Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conexão lenta


Posts recomendados

Quando estou sozinho em casa meu wifi fica sempre 10mb(conexão correta) mas quando um primo meu q mora comigo chega em casa e liga o notebook dele a minha conexão fica abaixo de 1mb e nao da pra mexer em nada.Sempre assim, ele sai a internet fica otima ,ele chega a internet fica uma *****. Alguem pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloque ip fixo em ambos, ative o QOS do modem e instalem um limitador de trafego em cada máquina, recomendo o Netlimiter 4. Se tiver dinheiro, seria interessante um modem com suporte a limitação de banda por usuário ou até mesmo um Mikrotik. 

Pode ser tb que seu modem seja muito ruim, tente conectar na internet em modo bridge e compartilhar a conexão pelo windows instalando um servidor DHCP e DNS, recomento o Dual Server.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiagoborgeslopes Pode ser N problemas. Qual é o modelo de roteador que você usa ?

 

Pode ser o roteador que esta direcionando a rede para ele, já testou pelo note dele quanto dá a rede ?

Pode ser que o roteador não esta sabendo dividir a rede. Com o uso de smartphones e outros, não sendo o note de seu primo, o mesmo problema ocorre ?

 

E por ultimo, seu primo não fica baixando arquivos em segundo plano, um torrent ou atualizações, podendo consumir a banda ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, @Thiagoborgeslopes

- Verifique se ele não está usando algum aplicativo que consome muita banda, por exemplo esses drivers como google drive, dropbox, entre outros. Uma segunda opção são programas torrent que ficam fazendo download/upload e sobrecarregando toda a rede.

 

- Como opção de prevenção, verifique também seu roteador/modem para fazer o devido controle de banda, pra você não passar algo parecido com outros periféricos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!