Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera então, estou com uma duvida que não saí da minha cabeça, estou montando um computador, usando um processador da AMD ( fx 8300 ) e uma placa de video da MSI  ( rx 480 8gb ), gostaria de saber se havera algum tipo de "gargalo", ou seja, se o meu processador irá restringir o potencial da minha placa de video? Irei mandar o link de ambos, e gostaria de saber na maioria dos jogos, pois sei que varia de jogo para jogo, mas nos jogos populares, ocorrerá o Gargalo??

AMD FX 8300

Processador AMD FX 8300 Octa Core, Black Edition, Cache 16MB, 3.3GHz (4.2GHz Max Turbo) AM3+ FD8300WMHKBOX

MSI RX 480 GAMING X 4G

Placa de Vídeo VGA MSI Radeon RX 480 4GB DDR5 RX 480 GAMING X 4G

ASRock p/ AMD AM3+ mATX N68-GS4 FX R2.0 DDR3

http://www.kabum.com.br/produto/77875/placa-mãe-asrock-p-amd-am3-matx-n68-gs4-fx-r2-0-ddr3-/?tag=placa-mãe AM3+

E aí? Agradeco a resposta, irá ajudar muito, pois estou com medo de prejudicar o desempenho, Obrigado a todos que responderem.

Postado

Cpu Bound = jogos em que a carga recai sobre o processador.Ex.: GTA 5

Postado

@Vinicius Fantin Mota Na verdade a recomendação é que e aguarde a análise do Ryzen R5 para poder desfrutar de opção melhor.porque dados os preços dos Ryzen,pensar em 1151 por hora é sensato,por causa dos R5 os preços dos i5 talvez reduzam um pouco mais,além do que FX é linha defasada e em fase de obsolescência,o custo acaba sendo um pouco maior,mas compensa a médio ou longo prazo.

Postado

@Vinicius Fantin Mota comprar FX novo hoje em dia não compensa muito não! a tecnologia é antiga, apesar de dar conta da maioria das tarefas...

recomendaria você procurar o Processador no Mercado de usados mesmo, ou comprar tenologias 2016-2017 (Intel 6th/7th Gen, Ryzen 7-5)

• Curtir 1
Postado

Então vocês poderiam me indicar uma placa-mãe e um processador que não gargale com a RX 480, desde que não seja muito salgado... E agora surgiu outra dúvida,  os Mhz não é o essencial de um processador?? Pois se for até que o FX 8300 não está mau, mas fui ver a Ryzen 5 tem menos Mhz que a fx 8300... Então o que é importante em um processador? ? E se não for incomodar me indiquem uma placa-mãe e um processador para a RX 480... valeu ai estão me ajudando muito...@CyberTundra @Black Heart

Postado

A família R5 da AMD acabou de ser lançada,ontem vi dous reviews apontando superioridade em relação ao i5 7600K,porém o preço está salgado,isto forçará a Intel a reduzir os preços dos seus processadores

Postado

Litografia (processo de fabricação),IPC(Leia isto aqui),instruções novas e etc.Estes elementos compõem uma gama de superioridade sobre a linha FX.Uma placa-mãe barata e decente para Intel é a MSI B250M GAMING PRO,para AMD ainda não compensa.Como é a RX480 8gb : i5 7xxx (sétima geração)

Postado

@Black Heart Santa Efigênia é um local da Grande São Paulo que é conhecida por vender produtos eletrônicos de computador a preços vantajosos.

1 hora atrás, Vinicius Fantin Mota disse:

E agora surgiu outra dúvida,  os Mhz não é o essencial de um processador??

não é o essencial, geralmente quem aproveita mais a qtd de GHZ são os Games.

temos diversas coisas a considerar .

L1-L2-L3 Cache

Arquitetura (Kaby Lake, Ryzen, Haswell..)

Quantidade de Núcleos lógicos e virtuais

Single Thread Performance

Multi Thread Performance

adicionado 9 minutos depois

@Black Heart qualquer i5 de 7º ou 6º Geração está de bom tamanho.

só não se esqueça

7º Geração -- Placa-mãe Serie 200

6º Geração -- Placa-Mãe Serie 200/100

qualquer placa-mãe da série 50 (b250m, b250) está ótimo para você.

é possível utilizar serie 100 pra 7 geração, mas é preciso atualizar a bios da placa-mãe, e pode ser um procedimento complicado se você não tiver um processador compatível com a placa-mãe, então para garantir, se for pegar 7 geração, vai de série 200.

• Curtir 1
Postado

@CyberTundra então o jeito e esperar o Ryzen derrubar o preço da Intel... Mas será que vai demorar?? Pois um processador da Intel esta 800-900... Muito salgado. Então irei esperar o preço da Intel abaixar e enquanto isso procurar outro processador, aí se encontrar venho aqui perguntar se serve... Obrigado pela ajuda, e daqui a quanto tempo diminuirá o preço da Intel será? 

Postado

Demora um pouco e talvez os preços não reduzam tanto assim.

Postado

Cara, a intel não vai baixar preço. Eles vão cavalgar nas costas dos fanboys até o fim do arco-iris.

R5 1500 esta na casa dos 699$, preço excelente para um quad core com 8 threads.

Eu recomendaria ou pegar um R5 ou esperar sair os R3 segundo semestre, que devem chegar entre os R$600~400, serão quad cores sem SMT\HT, como os i5. Atualmente eu não recomendo mais i5 para mid-range, os Ryzen 5 é um negocio simplesmente bom de mais comparado aos i5.

Mas, se não der para esperar, ou gastar mais. Vai de FX-8300 ou i3-6100.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Se você vai só jogar um 8320 (que vi varias vezes no kabum em promocao por trezentos e poucos reais) da conta do recado e a placa-mãe dele baixou, esses são os prós dele, os contras seria ele ter potencia relativamente inferior em games em relação aos Intel (aos ryzen eu não sei) , consumo meio alto e você ter que usar memória ddr3 que além de ser inferior a ddr4 está mais cara que a mesma.

Quanto a ir na sta Efigênia eu não recomendo, garimpando na internet (em sites confiáveis) você consegue economizar uma boa grana.

Um i3 6100 com a rx 480 da conta do recado na maioria dos jogos , só dando um pouco de gargalo nos poucos cpu bound (exemplo: Arma 3 , BF3 e 4 modo online, Rainbow Six Siege, GTA V ) mas nada que afete sua experiencia de jogo

• Curtir 1
Postado
9 horas atrás, Vinicius Fantin Mota disse:

então o jeito e esperar o Ryzen derrubar o preço da Intel... Mas será que vai demorar?? Pois um processador da Intel esta 800-900... Muito salgado. Então irei esperar o preço da Intel abaixar e enquanto isso procurar outro processador, aí se encontrar venho aqui perguntar se serve... Obrigado pela ajuda, e daqui a quanto tempo diminuirá o preço da Intel será? 

você pode utilizar um Pentium G4560 que tem performance similar a um I3, fizeram uma review dele aqui no CDH a pouco tempo. ele vai segurar bem sua placa de vídeo, ai depois quanto tiver mais grana, pegar um i5.

abaixar preço... é difícil.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!