Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual motivo de meus jogos estar lagando


Posts recomendados

Ola, sou novo aqui kkk....

comprei recentemente algumas peças de computador. sendo as seguintes configuraçoes

Processador: Athlon 2 x2 250 Dual-core 3.0Ghz

placa-mãe: As-Rock N68-VS3 FX

Fonte: PowerX px500 500w reais

HD: 500GB Segate

Placa de video: GTX 1050 2gb ddr5 128bits

 

Pois quando fui jogar (Arma 3  /   Rust) rodo a 20fps os jogos. mas a minha config é boa.  gostaria de saber se o processador que esta deixando o FPS tão ruim assim, pois é um dual core apenas.

 

Resumindo... Processador influencia em fps? Muito ou Pouco? Se eu colocar um FX 8320 Octa core vai melhorar muito? quantos fps vai melhorar?

 

Obrigado desde já.

adicionado 1 minuto depois

Ops... desculpa, esqueci de dizer que minha Memoria ram é de 8GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Utiliza o RivaTurner para monitorar dentro do jogo, se o seu processador estiver com muita porcentagem de uso e a placa de vídeo com uma porcentagem de uso baixa, o gargalo é no processador. Mas na verdade já ta na cara que é o processador, um athlon 2 X2, já tive um desses e ele não entregava toda a performance da minha placa de vídeo, que era um R7 265, uma placa muito mais fraca comparada a 1050. Colocar um FX 8320 sim vai melhorar mais o uso de placa de vídeo :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SalomaoDiniz Como o amigo @Luiz Henrique Canassa  disse, seu processador não dá conta de tudo, ou seja, a placa está pedindo mais, só que o processador não está suportando tudo.

 

Aproveitando que o amigo @Luiz Henrique Canassa  não mencionou, parabéns caro amigo@SalomaoDiniz você acaba de entrar no ramo de compra de fontes bomba e eu recomendo que troque sua fonte por uma de qualidade e mais confiavel, a sua pode ter sido barata ou recomendada por quem seja, mas não confie nela, pois ela não presta.

 

 

Nenhuma fonte é de potencia real, não existe 500w "reais", existe apenas 500w, a tensão não é algo que se pega na mão se manuseia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@SalomaoDiniz Como o amigo @Luiz Henrique Canassa  disse, seu processador não dá conta de tudo, ou seja, a placa está pedindo mais, só que o processador não está suportando tudo.

 

Aproveitando que o amigo @Luiz Henrique Canassa  não mencionou, parabéns caro amigo@SalomaoDiniz você acaba de entrar no ramo de compra de fontes bomba e eu recomendo que troque sua fonte por uma de qualidade e mais confiavel, a sua pode ter sido barata ou recomendada por quem seja, mas não confie nela, pois ela não presta.

 

 

Nenhuma fonte é de potencia real, não existe 500w "reais", existe apenas 500w, a tensão não é algo que se pega na mão se manuseia.


Acabei esquecendo esse detalhe, só olhei a potencia haha, se bem que pra essas configs dele uma fonte mesmo não sendo de ótima qualidade já aguentaria, o problema é a questão de instabilidade.

Toda fonte desperdiça um pouco de energia, a sua eficiência "real" se da ao quanto ela realmente utilizada, uma fonte pode sim gerar 500w, mas boa parte dela é perdida. Existem os selos 80 plus, white, bronze, prata, ouro e assim por diante, isso significa que ela utiliza 80%+ da sua potência real, uma 80 plus gold de 750w, aproveita mais de 740 da sua potência total, ou seja, desperdiça apenas 10w. Uma fonte de qualidade é medida por esse selo, mas tome cuidado, não existe muitos que fiscalizam isso, sempre procure testes da fonte desejada pra ver o que ela realmente entrega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!