Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair SF450 é a melhor fonte pra mim?


Posts recomendados

Olá, 

Tive problemas com 3 fontes  (sobre as quais só agora fui me dar o trabalho de ler e tentar entender). Já que perdi placa, decidi juntar uma grana e comprar tudo novo, só mantendo HDs, gabinete, por hora... é um desses aqui: 

Pelo que li, está defasado porque a fonte deveria ficar embaixo. Pra resumir, que estou enrolando: Ainda não me decidi, esperado os precos baixarem, mas é provavel que compre um ryzen 5 ou 7, 16 gbs de memo e uma rx470. Pesquisando, encontrei quem dissesse que essa fonte do título é a melhor no mercado atualmente. No meu caso, isso seria verdade? Estou com um orçamento apertado, uns 3 mil pra isso tudo e esse meu sonho ai não tá cabendo. Se for a melhor fonte mesmo, me disponho a esperar mais e comprar as peças aos poucos, prefiro não ter dor de cabeça tão cedo com fonte de novo. E o manter o gabinete por uns tempos seria um grande problema?

Estou cotando aqui: R$ 458,91

Agradeço desde já pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Patrícia Liana Seja bem-vinda ao Clube do Hardware. :)

 

Seu gabinete usa fontes padrão ATX. A Corsair SF 450 é uma fonte padrão SFX, de menor tamanho. Ou seja, teria que usar adaptador ou fazer gambiarra. Não faz sentido. É ótima fonte, porém dizer que é a melhor do mercado é forçar a barra.

 

Você quer uma fonte topo de linha? Se quiser economizar, como mencionou, há opções de fontes mais básicas extremamente confiáveis e de boa qualidade. A opção de melhor custo x benefício atualmente, no segmento de entrada, é a Cooler Master GX 450 Storm (ou a versão modular, G450M, mas dê preferência à GX pelos capacitores japoneses).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada por responder! 

Já tinha notado a questão do tamanho, mas não é problema pra mim porque seria coisa rápida pedir pra um parente/aderente cortar um adaptador de alumínio e ainda me sairia de graça.

Minha primeira opção não é  economizar na fonte, depois dos meus traumas. Mas também não quero comprar uma coisa pensando que é o supra-sumo, pagar caro por isso e levar o mesmo que uma fonte que custaria metade do preço.

Essa cooler master está em falta na kabum e na pichau, só  achei no ml por R$ 279,00 e R$ 411,67... mais uns 30 de frete. Prefiro esperar repor estoque nas lojas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!