Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor para edição de imagem


Posts recomendados

Galera, alguém poderia me indicar um monitor para edição de imagem ? Na faixa de preço dos de baixo

 

Encontrei esses 2:

1° : Dell Ultrasharp  U2417H
http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=210-AHGF
- Á vistá: R$: 1.349
- Parcelado:  +/- 12x 122,54  (R$: 1.470,41)

 

2° : LG 25UM58-P
http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=77902
- Á vistá: R$: 759,90
- Parcelado: 10x 89,40 (R$: 894,00)

 

Saberiam me dizer se o LG é muito inferior, pois olhando as configurações aparentemente se equivale ao Dell.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@M.pr Olá meu Rei, Bem Vindo ao Clube do Hardware! Bom para edição de imagem eu gosto muito dos monitores da DELL, então procure um com uma boa qualidade entre brilho e contraste. Eu tenho um colega que é fotografo ele sempre fala que para ter uma boa fidelidade na imagem o monitor deve ter IPS (Esta tecnologia permite visualizar suas fotos em até 178°, ou seja, quase totalmente lateral), o IPS também vai ajudar muito em relação a uniformidade das cores e calibração do contraste, ou seja, com uma visão ampliada.

             A resolução do monitor é muio importante, ou seja, quanto maior for, mais pixels na tela e maior a nitidez da imagem amigão, nesse caso o dele é um modelo da DELL de resolução 2K, imagem perfeita viu. Para fotos e edição de imagem, monitores com tamanho acima dos 24 pelegadas é o ideal, eu gosto muito do tamanho de 27 polegadas, nem pequeno nem grande, para trabalhar apenas com 1 monitor, o ideal seria de 27 polegadas mesmo.

            Para concluir fica faltando a marca, eu amo monitores da DELL, com a linha ultrasharp e monitores bem mais caros com resolução de até 5k, monitores da BENQ também, são excelentes tanto para fotógrafos, quanto para designers. Vale a pena dar uma olhada. Não recomendo monitores da LG, até o momento está deixando a desejar amigão, então fica a dica para o seu trabalho, ou você compra DELL ou BENQ, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Aproveitando o gancho com os colegas, alguém poderia dar uma opinião sobre este modelo 4k da Dell "U2718Q" para edição de imagens ( fotos) videos só eventualmente... Seria a melhor escolha nesta faixa de valor 2.700? Meu setup é intel xeon E52773 12 núcleos e Geforce GTX 1060... 

 

Vi outros modelos que são mais precisos nas cores ( 99% RGB e 100% SRGB) mas aí são QHD...  Ai fico na dúvida se privilegio a resolução ou  a precisão de cores...  Agradeço qualquer contribuição!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Olá pessoal! Queria deixar o meu feedback a respeito dos monitores, pois eu trabalho com 2 monitores para edição de vídeos, fotografia e trabalhos de design.

 

Eu tenho um LG ultrawide e um DELL ultrasharp, ambos com tecnologia IPS. Utilizo eles lado a lado. Sinceramente, os dois funcionam muito bem. A imagem de ambos é perfeita, independente do ângulo que se esteja visualizando as telas.

 

Com relação a cores, ambos são muito similares também. Eu diria que o monitor da LG é um excelente custo-benefício, não fica nada atrás do DELL em questão de qualidade de imagem.

 

Algo que diferencia bastante é o suporte do monitor. Enquanto o LG tem um suporte fixo que só permite girar o posicionamento do monitor de forma vertical, o DELL tem um suporte articulado que permite mover a tela em todas as direções e até mesmo deixá-lo na vertical.

 

Se você tem um orçamento até R$1000, pode ir no LG que, em termos de qualidade de imagem, ele é bem satisfatório.


Abraços comunidade!

IMG_4267.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • 3 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!