Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com uma dúvida. 

Estou trabalhando com 2 planilhas, a plan1 é um banco de dados onde tem todos os dados tel, email, celular etc. Na plan2 tenho uma minitabela onde insiro a função procv para pegar os dados que necessito. 

Algumas pessoas não tem um dado ou outro, tipo email, telefone, e quando eu insiro o procv ele puxa as informações e tudo mais certinho, só que nos campos onde as pessoas não possuem aquela tal informação a celula fica com o valor 0. Como posso fazer para que não fique esse 0 mas sim em branco.

Abaixo a fórmula

=SEERRO(PROCV(B5;'Banco de Dados'!A1:AE215;12;0);"")

o seerro é para não ficar aquele #ND nas celulas quando não tem nenhum valor na celula de referencia. 

Postado
6 minutos atrás, E. Soares disse:

@emikpo se possível passa os arquivos  para eu dar uma olhada

Olha ae, observe que quando você inserir os numeros 3 e 4 vai te retornar o valor 0 , porque eles não tem email.

TesteCH.xlsx

adicionado 2 minutos depois
8 minutos atrás, E. Soares disse:

@emikpo se possível passa os arquivos  para eu dar uma olhada

E eu não quero que apareça esse 0 mas sim fique em branco, igual com o erro #ND 

Postado

@emikpo Sugestão:

O problema não está na formula por se você retirar o valor no campo "Nº" no plan2 ou se você colocar um numero que não existe na tabela a função "SEERRO" funciona perfeitamente, o que você precisa é alterar no banco de dados (plan1) a informação que está vazia, se você quiser te mostro como fazer este procedimento.

Postado
18 horas atrás, E. Soares disse:

@emikpo Sugestão:

O problema não está na formula por se você retirar o valor no campo "Nº" no plan2 ou se você colocar um numero que não existe na tabela a função "SEERRO" funciona perfeitamente, o que você precisa é alterar no banco de dados (plan1) a informação que está vazia, se você quiser te mostro como fazer este procedimento.

Como assim? Poderia realizar essa procedimento na planilha que te enviei para eu dar uma olhada?

Postado
10 minutos atrás, deciog disse:

@emikpo , Bom Dia

No meu caso uso desta forma

=SEERRO(PROCV(B5;'Banco de Dados'!A1:AE215;12;0)&"";"")

Confere

Decio

Muito obrigado cara, você me salvou!! 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!