Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite!
Estou com uma tela led de notebook pra trocar, fiz o teste de conexão dos cabos dele antes de montar, mas a imagem fica sem luz, ou seja, ele esta com o windows rodando, mas só da para ver a imagem se inclina-la.

Quem puder me ajudar a resolver esse problema, agradeço.

Postado

Cara você esta com prolema no circuito lvds de seu notebook, você tem um multimetro com ponta bem fina aí para medir umas tensões?

Só me confirma a tela é led normal? ou touch?

• 3 semanas depois...
Postado

Faça a medição da tela direto no conector da tela, temos que ter necessariamente o seguinte:

PINO   TENSÃO

40          19v

39          19v

38          19v

37          00v

36          3,3

35          3,3

Caso não tenha alguma dessas tensões, você pode fazer um jumper ou até mesmo puxar da placa direto para tela.

Só confirmando que essas medições são para tela de 14" LED (não touch e não slim) e padrão de 40 pinos.

Postado

@Maxwell Chaves faz o seguinte com a ponta de prova negativa no terra da placa, procure nas bobinas, mosfets, capactirores, resistores... (perto do circuito lvds você irá encontrar algum tensão de 3,3v)... depois basta você soldar um fio entra os pinos 35e36 e ligar direto na placa onde encontrou os 3,3v.

Tudo com muito cuidado para não dar meleca... kkkk

A tela também perde o controle de luminosidade, ficara sempre com 100% de luminosidade, e vai dar umas piscadas brancas ao ligar... porém do resto funciona normalmente. 

Eu acho mais fácil fazer assim do que pegar o esquema e fazer o reparo do lvds, que muitas vezes é apenas um transistor com defeito.

Qual notebook que é?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!