Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Clock do I5 3470 subindo para 3.5 e aumentando a temperatura


Posts recomendados

Galera

Uso um processador Core I5-3470 de 3.2 GHz, Minha placa-mãe é uma AsRock Z77 Pro4. Acontece que estou percebendo que o processador está aumentando o clock automaticamente de 3.2 chega á 3.5, consequentemente a temperatura aumenta e meu cooler não é lá essas coisas. Verifiquei na BIOS e tem uma opção chamada Host Clock Override (BCLK) o valor de ajuste estava em 100 sendo que o máximo é 150 e o mínimo é 95. Então baixei para 95 e reiniciei, mesmo assim o clock fica aumentando para 3.3MHz, 3.4 até  chegar em 3.5, mas não fica constantemente em 3.5, fica variando. Verifiquei um processo do Windows Update no Windows 10 que estava consumindo bastante CPU e chegando á 3.5, daí o cooler chega na rotação de 2300 RPM ficando muito barulho. Será que tem como eu limitar o clock na bios para não passar de 3.3GHz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!