Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha config é:

FX6300

placa-mãe asus m5 a 78 lm lx br

8gb ddr3 hyperx fury

GTX 1050ti 

Fonte 500w Evga

Windows 10 Pro

O uso da placa em jogos fica estável e do nada ele cai, ai fica dando aquelas lagadas chatas, e acho que não é gargalo do processador, pois com a minha r7 360 estava a mesma coisa, caindo toda hora 

ex 150fps no CS GO  a placa usando 40%, aí ela cai pra 8% os fps vão pra 32, 33, a r7 usava uns 80% no cs go, ai caia pra 30 tambem pra 3%, 0%.

Também testei no forza horizon 3 e diminuir os gráficos não adianta nada, jogar no baixo, medio, alto e ultra fica a mesma coisa.

O fx fica com temperatura bem alta e uso alto tambem, 80%, 70% a 65º, 70º

E não creio que seja problema da gpu pois a minha r7 dava o mesmo problema em outros jogos, lol,battlefield,batman arkham knight etc.... me ajudem por favor

Postado

Primeiro recomendo a troca da pasta térmica! Essa temperatura não é comum no FX-6300.

Posteriormente, quando tiver certeza que o processador está trabalhando em temperatura normal, refaça os testes. Se persistir, você está tendo gargalo. Mas já adianto que um FX-6300 segura uma 1050ti. Não era pra ter gargalo!

Postado

@TheCrazyMax Você está tendo problemas de desligamento ou travamento? o GPU power quanto chega? Você lembra quando isso começou acontecer, depois de alguma atualização de driver, ou instalação de algum software ?

adicionado 1 minuto depois

@L3oR3y Isso a temperatura do seu FX, está usando Cooler Box @TheCrazyMax ?

Postado

@O Monge @L3oR3y, vou trocar a pasta térmica, e o pc não tem problema de travamentos nem de desligamentos, única coisa que eu lembro foi com um update beta da amd o forza ficava em loading infinito, a 1050ti chegou ontem, fui testa e já tava dando o mesmo problema da r7 360, e a temperatura do fx é com cooler box mesmo, antes ele ficava com 25º rodando o windows normal, usando o chrome, agora fica uns 42º, e em jogos ficava uns 60º agora sobe pra 78, 80, e ele usando 80% ..

• Curtir 2
Postado

@TheCrazyMax Meu último processador foi um Fx 6300 desses, logo que comprei ele pensei em comprar um cooler para substituir o cooler box, mas aí decidi ao invés disso colocar uma pasta térmica de boa qualidade e até o dia que vendi ele nunca tive problemas com temeperatura. Aí o meu amigo para o qual vendi colocou uma pasta térmica de qualidade ruim, além do que, um tio dele sei lá acho que um parente metido a sabido "das informáticas" colocou a pasta térmica pra ele espalhando ela e não apenas um pingo no meio, aí tu junta as duas coisas: pasta térmica ruim + jeito errado de colocá-la... no que deu? Logo em pouco tempo o processador dele começou a esquentar mais e mais e a dar queda de fps em jogos leves como LoL. Então se for trocar a pasta térmica aplique ela do jeito certo (apenas um pingo no meio, ao apertar o processador no cooler vai espalhar) e veja se pode pegar uma de boa qualidade.

• Curtir 1
Postado

@TheCrazyMax Creio eu que é sua placa-mãe. 

Porém para comprovar isso, lhe peço que verifique como anda o clock do processador durante a jogatina. Vá nas opções de energia do windows e coloque em alto desempenho, que aí o clock não vai oscilar pelo windows, aí abra o HWmonitor e rode os jogos, quando tiver as quedas, espere um pouco e saia do jogo, depois poste um print da tela do HWmonitor mostrando as frequências.

Isso ocorre pois essa placa não é boa para FX, porém, hoje em dia não recomendo a troca pois tem melhores tecnologias para comprar peça nova, como o R5 1400 que segura de boas até uma RX 480/GTX 1060.

adicionado 2 minutos depois

E dando embasamento para o que falei. Já vi muito aqui no CDH esse caso, de queda de fps com FX e placa-mãe 78mlt. E em todos os casos caia a frequência, uns pouco e outros muito, uns o clock vai para 1500 MHz e outros apenas 2500 MHz, mas é uma bela queda dos 3500 base em. Isso ocorre por conta do chipset não aguentar a carga do processador e aquecer demais.

• Curtir 3
Postado

@TheCrazyMax Faça o que o @Flávio Santana Lima falou aí para ver. O que ele falou é realmente verdade, olhei a sua placa-mãe e esqueci totalmente desse detalhe, essa placa-mãe tem chipset 760 que não é o ideal para esses FX. O ideal mesmo seria uma placa-mãe com chipset 900+, que é encontrado em placas como a  GA-970A-DS3P, GA-990FXA-UD3 ou a M5A99FX. Esqueci de mencionar também que esse meu amigo que comprou minha FX 6300 e teve problemas de queda de fps, a temperatura dele enquanto não estava jogando ficava uns 50º~55º e jogando passava até um pouco dos 70º e ele também usava uma placa-mãe com esse mesmo chipset que o seu, ou até inferior pelo que me lembro.

Essas m5 e outras placas mãe com chipset 760 na verdade é apenas uma "gambiarra" para rodar esses FX. Vamos ver primeiro as prints para sabermos se é mesmo a placa-mãe que está fazendo isso ao processador, que eu acho que seja. Pois não quero aconselhar você a comprar uma pasta térmica e não mudar nada.

• Curtir 1
Postado

58f69c2f8b5a5_CapturadeTela(109).thumb.png.5756b835951d7575747b90d2dd8fd6fe.png

então, tirei o processador e ele tava liso, coloquei a pasta termica e a temperatura  foi pra isso ai, era pra esta mais baixo ou esta bom? agora tem que testar nos jogos....

Postado
2 horas atrás, TheCrazyMax disse:

58f69c2f8b5a5_CapturadeTela(109).thumb.png.5756b835951d7575747b90d2dd8fd6fe.png

então, tirei o processador e ele tava liso, coloquei a pasta termica e a temperatura  foi pra isso ai, era pra esta mais baixo ou esta bom? agora tem que testar nos jogos....

Testa em algum jogo.. Aquele "Modo de Alto Desempenho" do Windows, tá ligado, certo?

• Curtir 1
Postado

58f6c773edbe6_Counter-strikeGlobalOffensive04_18.2017-20_24_05_02.thumb.png.aad56850492b0b68dc564f6b25335d5d.png

Ai esta o Cs go, nao caiu nenhuma vez joguei umas 4 partidas direto e o fx nao passa dos 60 Graus, e no Forza H3 parou de cair dos 40fps no alto, Valeu pra todo mundo que tentou ajudar ai!!

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...