Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postei uma configuração de um pc mas descobri que eu estava um pouco desatualizada no ramo. :D

 

Então montei um que acredito que vá responder minhas necessidades que são jogar moba e fazer stream:

 

Processador AMD Ryzen 5 1400

 

Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM4 ATX PRIME B350M-A

 

Fonte EVGA 500W 80 Plus White 100-W1-0500-KR

 

Memória Kingston HyperX FURY 4GB 2133Mhz

 

E a placa de vídeo já tenho,  é capenga mas vou usa-la que é a GTX 650.

o total dessa montagem ficou em torno de 1.700,00 R$ e não quero passar desse preço, fiquei em dúvida na fonte será que é boa e aguenta a máquina? 

gostaria de sugestões nesse valor e até mais barato se possível.

obrigada <3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fernanda_frisson Pela configuração você poderia botar uma fonte de 400W que ela aguentaria, mas a economia não seria muita.

Ryzen não está batendo os i5 em jogos e as placas mãe estão caras, então talvez seja uma boa trocar esse kit. Não sei como fica essa relação considerando streaming.

Por fim, hoje o ideal é 8gb de ram para jogar, se puder fazer um esforço ponha mais 4gb aí. Normalmente um pente de 8 gb sai mais barato do que 2 de 4gb.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fernanda_frisson Eu recomendo você fazer o seguinte:

 

processador i5 7400

placa-mãe B250

memoria hyperx 8gb 2133 ou 2400

fonte Corsair, XFX ou PcYes 500w (essa da EVGA tb é boa mas acredito que as que citei são um pouco melhores)

 

Os ryzen R5 não estão com bom custo/beneficio pra jogos pelo menos por enquanto. Estão perdendo pra intel.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fernanda_frisson Essa fonte não é ruim, mas existem opções melhores. CM, 450, 500 (ambas da coolermaster), CX 430 ou 500.

 

8 minutos atrás, fernanda_frisson disse:

 

Para um processador i5 7xxx esta placa-mãe (h110) precisará passar por atualização na Bios, para funcionar o processador.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, fernanda_frisson disse:

Ate pode, porém se você for comprar um intel de 7 geração como o que citei você tera que atualizar a BIOS dela antes ou seja...colocar um processador de 6 geração, atualizar a BIOS e depois sim você pode usar o de 7 geração. Precisa ver se a loja que você comprar faz esse serviço pra você.

So pra te esclarecer....

placa mãe H110, B150, H170, Z170 são da 6 geração intel, porém podem ser usadas para 7 geração com a BIOS atualizada

placa-mãe B250, H270, Z270 são da 7 geração e tambem da pra usar 6 geração.

adicionado 1 minuto depois
agora, fernanda_frisson disse:

@Fernando_maluco Será que tem outra placa-mãe do mesmo valor que possa ser usada sem precisar atualizar a bios?

você também pode optar por um processador da 6 geração, como o i5 6400, a difirença entre ele e o 7400 é pequena. Ai você pode ir com a H110

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernando_maluco Entendi, então vou pra 6ª geração mesmo.

então vai ficar assim:

 

Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 mATX H110M-C/BR

 

Fonte Corsair 500W 80 Plus White VS500 CP-9020118-LA

 

Memória Kingston HyperX FURY 4GB 2133Mhz DDR4 CL14 Black Series  (sei que tenho que por 8gb mas vou por mais 4gb depois)

 

Processador Intel Core i5-6400 Skylake, Cache 6MB, 2.7Ghz

 

vai responder minhas necessidades? de jogar moba e possivelmente fazer stream?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!