Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais placas de vídeos estão compensando mais atualmente??


Posts recomendados

Então galera, por custo X benefício, estou em duvida entré 2 placas de video, de um lado temos a AMD RX 480, e do outro temos a Gtx 1060, ambas estão basicamente no mesmo preço, a 1060 roda em um fps pouco maior, mas a RX 480, além de ter 8g, ainda possui o crossfire, se eu fosse fazer o crossfire na RX 480, seria daqui a uns 4-5 anos, por isso tenho dúvidas entre qual comprar para agora... E se tiverem alguma outra placa de video em mente ( que seja boa atualmente ) pode falar. Se poder ajudar ajude, se não poder, agradeço mesmo assim, Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava na mesma dúvida que você e terminei comprando uma RX 470 4GiB, que, ao meu ver é o melhor custo x benefício da atualidade. Comprei a de 4 GiB, pois o RX 470 não é um chipset para lidar decentemente com 8 GiB de VRAM, isso é para o RX 480. Se não a tivesse comprado, optaria pela RX 480 8 GiB, pois ela se sai melhor no DX12 e no Vulkan do que a GTX 1060 6 GiB. Por outro lado, ainda demorará um pouco para essas duas APIs serem as mais usadas do mercado, pois o DX11 ainda tem lenha para queimar, e quando isso acontecer tanto a RX 480 e a GTX 1060 já estarão um pouco defasadas para rodar lançamentos baseados em ambas APIs, mas pelo menos a RX 480 dará aos consumidores a possibilidade de aumentar o desempenho da sua máquina através do CrossFireX, enquanto a GTX 1060 não permitirá SLi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius Fantin Mota

 

A GTX 1060 tem vantagem em DX11.. A RX 480, em DX12 e Vulkan.. A 1060 leva vantagem na maioria dos jogos, mas a AMD já conseguiu subir a performance da RX 480, quase 15%, desde seu lançamento, com otimização de drivers..

 

EU, como usuário da NVIDIA, queria muito uma RX 480, mas t^sem condiçõe$$$ no momento..

 

 

Outra coisa: a AMD lança nessa semana que entra, a linha RX 500 dela.. Dá uma segurada na compra, pra ver o que vem por aí..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será q seria possível um crossfire de uma xfx rx480 GTR Black 1338mhz com essa nova série 500? E porque estou com um monitor LG 34" ultrawide 1ms e 144hz com resolução 2560x1080 .

Tô procurando outra xfx Black mais n estou achando e encontrei uma strix 1330mh ( oc ) em um preço bom... Dá vem a duvida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!