Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook perde desempenho ao conectar carregador


Posts recomendados

Eu tenho um DELL inspirion 5558, i5, 8 gb ram, placa de video 920 m.

 

Estava com o mesmo problema, quando conectava o carregador tinha uma queda brutal de desempenho, não carregava a bateria, e sempre quando ligava aparecia uma mensagem dizendo que o adaptador não estava sendo reconhecido.

Liguei no suporte da DELL, me cobraram R$ 1200,00, para trocar o carregador, e uma peça interna o notebook.

 

Obs: eu entrava na BIOS, e o status da bateria mostrava, "ac adapter = unknown".

 

Fui em uma loja da minha cidade e comprei um carregaor paralelo, por R$ 60,00. Novamente entrei na BIOS do computador e dessa vez a mensagem "ac adapter = unknown", tinha mudado para  "ac adapter = 65W". Estava reconhecendo o adaptador, e o problema de desempenho sumiu.

 

 

adicionado 0 minutos depois

Eu tenho um DELL inspirion 5558, i5, 8 gb ram, placa de video 920 m.

 

Estava com o mesmo problema, quando conectava o carregador tinha uma queda brutal de desempenho, não carregava a bateria, e sempre quando ligava aparecia uma mensagem dizendo que o adaptador não estava sendo reconhecido.

Liguei no suporte da DELL, me cobraram R$ 1200,00, para trocar o carregador, e uma peça interna o notebook.

 

Obs: eu entrava na BIOS, e o status da bateria mostrava, "ac adapter = unknown".

 

Fui em uma loja da minha cidade e comprei um carregaor paralelo, por R$ 60,00. Novamente entrei na BIOS do computador e dessa vez a mensagem "ac adapter = unknown", tinha mudado para  "ac adapter = 65W". Estava reconhecendo o adaptador, e o problema de desempenho sumiu.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagino que a dell tenha cobrado 120 e não 1200, não faz sentido cobrar 1200 por um carregador.

No meu caso eu comprei um original usado pelo mercado livre mesmo.

O problema é que carregadores paralelos nem sempre entregam a corrente e tensão nas medidas que o notebook precisa e com o tempo isso pode estragar o placa-mãe do notebook.

Use um multimetro e faã a medição da tensão pra ver se ela corresponde com a do carregador original, pode have uma diferença de no maximo 5% pra cima ou pra baixo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!