Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia !

Estou para trocar minha placa-mãe + processador e estou em dúvida se pego um Ryzen 1500x ou I5 7500. 

Vou gastar cerca de R$ 500,00 na placa-mãe e R$ 800,00 no processador.

Pelo que vi alguns testes o Ryzen 1500X tem taxa de FPS menor em jogos porém o uso de CPU (ao jogar) fica bem mais baixo que um I5 7500.

O que vocês acham ?

Postado

@xkillerssx
Ryzen aparenta ser bem mais útil a longo prazo. O seu uso é baixo em relação ao i5 devido aos jogos não usarem todos os 8 núcleos que o 1500X tem, o que resulta em menos FPS. Outro ponto positivo é que o R5 é um processador completo e balanceado para qualquer situação.
Por quanto está achando este R5?

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Lost Byte disse:

@xkillerssx
Ryzen aparenta ser bem mais útil a longo prazo. O seu uso é baixo em relação ao i5 devido aos jogos não usarem todos os 8 núcleos que o 1500X tem, o que resulta em menos FPS. Outro ponto positivo é que o R5 é um processador completo e balanceado para qualquer situação.
Por quanto está achando este R5?

Ryzen 1500X R$ 800,00 na Kabum!

Ryzen 1400 R$ 690,00 na Kabum!

Realmente o I5 7500 ganha na questão de FPS em vários jogos porém o Ryzen 1500X pelo fato do consumo da CPU ser bem mais baixo possibilita abrir mais tarefas no PC além do jogo.

Você iria de R1500x ?

Postado

Não recomendo os modelos com o X, você esta pagando um extra por um pequeno boost que desaparece completamente com qualquer overclock basico.

Alem dos modelos com X não virem, atualmente com cooler.

Melhores custo x beneficio seriam os R5 1400 a 680~750$ e is R5 1600 na casa dos 900$. Acima deles os i7-7700K.

Os R5 são uma aposta melhor não só para o futuro, mas por normalmente terem frames minimos e 0.1%/1% lows melhores que os i5, ja que eles rodam com folga enquanto os i5 normalmente com uso alto em todos os núcleos.

Mas, mesmo com uma GTX1080, mesmo dos i7-7700K para os i5 ou para os R5 a diferença é bem pequena de performance.

• 3 semanas depois...
Postado
Em 15/04/2017 às 08:48, xkillerssx disse:

Bom dia !

Estou para trocar minha placa-mãe + processador e estou em dúvida se pego um Ryzen 1500x ou I5 7500. 

Vou gastar cerca de R$ 500,00 na placa-mãe e R$ 800,00 no processador.

Pelo que vi alguns testes o Ryzen 1500X tem taxa de FPS menor em jogos porém o uso de CPU (ao jogar) fica bem mais baixo que um I5 7500.

O que vocês acham ?

Já que o uso de CPU fica bem baixo em relação ao i5, eu recomendo o Ryzen 1500X porque de acordo com os Benchmarks desse processador ele encosta ou passa só um pouco na taxa de FPS de um i5.

E já que os jogos atuais usam pouco os núcleos do Ryzen 1500X provavelmente pode pode ser uma segurança para jogos a serem lançados futuramente que precisarão usar mais da performance dos processadores e placas de vídeo.

(((Então meu voto vai pros processadores Ryzen)))

Sites que eu recomendo para comprar peças de PC

First: http://www.pichau.com.br/

Second: http://www.terabyteshop.com.br/

Postado
16 horas atrás, Mateus F Francisco disse:

Já que o uso de CPU fica bem baixo em relação ao i5, eu recomendo o Ryzen 1500X porque de acordo com os Benchmarks desse processador ele encosta ou passa só um pouco na taxa de FPS de um i5.

E já que os jogos atuais usam pouco os núcleos do Ryzen 1500X provavelmente pode pode ser uma segurança para jogos a serem lançados futuramente que precisarão usar mais da performance dos processadores e placas de vídeo.

(((Então meu voto vai pros processadores Ryzen)))

Sites que eu recomendo para comprar peças de PC

First: http://www.pichau.com.br/

Second: http://www.terabyteshop.com.br/

Opa !! Obrigado pela dica !!

To pensando no 1500X também :D

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...