Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando PC Gamer 2017


Posts recomendados

Tenho algumas duvidas sobre o PC gamer que estou montando e gostaria da ajuda de vocês.

PC Gamer com as seguintes configuraçoes:
Obs: Alguns itens dessa lista eu ja comprei e outros eu estou na duvida, então vou colocar no final de cada item o que ja tenho e o que ainda estou na duvida para comprar.

 

MONITOR PHILIPS 242G5DJEB LED 24 POL 144HZ FULL HD C/HDMI (Comprado)
Gabinete Gamer AeroCool ATX s/ Fonte X-Predator X1 black, com duas Fans 120mm incluso (Comprado)
Placa de Vídeo Gigabyte GeForce GTX 970 (GV-N970IXOC-4GD) (Duvida)
- Core Clock: Base / Boost clock:1076/ 1216 MHz
Processador Intel Core i7-6700, Cache 8MB, Skylake 6a Geração, Quad-Core 3.4 GHz (Comprado)
placa-mãe MSI Z170A KRAIT GAMING, DDR4 CHIPSET Z170, SOCKET 1151 (Comprado)
4 Pentes da Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2133Mhz DDR4 CL14 Black (Comprado)
1 SSD 240GB Kingston  SV300 (Comprado)
1 SSHD Seagate SATA 3,5´ Híbrido (8GB SSD) 1TB 7200RPM 64MB Cache Sata 6GB (Duvida)
1 HD 500GB Seagate ST500DM00 (Comprado)
1 Gravador de DVD (Comprado)
Mouse Razer DeathAdder Elite (Comprado)
Teclado Razer Death Stalker (Comprado)
Fonte EVGA Super Nova NEX750B Bronze (Duvida)
WATER COOLER CORSAIR HYDRO H55 120MM, CW-9060010-WW - BOX (Duvida)
Sitema Operacional Win 10 Pro 64 bits (Comprado)

 

Jogos que pretendo comprar para jogar BF1, COD BO3, COD IW, Grand Theft Auto V, Hitman, The Witcher 3.

 

Primeira duvida que tenho é se essa placa de video é fraca em relaçao ao outros componentes do PC, principalmente em relaçao ao Monitor Gamer.
Segunda duvida é em relaçao ao processador, se caso for trocar a placa de video por uma GTX 1070 ou 1080, ele vai dar conta do recado.
Terceira duvida é se essa fonte Suporta uma GTX 1070 ou 1080, com todos os outros componentes.
Quarta duvida é em relaçao ao SSHD, especificamente para jogos, posso vir a ter  micro-stutterings (aquelas travadinhas no meio do jogo).
Quinta e ultima duvida é se esse processador realmente precisaria desse Water cooler mencionado na lista ou outro qualquer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JR1994

Olá, seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro usuário, em relação às suas dúvidas:

1 minuto atrás, JR1994 disse:

Primeira duvida que tenho é se essa placa de video é fraca em relaçao ao outros componentes do PC, principalmente em relaçao ao Monitor Gamer.
Segunda duvida é em relaçao ao processador, se caso for trocar a placa de video por uma GTX 1070 ou 1080, ele vai dar conta do recado.
Terceira duvida é se essa fonte Suporta uma GTX 1070 ou 1080, com todos os outros componentes.
Quarta duvida é em relaçao ao SSHD, especificamente para jogos, posso vir a ter  micro-stutterings (aquelas travadinhas no meio do jogo).
Quinta e ultima duvida é se esse processador realmente precisaria desse Water cooler mencionado na lista ou outro qualquer.

Cara, você montou um PC muito legal, más para este caso uma GTX 1070 seria um custo benefício melhor, pois utilizando um monitor 144Hz a 1070 consegue oferecer essa quantia em bastante jogos, maior do que a 1060, porém há game que ela fornece essa quantidade também, só que em menor quantidade de games.

Eu recomendaria no mínimo mesmo uma GTX 1060 para esta sua máquina.

Em relação ao processador, ele dá conta do recado sim, pois é um excelente processador, veja mais sobre ele aqui:

E sim, a fonte suporta até 2 1080 sem nenhum problema, pois vai consumir muito pouco.

Você não vai utilizar mais que 400w e chutando alto isso.

Cara, SSD ou HD não gera desempenho em FPS em games, o que vai mudar é o tempo de loading nos games que será bem mais rápido com o SSD. Você vai notar isso no BF1.

Cara, só recomendo utilizar watercooler mesmo caso queira fazer overclock, senão um cooler a ar mesmo básico dá conta do recado.

Exemplos:

PCYES Z4/Z5, Cooler Master TX3, T4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JR1994 Se você comprou um i7 6700 sem k então não há necessidade de watercooler. Compre um aircooler CoolerMaster Hyper 212x que resolve. A placa de vídeo, pegue a GTX 1070 no lugar da GTX 970. Na minha GTX 1060 não vai durar muito em 1080p, 60fps e ultra. Já vi alguns jogos onde ela nem consegue manter 60 fps direito. Acredito que GTX 1070 vai se tornar o padrão para 1080p.

 

Acho que não precisa de uma fonte de 750W, para essa configuração acho que uma de 600W já dá ou até uma de 500W. Recomendo Corsair CX 600W

Esse site http://outervision.com/power-supply-calculator você consegue calcular quanto seu PC irá gastar.

 

Você pode comprar esse SSHD de 1TB ou pode comprar o outro modelo da Seagate de 2TB ou comprar um HDD SATA 3 de 3TB.

adicionado 0 minutos depois

@President of United States  Pelo o que eu vi, ele comprou o i7 6700 normal sem-k, então nem precisa de watercooler.

adicionado 1 minuto depois

@JR1994 Não sei em que época você comprou esse i7 6700 mas se você comprou depois que a sétima geração lançou, podia ter pego logo o i7 7700.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, JR1994 disse:

1 SSHD Seagate SATA 3,5´ Híbrido (8GB SSD) 1TB 7200RPM 64MB Cache Sata 6GB (Duvida)

1 hora atrás, JR1994 disse:

Quarta duvida é em relaçao ao SSHD, especificamente para jogos, posso vir a ter  micro-stutterings (aquelas travadinhas no meio do jogo).

SSHDs não valem a pena. Compre só um HD extra (se você realmente precisa de tanto espaço) ou então compre um SSD de 240gb para ir junto com seu HD de 500.

 

1 hora atrás, JR1994 disse:

Placa de Vídeo Gigabyte GeForce GTX 970 (GV-N970IXOC-4GD) (Duvida)

1 hora atrás, JR1994 disse:

Primeira duvida que tenho é se essa placa de video é fraca em relaçao ao outros componentes do PC, principalmente em relaçao ao Monitor Gamer.

É o componente mais fraco de todo o PC... dito isso, qualquer coisa que não fosse uma Gtx 1080 ti teria sido. Se possível, aconselho uma Gtx 1060 6gb ao em vez da 970. Mas, se você for comprar uma 970 usada por um preço bem camarada e pretender vender no futuro relativamente próximo para fazer um up de placa de vídeo, uma 970 pode ser sim uma boa opção.

 

1 hora atrás, JR1994 disse:

Segunda duvida é em relaçao ao processador, se caso for trocar a placa de video por uma GTX 1070 ou 1080, ele vai dar conta do recado.
Terceira duvida é se essa fonte Suporta uma GTX 1070 ou 1080, com todos os outros componentes.

Sim e sim.

 

1 hora atrás, JR1994 disse:

Fonte EVGA Super Nova NEX750B Bronze (Duvida)

Sugiro fortemente mudar para uma G450M. Mais moderna, menos cara, mais adequada ao seu PC... mesmo pensando numa Gtx 1080, ainda dá e sobra.

 

1 hora atrás, JR1994 disse:

WATER COOLER CORSAIR HYDRO H55 120MM, CW-9060010-WW - BOX (Duvida)

1 hora atrás, JR1994 disse:

Quinta e ultima duvida é se esse processador realmente precisaria desse Water cooler mencionado na lista ou outro qualquer.

Você poderia até mesmo usar o cooler box, daria sem problemas. Ia ficar um pouco barulhento, mas daria sim. Não precisa de WC, ainda mais um fraquinho desses.

 

Se quiser, pode até colocar um cooler para deixar mais bonito e silencioso; mas, mesmo sendo esse o caso, ainda valeria mais a pena um air cooler mais simples.

 

 

 

Ah, e última consideração: invista um tempo fazendo OC nessa RAM ai. Para quem quer jogar em 144hz, RAM de alta frequência é bem útil. O ideal teria sido já pegar um kit 3000~3200mhz e só ligar o XMP, mas já que você não fez isso, o jeito vai ser fazer OC na marra para ganhar esse bonus (ainda mais considerando o processador travado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, WolfLegendary disse:

@Imakuni Ele tem um monitor 144 Hz, não seria melhor para ele a GTX 1070? 

Se tiver dinheiro, claro que sim.

 

Mas eu acho meio improvável que seja esse o caso, a final quem tem grana para torrar numa 1070 dificilmente cogitaria comprar uma placa "humilde" como a 970.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!