Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom galera tenho 2 mil reais porém gostaria de gastar só 1500, eu vi umas configs de Penium G4560 e de i3 7100 e gostaria de saber a opinião de vocês, pensei no fx 6300 mais eles está muito antigo.. Meu obejtivo com esse pc é rodar cs go, h1z1, um gta v capaz e talvez um raibow six, será que roda ?

As peças que olhei são essas

placa-mãe -- H110M LGA 1151

Placa de video -- Rx 460 2Gb

Fonte -- Cosair 430w

Memoria ram -- 2 pentes de 4gb de 2133

Postado
14 horas atrás, Imakuni disse:

Você já tem algum PC? se sim, qual a config completa dele?

Tenho um notebook

Mais ele é um amd E-300 1.10ghz

3gb de ram 

E um pentium 4 jogado ali, porque falta memoria pra ele mais nem compensa

• Membro VIP
Postado

@Joao_PauLo Com 1.5k essa config aí é a melhor que deve conseguir mesmo (apesar de que recomendo tentar pegar a rx 460 4gb se pretender jogar em full hd ou a GTX 1050 2gb senão. Além disso, recomendo um pente de 8gb já que essa placa-mãe só tem 2 slots, assim se você um dia precisar de mais fica mais fácil o up).

Porém se você só tem um notebook, ainda vai faltar peças como um HD e gabinete. você pode procurar uns simples no Mercado Livre, mas ainda assim vai passar dos 1500.

Postado
1 hora atrás, Kris Wannieg disse:

@Joao_PauLo Com 1.5k essa config aí é a melhor que deve conseguir mesmo (apesar de que recomendo tentar pegar a rx 460 4gb se pretender jogar em full hd ou a GTX 1050 2gb senão. Além disso, recomendo um pente de 8gb já que essa placa-mãe só tem 2 slots, assim se você um dia precisar de mais fica mais fácil o up).

Porém se você só tem um notebook, ainda vai faltar peças como um HD e gabinete. você pode procurar uns simples no Mercado Livre, mas ainda assim vai passar dos 1500.

Eu vou colocar 8 gb, o meu monitor que tenho num vai rodar nessa resolução, ele vai rodar em 1024:768 

Hd eu pego do notebook e gabinete eu já tenho

Postado

Se for utilizar o HD do notebook, vai criar um gargalo enorme no desempenho do pc...

Querendo ou não você vai ter que montar um PC inteiro, e vai passar fácil desses 1500, até dos 2000 se for colocar VGA...!

Postado

@Weynni T. Eu até tenho o dinheiro e montei um pc certinho sem hd, porém então vou desistir, porque num quero gastar meu dinheiro todo nele, tenho outras prioridades, obrigado pelas dicas 

Postado

Pois é, não vale a pena gasta dinheiro em peças antigas e que não vão te satisfazer ainda mais pra jogar h1z1, GTA5 e passar raiva com pouco desempenho haha...!

Postado

@Weynni T. Eu tinha olhado as mesmas peças só que com placa de video 1050 Ti de 4gb mais sem hd e gabinete porque gabinete eu tenho, saiu por 1880, com o processador pentium g4560

Será que rodá ?

• Membro VIP
Postado

@Joao_PauLo Um g4560+gtx 1050ti roda qualquer jogo atual (não no alto, mas no médio tranquilamente, alguns até no alto, na verdade se você não ficar obcecado por 60+fps). Então R$1880 + HD (novo de 1tb tá uns R$200, pode procurar um menor e/ou usado se quiser). Só  tem que vê se esse gabinete que tu tem aí cabe as budegas todas. Ou seja, pelo menos 2k,aí  vai de você ver suas prioridades, como colocou.

Postado

Não é um gabinete novo e tal, mais sim cabe de boa eu acho kkkk, mais caso não eu corto algumas partes que não tem nessecidade ou monto ele no ar livre mesmo, na parede sei lá kkkou compro um gabinete mais de boa ae 

adicionado 1 minuto depois

@Kris Wannieg Mais pelos jogos que eu citei como cs go, h1z1 l, raimbow six, gta v rodaria a cima dos 30 fpsz pelo menos chegaria a 60 pra teuma jogabilidade sem lag sem travar ou esse config não daria ?

• Membro VIP
Postado

@Joao_PauLo Dependendo da config que você usar no jogo, sim, acima de 30 fps tranquilamente. Só não vou te dar total certeza quanto ao preset porque você vai jogar numa resolução muito baixa e quanto mais baixa a resolução pior pro processador.

• Membro VIP
Postado

@Joao_PauLo Essa é a questão, quanto menor a resolução, mais sua placa de vídeo sobra e mais o processador sofre. Quanto maior a resolução, mais placa de vídeo pede e menos processador (até certo ponto). Se você for ver, por exemplo, tabelas de jogos rodando a 4k com a mesma placa de vídeo mas processadores diferentes, a diferença até mesmo entre um G4560 e um i7 7700 não é tão grande, porque quanto maior a resolução, mais o trabalho vai pra GPU. E o oposto tb é verdadeiro, menor resolução, mais trabalho para a CPU.

Por isso que disse que não sei com quanta qualidade você vai jogar alguns desses jogos, especialmente aqueles que mesmo em resoluções melhores (full hd por exemplo) já pedem muito processador como é o caso do GTAV. Vai rodar? Sim. Com mais de 30 FPS? Sim (99% de certeza). Mas vai rodar na qualidade alta ou média pra alta (que você conseguiria com certeza no Full HD)? Aí já não tenho certeza porque seu processador vai tá sofrendo muito já por causa da baixa resolução.

Espero que tenha dado para entender, não sou expert no assunto então não sou a  melhor pra explicar, mas é por aí sim

Postado

@Kris Wannieg Eu entendi perfeitamente, mais eu rodaria na resolução do meu monitor que é um de 14 polegadas de 1024:768 e rodaria os jogos no que desse seria no medio e tal, num quero nada do tipo 4k e tal quero jogar numa qualidade boa e fps bom 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!