entre ele e o positivo da fonte. Coloque um resistor de 10k em série, a fonte sem os reguladores de tensão presentes nas outras placas deve ter uns 30V ou mais.

O relé deve ser retirado, pois é um pouco complicado desativar as proteções para deixá-lo ligado direto. No lugar dele devem ser colocados jumpers para simular seus contatos e deixar passar o áudio para as caixas acústicas.

O esquema que postei é diferente da sua placa, tem certeza que o modelo é este mesmo?

Esse relé .....como eu identifico ele ? vou usar a própria fonte que era do som usando o mesmo cabo de alimentação será que da certo !??

Postado

O relê é essa peça quadrada azul que aparece na 1ª e 2ª foto. 

Vai usar o transformador original com fios soquetes e tudo. 

adicionado 2 minutos depois

Tire uma foto da parte de baixo da placa onde está o relê, vou mostrar quais pinos deve unir. 

Postado
3 horas atrás, Mestre88 disse:

Tire uma foto da parte de baixo da placa onde está o relê, vou mostrar quais pinos deve unir. 

Ai vai a foto meu amigo.. tirei da placa e do esquema.....

RELE.jpg

releee.jpg

adicionado 6 minutos depois

essa e a fonte que lhe falei

3 horas atrás, Mestre88 disse:

esse e o transformador e o cabo de alimentação da placa !!

IMG-20170413-WA0015.jpg

fonte.jpg

Postado

Na parte do transformador tem que retirar o relé também e ligar direto, se preferir pode colocar um interruptor no lugar do relé pra ligar e desligar o amplificador. Tire fotos desta placa:

erre.PNG.4c865e894d14e4cba2060bb0f3f02acd.PNG

Quando retirar o relé da placa do amplificador coloque dois fiozinhos dessa maneira:

releee.jpg.2d14214831bb0414c37103dbcac65d2b.thumb.jpg.5cc07c8858f4a5ac57f8e27f3719918e.jpg

• Curtir 1
Postado
12 horas atrás, Mestre88 disse:

Na parte do transformador tem que retirar o relé também e ligar direto, se preferir pode colocar um interruptor no lugar do relé pra ligar e desligar o amplificador. Tire fotos desta placa:

erre.PNG.4c865e894d14e4cba2060bb0f3f02acd.PNG

Quando retirar o relé da placa do amplificador coloque dois fiozinhos dessa maneira:

releee.jpg.2d14214831bb0414c37103dbcac65d2b.thumb.jpg.5cc07c8858f4a5ac57f8e27f3719918e.jpg

Amigo fiz tudo do jeito que você falou ..... + ate agora não consegui fazer funcionar.... quando eu toco com os dedos nos fios de entrada de audio eles dão sinal ...+ quando conecto eles em meu notebook não sai audio ......o que sera que esta errado ????

adicionado 0 minutos depois

Amigo fiz tudo do jeito que você falou ..... + ate agora não consegui fazer funcionar.... quando eu toco com os dedos nos fios de entrada de audio eles dão sinal ...+ quando conecto eles em meu notebook não sai audio ......o que sera que esta errado ????

Postado

O pino 2 do soquete, está ligado aonde?

adicionado 16 minutos depois

Acho que já entendi o problema, tente ligar assim:

IMG-20170412-WA0003.thumb.jpg.ffab5de0afa0d217031270a8c87a3e52.thumb.jpg.3f6270e02dad08c9b22c2c321881a5d3.jpg

Na placa principal os pinos de terra do 1º soquete são ligados junto com o terra do 2º.

• Curtir 1
Postado
18 horas atrás, Mestre88 disse:

Você não respondeu. 

É a única coisa que penso que pode fazer isso. 

o pino 2 ele e o negativo da entrada de audio ou o negativo de alimentação da placa ?? eu estou alimentando o amplificador com o cabo original que vem direto do transformador, o pino 2 (GND) eu liguei no negativo do cabo de entrada de audio que vem no notebook !! ta certo ou errado ??

Postado

É o terra da entrada de áudio, ele deve ser ligado junto com o terra da fonte, os pinos 8 e 9 do outro soquete, o terra do alto falante, enfim deve ser tudo a mesma coisa. 

Mas isso você já fez. 

Eu me enganei de pino, na verdade eu ia perguntar onde ligou o pino 7 do soquete menor, este que está escrito STK MUTE. 

Postado
14 minutos atrás, Mestre88 disse:

É o terra da entrada de áudio, ele deve ser ligado junto com o terra da fonte, os pinos 8 e 9 do outro soquete, o terra do alto falante, enfim deve ser tudo a mesma coisa. 

Mas isso você já fez. 

Eu me enganei de pino, na verdade eu ia perguntar onde ligou o pino 7 do soquete menor, este que está escrito STK MUTE. 

esse eu não mexi ainda... onde devo ligar ele ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...